7 inspirações {2}: cozinhas

7 inspirações {2}: cozinhas

Oi, gente!

O post de hoje tem participação especial, viu? Quem fez a seleção final das 7 cozinhas que vamos ver abaixo foi minha prima de 8 anos Ana Beatriz, a , (e futura chef de cozinha. Viva Ratatouille!). Ela também comentou as imagens, dando a opinião dela e algumas dicas. Ficou engraçadinho! rs

“Vai que você tá reformando ou tá pensando em mudar a sua cozinha, as nossas dicas podem te ajudar” {Bê}.

Pra ver mais referências, me acompanhe no Pinterest. Sempre tem novidades lindas por lá. É só clicar aqui.

cozinha 1
“O mais legal dessa cozinha é que dá pra ter uma horta na sacada” {Bê}. E tem mais coisa legal: imagina se o piso fosse clarinho. Não seria tão charmoso, né? | O tapete branco delimitou a área da cozinha. Por mais próxima que a mesa esteja da bancada, dá a impressão de que são ambientes diferentes. | Pode parecer que tem pouco armário nessa cozinha, mas será? Com organização dá pra guardar bastante coisa ali. E eu acho que valeu a pena abrir mão de armários superiores pra dar espaço a esses dois pendentes sobre a pia. Muito charmosos!
cozinha 2
“Quem tem cozinha menor pode se inspirar nessa, que é pequena mas é bem bonita” {Bê}. Pra mim, dava pra eliminar alguns armários ou colocar uma bancada também na parede do fundo, formando um U. | Vamos aos pontos positivos: as barras pra panelas. Panelas dão trabalho pra guardar e pra tirar do armário na hora de usar. Com as barras elas ficam organizadas e à mão. | Prateleiras deixam o ambiente mais leve, por isso são uma ótima opção pra espaços pequenos. Quanto menos porta, melhor (mas tem que ser organizado).
cozinha 3
“Pra quem gosta de uma cozinha mais brilhante, temos esta” {Bê}. Dourado + branco. Pra mim não precisa de mais nada pra convencer. Só que não tem só isso, não. Essa cuba embutida também é puro amor. 
cozinha 4
“Nessa área da foto não tem janela nem nada. Então é perfeito pra quem tem um espaço fechado em casa” {Bê}. Repara no contraste claro/escuro. As vigas de madeira no teto e os armários se equilibram perfeitamente com a pedra das bancadas, a parede e o piso. O inox também ajuda. Lindo! | A parede de tijolinhos brancos dá pra fazer com papel de parede (a Ju, da Casa de Amados, tem!).
cozinha 5
“Pra quem mora em apartamento, esse é um estilo bonito. Nós achamos que a nossa prima Catarina ia gostar dessa cozinha” {Bê}. Piso preto&branco + papel de parede colorido? Pooode! Nessa cozinha o proprietário deixou o resto tudo branquinho, mas se você for mais ousada dá pra colorir. Escolha um tom do papel de parede e use nos armários ou na parede do fundo. | Preciso dizer: muito charmosa essa prateleirinha. <3
cozinha 6
“É a minha cara, o meu estilo! Eu gosto de coisas mais abertas, com mais espaço, porque dá pra você pegar várias coisas e não ficar batendo em você. No caso das pessoas que são altas, elas podem virar e bater a barriga quando o lugar é pequeno, então eu gosto mais de espaços abertos. {Bê} Bom, deu pra entender que a Bê é grande, né? haha Na nossa família temos essa preocupação com espaço, porque somos altos e bem desastrados (muitos e muitos roxos pelo corpo!). | O piso parece compensado, não parece? Prova de que material de baixo custo pode ser incrível quando bem empregado. | Mais um papel de parede dando graça ao ambiente. Esse é mais neutro e combinou com o ar chiquezinho da cozinha.
cozinha 7
“É a cara da minha tia! Ela gosta dessas coisas rústicas, com madeira. Ela é meio, vamos dizer, indiana” {Bê}. A tia, no caso, é a minha mãe haha. Parece ela mesmo! | Primeiro destaque: mistura de bancos. Com uma boa garimpagem você encontra possibilidades ilimitadas e incríveis. | A mesa alta tem várias funções: mesa pra refeições, bancada de apoio, prateleira na parte baixa. | A faixa escura sobre a bancada protege a parede dos respingos da pia e gordura do fogão.

