Como limpar: restos de parafina em vidro

Como limpar: restos de parafina em vidro

Oi, gente!
Velas são ótimas na decoração, ótimas pra perfumar a casa, ótimas pra aquecer o ambiente (xô, frio!) e ótimas pra nos salvar quando a luz acaba. Mas, quando usadas, elas costumam deixar o vidro em que estão meio feios e sujos. É claro que ninguém quer que um objeto decorativo se torne um objeto repulsivo, né?
As velas das quais estou falando são umas que mostrei aqui, que comprei na Etna, ano passado. Eu adoro elas e sempre as acendo, por isso ficaram desse jeito:

vela

Nojentinho, né? Elas já não estavam enfeitando mais nada! Então parti pra limpeza. Levei uns 10 minutinhos pra limpar os quatro potes, queimei e sujei o dedo, mas valeu a pena, porque ficou tudo bem mais apresentável!
Pra limpar, usei fogo e guardanapo de papel. Ou seja, foi praticamente de graça.

vela

Ó o dedo sujo aí rs! Com o fósforo, derreti a parafina ao redor do vidro e aí usei a toalha de papel pra tirar o excesso. Se você aproximar muito a chama do vidro, ele vai escurecer, mas não é definitivo. Ainda dá pra limpar com o papel, enquanto a superfície estiver aquecida. Não dá trabalho nenhum! Não precisa ficar esfregando, sofrendo, nada.

vela

Veja a diferença na foto acima: à esquerda, o vidro limpo; à direita, ainda sem limpar. Bem melhor depois de limpo, né? Voltou a ser transparente, como o vidro deve ser rs! Agora não tenho mais vergonha de deixar as velas pela casa, porque eu estava com vergonha, viu? haha
Com os recipientes plásticos, não preciso dizer que não funciona, né, gente? O plástico derrete. Mesmo com plásticos mais duros, acho que não vale arriscar. Talvez se for com bastante cuidado dê certo. Eu não tentei.
Por hoje, é só! Mas, se você tiver outra técnica que também funciona, me conta? Vou adorar!

Até a próxima,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

12 comentários sobre “Como limpar: restos de parafina em vidro

  1. Geeeente eu precisava muito dessa dica. Sou maníaca por velas e os potinhos ficam mesmo uma desgraça depois… eu colocava em água fervendo pra tirar a parafina, mas esse seu jeito é muito mais fácil! Adorei! Beijocas

    Curtir

  2. oi mari! eu já testei com água bem quente e funciona também… joguei os potes debaixo da água bem quente, passei uma bucha e sequei com papel toalha. limpou super bem!!!

    bjos

    Curtir

  3. Oi Mariana,
    Ótima dica.
    Eu quase não uso velas ‘de verdade’, evito velas acessas dentro de casa, fico com receio mesmo, só uso algumas.
    Obrigada pelo elogio aos relicários :)
    bjs

    Curtir

Gostou? Me conta!

