Como reaproveitar TVs antigas na decoração

Como reaproveitar TVs antigas na decoração

Sabia que ontem, 11 de agosto, foi o Dia da Televisão? A data não está ligada ao dia da invenção da TV, que é 26 de fevereiro de 1926; na verdade, dia 11/08 é o aniversário de nascimento de Santa Clara, padroeira da TV. Interessante, né? E é em homenagem ao Dia da Televisão que temos o post de hoje: ideias legais e criativas pra reaproveitar o antigo aparelho televisivo na decoração da casa.
Vamos ver?

tv
(imagem)

Bar: onde antes estava o tubo da TV, agora ficam as bebidas. Repare que tem uma escada no interior que organiza melhor a disposição das garrafas. Sobre o aparelho, copos e algumas licoreiras. Achei lindo! E que linda essa TV, né? A estrutura toda em madeira… os pés… gostei muito do modelo!

(imagem)
(imagem)

Casinha pra pet: até eles entraram na distribuição do antigo aparelho televisivo. Se deram bem! E os donos da casa também se deram bem, porque a peça é linda! Uma ótima decoração pra sala (mais bonita do que muita caminha…).

(imagem)
(imagem)

Aquário: melhor do que muitos programas que encontramos por aí nos canais abertos, né? Além disso, me faz lembrar do Glub Glub. Eu amava! No fundo da TV, repare que tem uma imagem de pedras. Parece o fundo de um rio.

(imagem)
(imagem)

Luminária: pra quem tem estilo, hein! Ficou bem legal! E, talvez seja um problema de referências da minha parte, mas o aparelho me lembrou do Charlie Brown, do Snoopy. O chevron da “tela” e as cores amarela e preta são a identidade dele. Enfim, uma peça descolada pra chamar a atenção em qualquer ambiente.

(imagem)
(imagem)

Biblioteca: um jeitinho meio irônico de guardar os livros, né? É uma das ideias que mais gosto! Ficaria legal ter os dois aparelhos juntos: este com a função de biblioteca e o que funciona como luminária.

Essas ideias não são pra te incentivar a quebrar uma TV antiga, claro! Mas é que com o tempo muitos desses aparelhos estragam… Aí tem quem goste de preservá-los exatamente como são, sem interferir em nada, e quem prefira aproveitá-los de um outro jeito, dar a eles uma nova cara, uma nova utilidade. Se você pertence ao segundo grupo, ficam as dicas aqui.

Até a próxima,
Mariana

Acompanhe: Facebook | Pinterest | Instagram

Anúncios

10 comentários sobre “Como reaproveitar TVs antigas na decoração

  1. Oi Mariana,
    Também não quebraria.
    Fiquei de olho no lançamento da LG, a TV retrô rs
    Também gostei da ideia do bar, sem contar que a caixa da tv é linda mesmo.
    bjs
    ótima semana

    Curtir

  2. Mariana, amei o post. Não sabia que era dia da TV. Esses aparelhos antigos ficam lindos na decoracao. A casinha de cachorro é genial! Bjs

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s