Boa viagem!

Boa viagem!

Quem já está com um pezinho na estrada, levante a mão! o/

Eu adoro viajar!!! E nesta época do ano quase que dá pra contar nos dedos o número de pessoas que ficam em casa, né? Praticamente todo mundo viaja – quando não no Natal, então no Ano Novo. E, apesar da delícia que é cair na estrada curtindo um som bem gostosinho, com o vidro abaixado, aquele ventão na cara (#soudessas!), não podemos nos esquecer do lado perigoso, também. Afinal, infelizmente, os acidentes estão aí pra esfregar na nossa cara o quanto todo este prazer da vida pode se transformar em uma grande ironia.

Como a ideia não é estragar o final do ano de ninguém, “emprestei” uma matéria que o Wesley gravou pra RIC TV (a Rede Record aqui do Paraná), emissora na qual ele trabalha como repórter, que fala sobre os cuidados que devemos ter com os nossos automóveis antes de viajar. Se você pensa que basta abastecer o tanque e dar uma limpadinha nos vidros, saiba que tem muito mais do que isso. Veja:

Vale anotar o que pede mais atenção: luz, óleo, água, freios e pneus. Claro que, como bom motorista, você sabe que também é preciso observar os limpadores do para-brisa, porque em caso de chuva eles serão bem importantes, conferir se o escapamento do veículo está em dia, que é pra não poluir ainda mais o ar ou ficar fazendo muito barulho, e também não se esquecer de levar todos os documentos do carro e também documentos dos passageiros (principalmente se tiver criança).

Falando em criança, nem pense em fugir da lei: a cadeirinha infantil serve não apenas pra evitar uma multa, mas principalmente pra proteger a vida do seu filho ou do mini passageiro que te acompanha. Existe uma cadeira correta pra cada idade (aqui tem um conteúdo do Detran que explica melhor isso).

Ah, e mais duas coisinhas que dá até vergonha de dizer, de tão batidas que são (embora aparentemente as pessoas se esqueçam misteriosamente delas): se beber, NÃO DIRIJA! E tenha prudência no trânsito. Pode parecer divertido atingir recordes de velocidade, mas não será nada divertido virar estatística de acidentes no trânsito. Se não for por você, ao menos pense em sua família e tenha juízo!

(Pós-data: e como lembrou bem minha amiga Juliana, lá do blog Fé em Deus e Pé na Estrada, tem o cinto de segurança, que é de uso OBRIGATÓRIO!!! Isso também vale para os passageiros no banco de trás.)

Com esses cuidados respeitados, só posso desejar a todos uma ótima viagem! :)

 

Até amanhã,

Mariana

 

Anúncios

14 comentários sobre “Boa viagem!

  1. Como sempre, muito bom…

    Só esqueceu da obrigatoriedade do uso do Cinto de Segurança hehehe, acho que é a terceira dica bem batida, mas que a galera sempre esquece.

    Obs: Não imaginava que o Wesley tinha essa voz.. hehehe, não parece compatível com a imagem dele!

    Brincadeiras a parte, gosto muito das suas dicas!

    Curtir

    1. Ju, é verdade! Tem o cinto! Nem me lembrei de por, pois pra mim é tão automático usar cinto que até esqueço que tem gente que não usa. Mas farei um update :) Obrigada!
      E a voz do Wes não tem muito a cara dele mesmo, né? rs Ele tem cara de baby hahaha!
      Beijão!

      Curtir

      1. Parabéns seus lindos!! realmente os números de acidentes dobram nessa época do ano!! Trabalho na areá de resgaste e num dos maiores PS do estado e sei o quanto tem de imprudências por vários motivos citados na matéria.. ### FICADICA POVO##

        Curtir

      2. Oi, Rose!
        Muito obrigada!!!
        Sim, o perigo aumenta em feriados, ainda mais em festas. Precisamos redobrar os cuidados, porque não vale apenas por nós, tem que valer pelo outro, também. Espero que os motoristas estejam mais conscientes este ano (e daqui pra frente, é claro!).
        Um beijo!

        Curtir

  2. Ótimas dicas, Mari!
    É sempre bom relembrar porque infelizmente, nem todos colocam essas regras em prática =(
    Viajar já é maravilhoso, imagina se não tivéssemos que nos preocupar com acidentes? Seria perfeito!
    Beijos, querida.

    Curtir

    1. Oi, Tati!
      É verdade. Imagine se pudéssemos viajar tranquilos, preocupando-se apenas com as paradas pros lanchinhos e xixis? rs Ia ser bem melhor, com certeza! Mas eu tenho esperança de que as coisas podem melhorar. É só cada um fazer a sua parte.
      Um beijão!

      Curtir

  3. Oi, Mariana, concordo contigo que, se cada um fizer sua parte, já conseguimos diminuir bastante os riscos. Cuidados básicos que evitam uma baita dor de cabeça e que, infelizmente, acabam com a festa de muita gente. Beijos!

    Curtir

  4. Que saudade daqui…. e logo quando chego, tem um post bom desses! Vcs formam um par perfeito Mari…hahahaha! Agora, brincadeiras à parte, as dicas são realmente ótima! A gente sempre esquece desses detalhes! Beijão

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s