Hoje eu vou falar de mim

Hoje eu vou falar de mim

Oi, gente!

Em 2013, você acompanhou de perto a minha participação no curso de Personal Organizer com a Tati Godoy. Desde então, eu consegui colocar algumas coisas em ordem na minha vida, mas principalmente na vida de outras pessoas. Fico muito contente quando alguém que eu pude ajudar a ter uma vida mais organizada (seja o closet, seja a vida financeira, seja a mesa do escritório) vem me dizer o quanto isso foi importante pra ela e ainda faz propaganda de mim por aí.

Bom, acontece que eu sou muito tímida (mesmo por trás da telinha do computador/celular) e morro de vergonha de falar de mim. Mas eu quero falar, porque acho que depois de tanto tempo de blog, de ter me afastado e então ter voltado porque via nos comentários e nos emails o carinho que vinha daqui, acho que eu me sinto mais corajosa pra me expor. E logo de cara vai uma foto, que assim já fico vermelha no início:

eu :)
eu :)

A partir de agora, o MCML vai tomar um rumo mais sério na minha vida. Além de estar apta pra atuar como Personal Organizer, também vou começar em março um curso profissionalizante de Design de Interiores. Quero aprender cada vez mais sobre esse universo pra poder compartilhar com você o meu conhecimento, com propriedade, com responsabilidade por cada palavra dita aqui (viva a jornalista que há em mim!).

Parafraseando Alber Elbaz, tudo o que eu quero é fazer da sua casa um lugar mais bonito. E isso é possível se nós trabalharmos juntas. Eu posso ter as ideias, mas só você pode praticá-las. Eu posso dar as sugestões, mas cabe a você tirá-las do “papel”. Eu tiro suas dúvidas, mas é você quem decide se vai aproveitar a resposta ou não.

Quero mostrar a você quem eu realmente sou que é pra você se sentir à vontade de também me mostrar quem você é. Quero ver a sua casa, a sua cara, saber de onde veio sua inspiração, de onde veio aquele móvel no cantinho da sala. Quero saber com quem você mora, quando foi que decidiu viver nesse bairro, porque prefere casa a apartamento. Me conta. Vamos fazer isso juntas. Assim eu me sinto mais segura e, consequentemente, você também (eu espero).

E pra seguir por essa portinha que começa a se abrir, vou aproveitar o desafio que a querida Paulinha Cavicchio, do 4 Ladies Blog, fez a mim no Instagram (por lá eu sou @marianagatzk. Me procura!): falar 5 coisas sobre mim que você possivelmente não saiba.

  1. A primeira eu contei ali em cima: sou tímida, gente. Bastante. Vejo as meninas fazendo vídeos pros blogs, tirando selfies, fotografando looks do dia… e fico só na admiração, porque suo frio só de pensar.
  2. Sou pão duro! haha A Carlinha, do Ctrl Moda, até riu de mim esses dias porque contei isso a ela em um comentário em seu blog, mas é verdade verdadeira. Wesley, meu namorado, precisa me obrigar a comprar roupas. haha (com comida eu gasto muito dinheiro, pra compensar).
  3. Quando eu tô sozinha, fico imaginando plantas de casas. Até baixei um aplicativo pro meu celular pra salvar as ideias, porque eu ficava anotando em papeizinhos e, quando percebia, tinha dezenas deles espalhados pela minha bolsa.
  4. Outra coisa sobre casa: sempre (sempre!) que vou à casa de alguém eu imagino o que eu faria se a casa fosse minha. Coisinhas bobas tipo mudar tal vaso de lugar, colocar o sofá do outro lado… Mas aprendi cedo que esse tipo de palpite nem sempre é bem-vindo.
  5. Por último, eu tenho 27 anos e ainda tenho dúvidas sobre quem quero ser quando crescer. Tenho medo, às vezes. Em outras, invento que é melhor esperar… Acho que faz parte dessa timidez que me faz insegura em alguns pontos da vida. Mas tô querendo melhorar – e este post é uma prova disso!

