Doce de suspiro

Doce de suspiro

Os doces da minha casa não têm nomes criativos. Além disso, o número de ingredientes é sempre o menor possível hehe!

O doce de hoje também foi ensinado por minha mãe, que está sentada aqui ao meu lado, agora. Me lembro dela prepará-lo desde que sou muito pequena. Por isso mesmo, já tentamos diversas opções, mas a campeã é esta que compartilho abaixo.

Preparei o Doce de Suspiro no final de semana retrasado, mas não tive tempo de postá-lo (como contei, estive bem apressada durante estes dias).

Aqui vão os ingredientes:

1 saquinho de suspiro (destes que vendem no mercado, mesmo)

2 caixinhas de creme de leite (se você quiser usar apenas uma, tudo bem, mas aí reduz todos os outros ingredientes pela metade, tá?)

10 colheres de Nescau (é mais ou menos. Vai de acordo com o gosto, na verdade, pois esta parte é mais para garantir o sabor doce da sobremesa)

No preparo, é tudo muito fácil! Ainda no saquinho, amasse os suspiros para que eles fiquem menores. Mas não é para esfarelá-los, tá? É gostoso que fiquem em pedaço (e deixe uns inteiros para colocar por cima do doce pronto).

Tirando os inteiros que falei acima, misture os suspiros quebrados, o Nescau e o creme de leite em uma tigelinha. Ó só:

aí estão os três ingredientes: suspiro, chocolate em pó e creme de leite. Repare que os suspiros foram quebrados em tamanhos diferentes

Não tem segredo, né? Coloca tudo na tigela, mexe, mexe, mexe e mexe até que fique tudo bem misturado. O creme de leite vai ficando escuro, da cor do Nescau, e é nesta hora que você vê se está bom de chocolate ou não. Se preferir mais doce, pode colocar mais umas colheres de Nescau. Eu prefiro do jeito que escrevi acima, porque acho que o suspiro já é bem docinho.

ó a carinha de “sopa” que fica. É assim, mesmo. Não estranhe

Agora, vem a decoração. Não é lá bem uma decoração… É algo mais humilde, né! Mas que garante um toquezinho especial no sabor, eu garanto!

Lembra os suspiros que você reservou sem quebrar? É só colocá-los aí em cima.

também coloquei uns farelinhos que ficaram no saquinho, porque os suspiros que ficam misturados à “massa” tornam-se macios, então esta parte de cima garante uma textura crocante à sobremesa

E então é só colocar no congelador e esperar umas duas horinhas :)

Ele pronto fica exatamente com a mesma cara da foto acima, mas a textura é outra. Nesta fase, ele está molinho, ainda meio líquido. Quando sai do congelador, ele está exatamente como um sorvete. Beeem delicinha!

Gostou da receita? Faça aí na sua casa e me conta!

Gostou? Me conta!