Como limpar: vidro temperado (Blindex)

Como limpar: vidro temperado (Blindex)

Oi, gente!
Começar a semana falando sobre faxina é dureza, né? Mas veja pelo lado bom: a dica de hoje vem pra te ajudar :)
Uma das tarefas mais chatas em casa, pelo menos pra mim, é limpar o banheiro. Só que não dá pra deixar pra depois, né? Faça frio ou calor, o negócio é arregaçar as mangas e mãos à obra! Pra diminuir o tormento desta tarefa, te ensino um truque que deixa o vidro do box transparente, como se nem estivesse lá (é sério!). Fiz o teste com dois produtos pra que a gente pudesse comparar os resultados. Usei estes dois:

limpar_vidro_banheiro

À esquerda, o removedor; à direita, o limpa vidros. Antes, eu usava o limpa vidros pra limpar o Blindex e mesmo com muito esfregão eu via que não ficava perfeito como eu gostaria. Quem me ensinou a usar o removedor foi uma faxineira que passou pela minha casa. Fiquei surpresa com o resultado!
Tentei dividir o box em duas metades pra mostrar aqui (foto abaixo): na primeira metade, usei o limpa vidros; na segunda, o removedor. Dá pra notar a diferença, né? O removedor deixa o vidro realmente transparente.

limpar_vidro_banheiro

Passei os dois produtos usando uma esponjinha velha. O removedor não precisa esfregar muito, porque as marcas saem com facilidade. E basta uma quantidade bem pequena pra limpar o vidro todo. Prefiro usar o produto na esponja, porque acho que assim gasta menos. Mas se você quiser aplicá-lo diretamente no Blindex também funciona. Pra finalizar, passo um pano seco, que tira o excesso.
Não tem nem comparação, né, gente? O limpa vidros pode ser ótimo pra limpar tampos de mesa, janelas ou espelhos, mas no Blindex ele deixa muito a desejar. CLARO que não está sujo como estava antes, porém não dá pra dizer que está limpo. Ele deixa uma marca no vidro que, por mais que você esfregue, não sai. Já o removedor faz maravilhas!
Segundo as minhas contas, 10 a 0 pro removedor. O único problema dele é o cheiro meio forte. Vi que existe a opção de comprar o produto com perfume, como lavanda. Não testei, mas pode funcionar.
Espero que a dica de hoje seja útil aí na sua casa!

Até a próxima,
Mariana

Acompanhe: Facebook | Pinterest | Twitter | Instagram

Anúncios

9 comentários sobre “Como limpar: vidro temperado (Blindex)

  1. Oi…Mariana ., ja uso esse removedor faz tempo, é um santo pra nos ajudar. Uso ele tambem para a limpeza do piso do box, basta colocar um pouco e esfregar que o chão fica limpinho sem precisar ficar se matando de esfregar. Uma beleza. Em casa uso com perfume de lavanda que suaviza um pouco o cheiro forte, Ja faz parte de meu kit de limpeza. Bjos e boa semana .

    Curtir

  2. Oi Mari! Sobre essas marcas que as vezes o limpa vidros deixa nas superfícies, eu também aprendi um truque com uma faxineira. Pegue um frasco e misture 70% de álcool e 30% de detergente (esses de louça mesmo). Daí você passa com um pano e não fica tudo marcado… E não se preocupe, pois com essa proporção não faz espuma nenhuma e fica bem limpinho. :)

    Curtir

  3. Oi Mari, aqui em casa não temos box, só a cortina, ainda bem, rsrsrs algo a menos pra eu limpar mas ta anotado a dica..beijos
    Ahhhh, hj tem look com aquela blusa que tem as perolas no ombro, que vc queria ver..beijos

    Curtir

  4. Que maravilha essa dica. Hoje na casa em que moro não tenho mais blindex, mas já tive nos dois banheiros da casa anterior e nunca achei nada que deixasse tão transparente assim. Essa dica já está anotada!

    Bjs

    Curtir

  5. Testei a dica e acho até que funcionou bem para as manchas, mas achei que deixou o vidro um pouco engordurado, você lava depois?

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s