Presente inesquecível de Natal

Presente inesquecível de Natal

Ontem, fiquei pensando sobre presentes de Natal. O assunto começou, na minha cabeça, porque eu e o Wesley tínhamos planejado de fazer os presentes deste ano, preparar um docinho, um pacote bonitinho e distribuir entre os amigos e familiares. Mas mudamos de ideia ao encontrarmos outras opções no shopping rs! Ah, mundo capitalista…

Tudo bem! Acho que os presenteados se sentirão felizes sem que a gente precise financiar a própria vida pra pagar por isso. Fiquei contente com o resultado!

E foi assim que parei pra pensar: qual foi o presente de Natal que eu ganhei quando criança que mais me marcou?

Me lembro de uma vez escrever uma cartinha ao Papai Noel lhe pedindo um carro da Barbie. A gente era bem pobrinho, naquela época… Então o Papai Noel me respondeu dizendo que um carro da Barbie nem era tão legal quanto o presente que ele havia mandado pra mim, que era um ursinho de pelúcia. Camarada o Bom Velhinho, né? Até me deu satisfação. Gostei da atitude rs!

Bom, este foi um ano que me marcou bastante, mas não pelo presente. O que eu queria mesmo, enquanto pensava, era me lembrar DO presente, sabe? Aquele incomparável! E lembrei. Na verdade, cheguei a perguntar pra minha mãe se ele foi realmente de Natal e ela acha que sim. Como eu também acho que sim, então sim e pronto rs! Estou falando de um Super Nintendo. Nossa, eu amava aquele videogame!!!

Mas, tempos depois, meu irmão resolveu trocá-lo por um Play Station, que eu nunca soube mexer. Fiquei tão triste :( Pra minha sorte, o Wes tem um Super Nintendo, que veio aqui pra casa quando ele se mudou (e foi assim que eu soube que ele é o homem da minha vida hahaha! Brincadeira :)).

Como uma coisa leva a outra, parei pra pensar nos diferentes tipos de brinquedos que podem ter feito a infância de cada pessoa. Perguntei no Facebook e as respostas foram várias. Espia só:

Beatriz Kreusch: “O melhor a casinha da Barbie…o que marcou foi a pelúcia da Minie…o ano que achei o presente em casa antes do papai noel trazer kkkkkkkkk”

Atari – o brinquedo preferido do Guilherme (via Jangadeiro Online)

Guilherme Capello: “O que mai me marcou foi um Atari quando eu tinha 4 ou 5 anos”

Clariana Almeida: “a piscina da barbie… ;)”

Mona Rigo: “Conjunto de canetas bic de 10 cores”

A Sorveteria da Eliana era o preferido da Susi (via Tec Web Mania)

Gabriela Lameu: “Gincana do Gugu! e a irma [Susi, irmã mais nova da Gabi] Sorveteria da Eliana! essa geração 88, 90 é foda! haiuehaiuehauie”

Bruna Covacci: “Um Pense Bem. Aqueles notebooks da nossa geração, sabe?”

Thaís Moreto: “Aquele estojão com canetinhas, tinta, giz e tudo mais hehe”

Bianca Larissa Klein: “Uma bicicleta.”

Katia Leite: “Piscina de Mil Litros, passei o verão toda irrugada de tanto ficar na piscininha hahahhahaah”

Natália Rocha: “barbieee”

Estela Gatzke: “Nossa, faz tempo, heim!!!! Eu não sei qual foi o melhor mas o que eu nunca me esquecerei é que o vô não tinha grana e eu ganhei por 3 anos seguidos um urso de plástico azul, q eu tenho quase certeza q um deles deve estar no porão…”

Lego. É o preferido do Douglas, mas de muitas outras crianças, também (via Kotauku)

Douglas Luz: “Lego! Hahahaha.”

Karine Santos: “uma camiseta do muttley…ahahaha desenho antigo..do Dick Vigarista…faz tempo hein??kkkkkk”

Styfanie G. Lima: “ah não lembro qual foi o melhor,, mas me lembrei agora de um natal ( quando eu era bem criancinha mesmo) que eu ganhei um microfone verde e laranja q tinha botões q tocava música..rsrs…”

Fernando Monteiro: “Super Snes com a fita do Mario Bros! ÉPICO.”

