Testei: sabão líquido Ola

Testei: sabão líquido Ola

A Kawana, uma amiga do trabalho, certo dia me contou que suas roupas estavam desbotando, porque ela havia deixado de lavá-las como antes. Eu, bem curiosa e interessada por este tipo de assunto, perguntei como é que ela fazia para as roupas não desbotarem. Foi então que, pela primeira vez, ouvi falar do sabão líquido Ola, próprio para roupas de tecido delicado, que soltam tinta, com detalhes, essas coisas.

Procurei na internet e vi que a qualidade do Ola é de conhecimento público, principalmente das mamães, que o têm como o grande aliado na lavagem das roupas de seus bebês.

Comprei a versão original, de cor rosa, 1 litro, no Big – não lembro o preço, como sempre, mas já prometi que darei mais atenção a isso.

Para usar, não precisa nem colocar as peças na máquina. No meu caso, fiz um teste em um vestidinho que não estava suuujo, suuujo, sabe? Eu o tinha usado duas vezes, quando fui lá para a minha mãe, então tinha pegado o Galileu no colo, tinha passeado na rua (e lá a terra é bem vermelha), coisas do cotidiano, mesmo. Ó o vestido depois de lavado:

Coloquei o vestido em um balde com 1l d’água (no olho. Não medi de verdade) e misturei uma tampinha do sabão. Dei uma mexidinha e deixei tudo lá parado por 20 minutos. Então, tirei a peça da água e dei uma esfregadinha de leve, com as mãos, mesmo. Como eu disse, ele não estava sujo, então não consigo dizer se o Ola funciona bem para tirar manchas, mas me pareceu que o vestido ficou limpinho! (Ah, e aqui uma dica para tirar manchas, já que toquei no assunto: sabão de coco. Sai tudinho!).

Depois de esfregar, é preciso enxaguar com cuidado, que é para não deixar na roupa nem um restinho de sabão, porque estraga a peça. Aí, pendura no varal e fica feliz :)

O cheirinho é bom e parece que você até colocou amaciante na lavada, porque a roupa fica gostosinha!

Testei e aprovei!

10 comentários sobre “Testei: sabão líquido Ola

      1. Uso dos dois jeitos. Quando tenho uma roupa mais delicada para lavar, uso do jeito que você fez. E no restante das roupas, uniformes da criança e do Zé uso no tanquinho mesmo! Sabão em pó só se for muuuuito diluído! Mancha mesmo!

        Curtir

      2. Estou tentando parar com o pó (tipo viciada haha Coisa feia!), mas ainda tenho uns pacotes na minha casa, que ganhei da minha própria sogra haha! Acho que ela não quer usar nas roupas dela e manda pra eu usar nas minhas. Então, vou esperar acabar estas embalagens e passarei a usar apenas o sabão líquido.

        Curtir

  1. No se en que botón hacerme tu seguidora. ya que mi blog es de decoración. pero yo soy dueña de casa y tengo 5 hijos y una casa que mantener .. y para mi tus consejos son muy buenos

    Curtir

  2. Adoro o sabão liquido ola uso a muito anos .poderiam inventar o amaciante com a mesma fragrância do alá original obrigada.

    Curtir

Gostou? Me conta!