5 coisas sobre mim. Você sabia alguma delas?
Só posso te dizer que daqui pra frente você vai saber ainda mais. E espero que você goste, que me deixe entrar na sua casa, te ajudar a fazer dela um lugar mais bonito, mais especial e mais a sua cara.

Enquanto isso, me acompanha nas redes sociais. Assim fica mais fácil de deixarmos a relação blogueira/leitora pra nos tornarmos amigas (ou pelo menos colegas). Facebook: Mariana Gatzk Moreira. Instagram: @marianagatzk. Pinterest: Mariana Gatzk Moreira.

Até a próxima,
Mari.

13 comentários sobre “Hoje eu vou falar de mim

  1. Mari adorei o post. sabe que eu tbm sou super tímida (no meu insta tem poquíssimas fotos em que eu apareço, rsrsrsrs, no blog també!) E menina sabe uma mania que eu tenho, passar pelas casas/prédios e ficar imaginando como deve ser a rotina e a decoração de cada um, rsrsrsrs. Meu marido diz que é coisa de louco, eu já acho que é coisa de historiador, louco para saber mais sobre cultura e modo de vida…
    Adorei saber mais de você.
    Bjos

    Curtir

    1. hahaha Somos duas loucas, então. Guria, eu sou muito curiosa com estilo de vida, cultura, essas coisas. Com a vida dos outros não, mas com o porquê, com o modo… sou muito interessada. Às vezes acho que passo dos limites até. haha

      Curtir

  2. Adorei saber das novidades, Mari! Eu também devo começar um curso de design de interiores, em abril. É bom quando a gente vê que o blog nos ajuda a descobrir novos caminhos e que através dele recebemos muito carinho. Fico na torcida para que dê tudo certo!

    Quanto à timidez, eu fui uma criança tímida. Mas comecei a me soltar, quando comecei a ir pra escola sozinha, porque tinha que cumprimentar as pessoas no elevador. rs.

    Beijos!

    Curtir

    1. adorei a parte do elevador haha! Eu tenho vergonha até hoje de pegar elevador, porque nunca sei o que fazer no intervalo entre os andares haha. A mais tonga!
      Ju, vamos trocar figurinhas sobre os cursos. Nas minhas pesquisas encontrei várias instituições bacanas aí no Rio. Ia amar estudar aí! Mas a que eu vou fazer também é conceituada aqui no Sul. Acho que vai ser bacana!
      um beijão!

      Curtir

  3. Mariana,

    Também sou super tímida e nunca coloquei fotos pessoais no blog. Vídeos estão totalmente fora de cogitação. Além da timidez, ainda acho que é exposição demais, sem saber quem vai ver… não gosto da idéia.

    Sou arquiteta, portanto ficar imaginando como as casas são por dentro é uma atividade quase permanente pra mim. O pior é que na minha cabeça vem aquela decoração dos sonhos, sabe? E na maioria das vezes a vida real é bem diferente, a pessoa gosta de outros estilos. Geralmente é decepcionante descobrir a verdade.

    Bom, ir na casa dos outros e ficar imaginando o que eu mudaria também faz parte da minha natureza, digamos assim. Sempre de boca fechada, claro. Só dou opinião quando consultada. Mas na maioria das vezes eu nem imagino alterações tão drásticas. Tento ver o que o ambiente tem de legal e como eu deixaria o lugar mais bacana gastando pouco. Coisa de vida real, não é?

    Curtir

  4. Poxaaaaa, eu fui citada neste post, que coisa mais fofa…To sentindo saudade de conversar contigo, acho que vc nao me respondeu o ultimo recadinho que te mandei no msn do face né?

    Amei saber mais de vc, eu quero uma consultoria sua como faz? beijos

    Curtir

  5. Oi lindaaa…q post fofo e querido, igual a você! Viu…pode vir aqui ajuda no design d casa hahahaha brincs, mas qdo vier a Curitiba me dê um alô! Que emplaque seu novos objetivo!!!!! Vc é mto querida e merece o melhor!! Saudades…sucesso sempre!!!

    Curtir

Gostou? Me conta!

