Novidades do Provence Casa e Café [2]

Novidades do Provence Casa e Café [2]

Oi, gente!
Continuo de férias na casa da minha mãe, sofrendo com os dentes siso, mas feliz por curtir o colinho materno (:
Aproveitando que estou por aqui, preparei um post pra mostrar os cantinhos e os truques de decoração do Provence Casa e Café. Vem espiar comigo?

mafalda
Minha mãe é fã das tirinhas da Mafalda. Ano retrasado, dei um calendário pra ela no qual cada dia tinha uma historinha. Quando 2012 acabou, o calendário não servia mais, então ela recortou as tirinhas e as colocou nessa cesta, que fica logo na entrada do café. Assim, quem entra e quem sai pode pegar um papelzinho pra se divertir. Se você gostar da ideia, dá pra fazer usando gibis, também.

wahi tape

Washi tapes são sucesso e amor total! Compramos uma caixinha com três unidades por R$ 25 (quem é de SAP e quiser saber, compramos numa loja chamada DJ Novidades) e enfeitamos os cofrinhos, comprados numa loja de R$ 1,99 (embora tenha custado um pouco mais do que isso rs). Pra colar é bem fácil! Só preste atenção na emenda pro desenho ter uma continuidade.

porta vela

Antiquário é cheio de peças diferentes. O problema é que algumas delas estão quebradas ou desgastadas e não são vendidas. Pra não perder a peça, é preciso reaproveitá-la como der. Na foto acima, o porta-velas grande é, na verdade, um globo de vidro de uma luminária bem antiga. Como a luminária quebrou, minha mãe aproveitou o globo como porta-velas e ficou lindo!

janela

Janela antiga usada como porta-retrato a gente já viu várias, mas usada dessa maneira eu só vi no Provence. Em dois dos quadrados, espelho. Nos demais, minha mãe aproveitou os espaços vazios pra pintar a parede. A janela foi pendurada com uma corrente de jardim, reparou? E também tem ganchos nas laterais. Muito charmoso!

casa passarinho

Me apaixonei por este passarinho! Compramos no 1,99, mas pagamos menos que isso (acho que R$ 1,49). Nos pezinhos, ele tem dois arames, que é pra segurar o bichinho no galho. Fofo demais ou tô exagerando? Além deste azul lindo, tinham outros mais normais, tipo cor de pardalzinho, sabe? haha Lindo!
É o que eu sempre digo aqui: com criatividade, tudo é possível! Não precisa investir rios de dinheiro pra deixar o ambiente agradável. Se olharmos ao redor ou caçarmos com atenção, encontramos coisas muito legais em casa ou em lojas baratinhas. Vale ir às ruas pra pesquisar! Mas pra isso tem que deixar o preconceito e a preguiça de lado. #ficaadica

Quarta estou de volta!
Mariana

Acompanhe: Facebook | Pinterest | Twitter | Instagram

Gostou? Me conta!