Carol Veiga: “A minha foi a my model da eliana ! heuheuheue”

Este eu amo!!! Quem também ama é a Carol :) (via Cinema com Rapadura)

Carol Andrade: “A coleção dos três primeiros livros da saga Harry Potter! Do meu melhor irmão. :)”

Arão Dias Neto: “Vixi… Que exercício! Tanto tempo… Mas, foi uma bola de “capotao” oficial. Rsrs… Passei a ser escalado pra jogar. Afinal, era dono da bola.”

 

Confesso: alguns dos brinquedos eu nem conhecia rs! Outros, também sou fã (como o caso do Harry). E você aí? Qual presente que o “Papai Noel” te deu que se tornou inesquecível? Qual era o seu preferido? De qual você ainda se lembra com saudades?

Estou curiosa pra saber rs!

 

Amanhã tem mais!

Mariana

19 comentários sobre “Presente inesquecível de Natal

  1. Ai me conta qual opção de shopping vc achou porque eu não achei nenhuma! rsrs… Ano passado fiz cookies pra todo mundo, esse ano comprei cookies, mas são caseiros então tá valendo! E bem mais gostosos que os meus. Mas to atrás de uns complementinhos bacanas pros cookies ainda (ano passado foram canecas) – pouco atrasada!
    Presente inesquecível sabe que não tenho nenhum? Todo ano gostava de todos… rs… Bj!

    Curtir

    1. Oie!
      A gente comprou coisa de comer, também! hahaha Chocolatinhos. Mas eu vi na Etna uns potinhos de vidro beeem legais (mas custavam 12 reais cada, o que era demais pro nosso bolso rs!). Eu acho que eles são super úteis, assim como as canecas. Ou então latinhas bonitas. Ah, eu adoro essas coisas rs!
      Beijão!

      Curtir

  2. Mari, que post gostoso! Fazia tempo que eu não conseguia parar e vir até aqui, só lia seus textos por email, correndo e não falava nada (mas eu leio tudo, rs!). É engraçado o motivo pelos quais os presentes marcam, né? Ou as histórias do Papai Noel. “Conheci” o Papai Noel certa vez na casa da minha avó, lá conversamos e ele me ensinou passos a seguir para me tornar uma menina boazinha e merecedora de presentes (pode isso?). Ele tinha um sotaque italiano, bem carregado e até vinha de trenó (que na época eu jurava que tinha visto voando na saída). O mais legal é que não faço ideia dos presentes que ganhei aquele ano, mas sei que toda vez que estava desobedecendo minha mãe ouvia a voz com sotaque carregado “Brrrrrrrrrrrrruna, o Papai Noel tá falando, Brrrruna”. Era minha mãe, usando minha ingenuidade.

    Curtir

    1. Bru, que bom que você vê :) Fico feliz!
      Eu não me lembro de ter conhecido o Papai Noel pessoalmente… Mas o Coelhinho da Páscoa, este visitava a casa dos meus avós todos os anos hahaha!
      Gostei da sua história rs! Tomara que um dia você possa fazer o mesmo com seus filhinhos, como uma vingança do bem rs!
      Beijão, Bru!

      Curtir

  3. Oi Mariana! Adorei seu blog!! Olha, eu me lembro como se fosse ontem o natal em que ganhei um video game chamado master sistem que vinha com um jogo do Tom e Jerry! Passei os dias seguintes ao natal infurnada dentro do quarto tentando passar de fase rsrs!
    Quando somos crianças o natal é mais aguardado né? Um loucura!
    Obrigada pela força! Vou deixar meus pequenos sozinhos em casa, morrendo de dor no coração…mas não tem jeito…eles não sentirão tanto a minha falta como eu sentirei a deles!
    bjos

    Curtir

    1. Oi, Suzana!
      Eu já joguei muito Master System também! hahaha Me lembro de sentir até dores nos dedos, porque o botão do meu aparelho era mega duro hahaha!
      Ah, quando somos crianças temos muito mais prazer em viver estas datas, né? Hoje, moro longe da minha família e ainda não tenho crianças por aqui, aí nem me animo de enfeitar a casa, nada. Nem parece muito Natal…
      Um beijão pra você e pros gatinhos rs!

