Aplicativo pra celular: Primeiros Socorros

Aplicativo pra celular: Primeiros Socorros

Oi, gente!
O aplicativo que mostro hoje é beeem útil! Quer dizer, na verdade a gente torce pra não precisar usá-lo, mas nem sempre dá pra evitar. É o “Primeiros Socorros”, do dr. Drauzio Varella. Tem pra iOS e pra Android – gratuito nos dois.

aplicativo_primeiros_socorros

Ao abrir o aplicativo, ele tem uma série de pastas, como dá pra ver na foto acima: engasgamento, queimaduras, traumas na cabeça, cortes, fraturas e entorses, choques elétricos, picadas e mordidas, intoxicação e alergias, sangramentos, afogamentos e transporte de feridos. Bem completo, bem fácil de identificar em qual categoria se encaixa cada situação… Nota 10!
Então, você clica na pasta que te interessa e ela abra uma nova página, com pastinhas mais específicas:

aplicativo_primeiros_socorros

Em “Intoxicações e Alergias”, que tomei como exemplo, a gente vê o desdobramento da pasta em: querosene, gasolina, mandioca-brava, sabonetes, perfumes e desodorantes, água sanitária, soda cáustica e derivados de amônia, paracetamol, agrotóxicos e alergias e intoxicações alimentares. Ou seja, o aplicativo não mostra uma solução única pra situações amplas. Tem a saída detalhada pra cada acontecimento. E, ao acessar o quadro desejado, está a ajuda:

aplicativo_primeiros_socorros

Fui em “Alergias e Intoxicação Alimentares”, que é um quadro comum, principalmente com quem tem criança em casa. Neste caso, a melhor maneira de se proceder é dar um antialérgico à pessoa e procurar atendimento médico. Parece bem simples, mas existem opções mais complicadas, também. Por isso, algumas explicações são maiores e contêm até imagens. Bem didático! Até uma criança, que já saiba ler, claro, é capaz de recorrer ao aplicativo e entendê-lo, em caso de necessidade – o que acho super válido, aliás!

aplicativo_primeiros_socorros

A imagem acima é pra situações de cortes profundos. Imagine que isso aconteceu a alguém aí na sua casa, uma pessoa caiu com um copo na mão e se cortou, por exemplo. Eu já ia falar pra pessoa molhar o ferimento com água corrente, antes de tudo, o que já estaria errado. Depois, ligaria pra minha mãe pra perguntar o que fazer (e minha mãe provavelmente não saberia). Então, eu ia procurar na internet uma solução, enquanto a pessoa estaria lá na água corrente…
Talvez seja apenas eu, mas incrível como situações de risco me deixam ultra nervosa! Simplesmente não sei o que fazer! E é por isso que gostei tanto do “Primeiros Socorros”. Até que chegue a ajuda médica, podemos impedir que a situação se agrave se tomarmos as medidas corretas.
Como disse no início, nunca queremos precisar deste tipo de ajuda, né? Mas, quando precisamos, é uma boa ter um recurso como este à mão: gratuito, com uma linguagem super simples e prática e bem fácil de mexer. 
Espero que tenha gostado da dica! E espero sinceramente que o aplicativo permaneça bem quietinho no seu celular, sem que você precise usá-lo. :)

Até a próxima,
Mariana

Acompanhe: Facebook | Pinterest | Twitter | Instagram

Anúncios

3 comentários sobre “Aplicativo pra celular: Primeiros Socorros

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s