Compras em Morretes

Compras em Morretes

Fui a Morretes há algumas semanas, quando minha mãe esteve aqui. Fazia muito tempo que eu não passava pela cidade que foi o tema do meu TCC (um e-book reportagem sobre a tragédia de 2011, com todas as enchentes, deslizamentos, etc). Mas esta visita não foi para falar sobre isso e sim para passear e comer umas balinhas de banana :)

Só que ir a Morretes apenas para comer e resistir ao artesanato local é bem difícil. Uma das minhas lojinhas preferidas de lá é a da esquina da praça (não lembro o nome dela), que é pequena, mas os vendedores te deixam à vontade… você olha tudo sem pressa, ainda dá para fazer um lanchinho lá mesmo… acho bem legal!

E, como fazia tempo que eu estava pensando em comprar umas coisas naturais aqui para casa, me rendi a estas peças aqui:

Não lembro o preço de nada, pois foi minha mãe quem pagou (uhuu!), mas prometo que me atentarei mais a estes detalhes, porque acho importante compartilhá-los com você. Mas tudo isso aí eu comprei na mesma loja, que é esta da esquina da praça.

No começo, pensei em colocar tudo assim como está na foto sobre a mesa. Mas mudei de ideia. Arrumei assim: no banheiro, coloquei em cima das “costas” do vaso as duas rosas:

Achei que ficou bonitinho (e até o Wesley achou, o que é um grande avanço!). Dá para pingar uma essência nas pétalas e deixar o ar com um cheirinho gostoso, como funciona com os difusores. Estes dois potinhos comprei na Imaginarium faz muito tempo, mas são vendidos em qualquer supermercado (já vi no Big e por um preço mais baixo do que paguei).

As outras coisinhas, coloquei na sala, em um aparador que ainda estou decorando. Tenho muitas dúvidas quanto ao que colocar nos móveis… Sou bem insegura neste aspecto. Mas, com paciência e estudos, chego lá!

Reparou na parte baixa do aparador? Ali estão a cestinha com as bolas de sementes. Aí tem um segredinho: na verdade, não existe uma superfície, como uma prateleira, para eu equilibrar as coisas. Então, coloquei uma esteira de madeirinha (que é de um jogo americano que ganhei do meu pai) e as revistas com o caracol ficaram por cima dela. Como havia ficado um buraco no canto direito, achei que a cestinha ficaria legal – e coube direitinho! Eu gostei :)

Ó mais de perto:

Dá para ver que abaixo da cesta não tem nada que a segure, pois a esteira é curtinha. Mas ela encaixou no vão e ficou legal, na minha opinião. O único problema é que fica em uma altura que o Kinder alcança e ele tem vivido um caso de amor e ódio com a bolinha amarela… Já está toda destruída a coitada.

E foram estas as comprinhas em Morretes. Tudo bem simples, nada caro, mas que serve para preencher os cantinhos da casa, né?

4 comentários sobre “Compras em Morretes

  1. Bela compra! Fico pirada nessas lojinhas de artesanato também.
    Acho bem legal colocar flores no banheiro. Aqui em casa eu tenho um vasinho de lavandas fake que eu mesma montei, ficou bem charmoso, assim como o seu.
    Mas pirei mesmo foi nesse aparador! Que sonhooooo!

    Curtir

Gostou? Me conta!