      Curtir

  4. Que saudade da infância ao ler esse post! Hahahaha. Legos e mais Legos, por mim ainda os teria, rs. Muito boa a iniciativa do post, Mari. É sempre um prazer poder contribuir.

    Beijo grande!

    Curtir

    1. Oi, Doug!!!
      Que bom que deu saudade :) Assim, não sinto sozinha rs! Foi um bom exercício de reflexão pra mim.
      Obrigada por ter participado! Como eu já te disse, vc faz parte da casa e é sempre bem-vindo!
      Um beijão!

      Curtir

    1. Sua postagem está linda demais!
      Fiz uma retrospectiva dos presentes de Natal de meus filhos.
      Acredite! No Natal amo oferecer mimos para família e também para amigos… sinto-me realizada!
      Abraços ! boa noite e um amanhã radiante pra ti.

      Curtir

      1. Obrigada, Imaculada. Desejo o mesmo pra você :)
        E eu acredito sim! Também gosto muito de presentear os amigos, com coisinhas singelas, mas que servem como um agradecimento pela caminhada ao longo do ano.
        Um beijo!

        Curtir

  5. Lembro de uma super hiper mega blaster cozinha que ganhei e confesso ter ficado um pouco decepcionada :(. Mas a caixa era tão grande, tão bonita, que virou um outro brinquedo: recortei, colei e ali era cenário para muitas diversões. Foi um trambolhão que me acompanhou por vários anos. Beijos!

    Curtir

  6. nossa o presente de natal que mais marcou foi meu primeiro computador e claro minha caixa de legos.Nossa lego para mim é uma coisa fora do normal eu amava aquilo.E hj em dia eu quem dei uma caixinha de lego para a filhota que tb naum desgruda! rs

    Curtir

  7. Oi Mariana,

    Primeirmente, muito obrigada pela visita e pelas palavras lindas no comentario; gostei mto, obrigada de novo :)
    Adorei seu cantinho! e esse post, queria te pedir permissao pra fazer um igual, posso?
    Lembrei de tanta coisa lendo seu post.. era tao boa aquela epoca de esperar o papai noel.. rs
    Eu e meu irmao ja tentamos pegar o papai noel algumas vezes, mas a gente sempre dormia e dps, olha os presentes la.. rs

    Bom, quando era pequena, eu era viciada em Barbies! entao pelo que eu me lembro, qdo eu pedi a “Lanchonete da Barbie” foi o mais inesquecivel! pois o “papai noel” nao colocou debaixo da arvore e eu fiquei meio triste! dae meus pais disseram: “quem sabe nao caiu pela casa” e eu sai feito doida pra procurar e acabei achando atras do sofa da sala.. rs! Era um balcaozinho em formato de sanduiche, com um toldo rosa listrado de branco! vinha com batatinha frita de plastico, as caixinhas com os sanduichinhos desmontaveis!
    Enfim, se minha avo nao tiver dado pra outras pessoas, eu tenho guardado no Brasil ate hoje.

    Mas o meu preferido, foi a “Pipoqueira”! nossa, como eu gostei! queria fazer pipoca o tempo todo pra todo mundo.. kkkkk.
    Os video-game era meu irmao que ganhava, mas eu aproveitei muito SNES! melhor video game pra sempre! :~
    Sinto saudades do super nintendo, ja procurei pra comprar, mas ainda nao achei um bom e barato!
    E muitos jogos tb (jogo da vida, um do tubarao que eu nao lembro o nome.. rs detetive..ai ai)! adorei mtos que todo mundo comentou aqui tb.
    Deu uma saudade foi da infancia.. tempo maravilhoso que eu ainda espero reviver com meus filhos, se Deus quiser! ;]

    Bom, ja fiz um post no comentario, desculpe.
    Prometo voltar mais.

    Beijos!

    Curtir

    1. Oi, Paula!
      Claro que você pode falar sobre isso no seu blog também :) Fico meeega contente por você ter curtido e se lembrando da sua infância. Também pensei bastante na minha enquanto escrevia o texto.
      E eu adorei a história do Papai Noel ter derrubado o seu presente atrás do sofá hahaha! Nossa, como nossos pais são criativos, né? hahaha!
      Obrigada por ter compartilhado isso comigo :)
      Um beijo!

      Curtir

Gostou? Me conta!