Dicas:
– dá pra fugir dos azulejos na parede toda, né? Tinta esmalte, faixa de azulejo sobre a pia e até papel de parede à prova d’água estão no mercado pra nos dar opção. E pro chão também temos opções; é só pesquisar e escolher de acordo com o seu estilo de vida.
– luzes indiretas na cozinha sim! E muitas! Tem fio de LED pra instalar embaixo dos armários altos, tem pendente com linhas simples pra dar charme a um cantinho e velas perfumadas pra colocar sobre a pia.
– verde. Se não for horta, que seja um vasinho com flores, uma suculenta, folhas tiradas do jardim e colocadas em um pote de vidro… deixar a fruteira à vista (e cheia, né!) também vale. Tudo isso dá um sopro de vida ao ambiente.

Essas foram nossas inspirações pra você e pra sua cozinha. Gostou? Teve ideias? Não vê a hora desse post acabar pra colocar algumas mudanças em prática? Vai lá! Mas não esqueça de visitar o MCML nas redes sociais antes: Facebook, Instagram e Pinterest.

Beijo,
M. & B.

Anúncios

9 comentários sobre “7 inspirações {2}: cozinhas

  1. adorei as dicas, Mari!!!

    To pra dizer que a nossa cozinha ganhou vida nova com prateleiras. Instalamos apenas duas pequenas, mas já liberou espaco no armário e ficou charmosinho. Em uma colocamos potes de vidro com cereais e na outra coloquei os potes de farinha e acúcar.
    Ainda precisamos de mais uma, que será destinada às coisinhas de preparar café… o porta filtro, a cafeterinha italiana, etc.
    Como é algo que usa todo dia, acho que pode ficar à vista e juntinho na mesma prateleira, né?
    o que vc acha???

    beijos!

    Curtir

    1. oi, Lu! O fato de a gente instalar prateleiras já dá uma nova cara pra cozinha. Ela fica leve e maior. Além disso, quando a gente tem prateleira, a gente cuida mais do que vai expor, então escolhe coisas bonitas, coloridas… Não tem como ficar feio!
      Acho que vai ficar lindo o cantinho com a cafeteira. Dá pra fazer como se faz com os barzinhos: colocar a cafeteira, um jogo bonito de xícaras, um potinho com biscoitos, uma bandeja grande pra integrar todos os elementos, essas coisas.
      Depois me manda as fotos que fiquei curiosa, Lu. Beijão!

      Curtir

  2. Mariana,

    Além de “futura chef” a Bê ainda leva jeito para arquitetura! Adorei os comentários dela sobre casa ambiente!

    Adoooro essas cozinhas escandinavas como as das fotos 1,5 e 6. Tão clarinhas e práticas!

    Gostei da foto 2, mas acho que encurtaria um pouco os armários do lado direito para fazer um espacinho de refeições em frente à janela.

    Imagens 3 e 4: Lindos os tijolos, mas não sei como fica a questão da limpeza! Talvez eu colocasse em outra parede, não na do fogão! Mas gosto demais da textura!

    Ah, e a “cozinha da tia”, a número 7, é linda! Completamente diferente da minha, que é branquinha, mas usei esse tipo de material e abordagem em outros pontos da casa.

    Tem tanta coisa bonita por aí que fica difícil escolher!

    Curtir

    1. Eu também fiquei surpresa com os comentários dela. Como ela ainda tem tempo pra escolher, vai que acaba se descobrindo arquiteta ou designer, né?

      A cozinha 2 é a que eu menos gosto. Acho muito pesada… Talvez encurtando os armários já dê outra impressão, mesmo.

      Beijo!

      Curtir

  3. Amei as inspirações, até porque em geral, as pessoas se esquecem de decorar cozinha, né? Mas só uma coisa: eu teria receio de colocar meu papel de parede de tijolinho tão perto do fogão, mas se fosse numa outra parede, colocaria de boa na cozinha também!

    Beijos!

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s