Visita da mãe

Visita da mãe

Minha mãe foi embora ontem à noite.

Desde que saí da casa dela, há quase seis anos, acho que nunca passamos tanto tempo juntas como desta vez (oito dias). Geralmente, quando vou visitá-la, fico um final de semana, no máximo três dias, em casos de feriado. Mesmo nas férias de faculdade, eu passava pouco tempo curtindo o colinho dela, pois sempre fiz estágio e tinha que voltar para a cidade na qual morava (primeiro Londrina e então Curitiba).

Pensava que seria difícil conviver com ela por muito tempo, sendo que já me acostumei à rotina que tenho com o Wesley. Mas nada! Acabei é me surpreendendo! Foi um tempo delicioso! Tanto que hoje, quando acordei, a primeira coisa que pensei foi: “Hum, cafezinho preto com torrada!”

Só pensei, né. A torrada estava dura e o café esperando minha boa vontade de prepará-lo. O problema é que eu nunca soube fazer café. Tentei algumas vezes, mas não deu certo. Meu pai até me deu, como presente de formatura, esta cafeteira da Imaginarium (que vale a foto, pois é linda!):

presente que ganhei do meu pai: uma cafeteira lindinha da Imaginarium, que faz um café bem gostoso, mas dá um trabalho para limpar…

O café fica bem gostosinho nela, mas dá muito trabalho para limpar, depois. Vale a pena para os dias de grande necessidade (que são um pouco raros, no meu caso). Só que é uma lindeza, né? Adoro olhar para ela!

Bom, toda a história do café é para dizer que, talvez, minha mãe pudesse ter ficado uns dias a mais por aqui. Eu adoraria! Não apenas pelas refeições, é claro (embora eu não negue que comida de mãe é o que há! Basta ver as receitas que compartilho por aqui para acreditar que me inspiro nos pratos que ela preparava na minha infância para eu cozinhar no dia a dia), mas pela companhia, mesmo, por assistir à novela ao seu lado, ouvir as histórias de meus avós e dos avós dela, dar risada das palhaçadas que ela e o Wesley aprontam, dividir a atenção do Kinder… Ter a mãe por perto é tão bom!

2 comentários sobre “Visita da mãe

  1. Olá Mari!
    Já faz tempo que estou lendo seu blog e não comento. Mas hoje fiz questão de fazê-lo! Que delícia de leitura! Está de parabéns! E concordo com você: mãe perto é tudo de bom!
    Beijos, Izabela

    Curtir

Gostou? Me conta!

