Truques de decoração: reaproveite objetos

Truques de decoração: reaproveite objetos

Oi, gente! Como foi o final de semana por aí?
Em tempos gelados, como tem estado o clima aqui em Curitiba, a gente quer mais é saber de ficar em casa (pelo menos eu!). E, quando eu fico muito tempo em casa, começo a encontrar coisa pra fazer e mexer, sabe? Já dei algumas dicas e ensinei alguns truques em posts passados, mas nunca acaba, né?
Bom, quem gosta de cuidar da casa, mesmo sem ter muita grana pra isso, precisa se virar como dá, com o que tem. Foi assim que tive essas duas ideias que mostro a você agora.

caixa_talheres

Esta caixa é de um jogo de talheres que ganhei. Depois de tirar os talheres e colocá-los na gaveta, fiquei com a caixa guardada no armário, ocupando espaço e sem utilidade. Mas eu precisava do espaço livre no armário, então dei um jeito de tirar a caixa de lá e ela foi parar no chão, ao lado do sofá, com revistas, luminária, velas e garrafas. Penso em, mais pra frente, colocar pés palito nela, pra que fique mais alta (assim as tomadas do fundo não ficarão tão evidentes). Mas, por enquanto, é assim.

cesta

Também na sala, arrumei uma nova função a este cesto de lixo velhinho. Ele ficava no escritório, mas me cansei dele lá, então o promovi a revisteiro na sala de TV. Deixo nele livros e revistas que estou lendo ou usando pra trabalhar no momento. Ficou divertido, apesar de bem simples, e tem se mostrado muito útil, pois assim não deixo mais meus materiais espalhados pela mesa de jantar (que é o meu home office, apesar de eu ter escritório em casa).
Minha sala ficou com uma cara renovada sem que eu precisasse gastar nada, só um tempo pensando. Acho muito válido apostar em uma decoração mais descompromissada, que te deixe à vontade pra usar o que você já tem em casa e gosta. Assim você consegue manter o clima de “lar doce lar” sem fazer aquela correria pelas lojas de decoração. A maior arma que temos a nosso favor ainda é a criatividade. E os resultados são aperfeiçoados com o tempo. Nem sempre dá certo, mas é preciso continuar tentando. Uma hora, chegamos lá, não é?
Se quiser conferir outros truques que funcionaram comigo, indico dois posts: Dicas e Truques e Dicas e Truques 2.

Até a próxima,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

13 comentários sobre “Truques de decoração: reaproveite objetos

  1. Oi Mariana,
    Criatividade é tudo.
    Gosto muito dessas caixas de madeira.
    Tenho algumas de vinho, que apesar de bem menores sempre conseguem outro]a função rs
    bjs,
    ótima semana

    Curtir

  2. Antes de acabar de ler o pa´ragrafo sobre a caixa do faqueiro,eu já estava pensando “ficaria bem uns pés palito ali” e não é que é justamente a sua ideia futura?? logo que puder concretize,pois vai ficar uma mesinha personalizada e charmosa! Bjs

    Curtir

  3. Oi, Mariana, ficou ótimo seu cantinho, é bem bacana sua caixa de madeira. Acho que temos mais é que experimentar, até mesmo se pensamos em substituir depois. Muitas vezes, compramos tudo de uma tacada só e percebemos que não rola, só que aí já é tarde demais. Por aqui, tenho peças que me acompanharam em muitas mudanças e vou mudando a cara, trocando as funções e nessa a gente aprende bastante e economiza um bocado. Beijo!

    Curtir

  4. Mariana, você tem razão, quando ficamos em casa ficamos “procurando” por mudanças aqui e ali :)
    Gostei muito do que você fez! Eu já dei embora caixas de talheres e de jogo de pratos também. Me arrependo tanto, rsrsrs
    bjs

    Curtir

  5. Adorei as dicas Mari!! É sempre bom lembrar o quanto dá pra fazer com o que a gente tem né?, Só se esforçando um pouquinho, com criatividade e boa vontade… Acho que o resultado é mto mais recompensador não é mesmo?? Bjos!!

    Curtir

Gostou? Me conta!