Potinhos de vidro presos pela tampa liberam a bancada

Potinhos de vidro presos pela tampa liberam a bancada

Oi, gente!

O post de hoje é com uma dica super bacana + um truque pra deixar a dica melhor ainda. Mas antes quero dizer que tô preparando um post bem legal sobre jardins verticais pra atender ao pedido de uma leitora queridíssima. E como no MCML a gente é família, queria pedir sua participação. Eeee! Quem tiver jardim vertical em casa, fotograva e me manda. Pode ser por e-mail (minhacasaminhalida@gmail.com), pode me marcar no Instagram (@marianagatzk), pode mandar no meu Facebook (fb/marianagatzk) ou por inbox na fanpage (fb/minhacasaminhalida). Vou adorar conhecer mais da sua casa!

Voltando ao post de hoje…vamos logo pra foto:
potes de vidro de tempero não ocupam lugar na bancada
potes de vidro de tempero não ocupam espaço na bancada

A gente sabe que hoje em dia quem tem bancada de apoio sobrando na cozinha é Kate Middleton. Então o jeito é usar a inteligência e poupar espaço útil. (parece mentira, mas no meu apartamento eu tenho que escolher: ou deixo a louça no escorredor e não preparo o almoço, ou enxugo a louça e uso a bancada pra cortar legumes, porque as duas coisas ao mesmo tempo não rola).
Enfim, esse projetinho de parafusar os potes de temperos no armário é bem bacana e funciona de verdade – a gente fez o teste no Provence, o café antiquário dos meus pais.
Não tem muita dificuldade pra colocar a ideia em prática, não, mas você vai precisar de uma furadeira e alguma destreza, que é pra não furar demais a tábua e atravessá-la. Não recomendo que você use prego porque vai que a tampa escorrega e cai tudo. Nunca se sabe. É sempre melhor prevenir.
MAS atenção porque tem um truque. Ó:

parafuso + prego: é assim que se faz
parafuso + prego: é assim que se faz

Depois de furar a madeira e parafusar a tampa, prenda um dos lados da tampa com um preguinho. Assim a tampa fica segura, não fica girando junto com o pote toda vez que você for abri-lo, sabe? Com o prego ali você abre e fecha o pote com uma mão só – até mais prático do que se você fosse pegar o tempero na bancada. Talvez dê certo também se, antes de parafusar a tampa, você colar uma fita dupla face na parte de cima, a que vai ficar em contato com o armário. Não testei desse jeito, mas me veio a ideia aqui agora…
E pro projeto ficar ainda mais fofo, minha mãe colocou etiquetas nomeando os temperos.

tudo com nome, que é pra não se confundir
tudo com nome, que é pra não se confundir

Faz alguns meses que a instalação foi feita e a gente mexe com frequência nos potinhos. Eles continuam bem seguros e fazem muito sucesso com os clientes. Ou seja, mais do que ganhar espaço na bancada aí da sua casa, você vai ganhar elogios também. Bom, né?

Gostou da sugestão? Já tem dela aí na sua casa? Decidiu que vai fazer? Me conta! E também conta pros seus amigos, oras. Ideia boa a gente compartilha!

Beijo,
M.

Anúncios

4 comentários sobre “Potinhos de vidro presos pela tampa liberam a bancada

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s