Potes de vidro: dicas pra usá-los na organização

Potes de vidro: dicas pra usá-los na organização

Oi, gente! Tudo bem?
Eu adoro usar potes de vidro em casa. Tenho vários, de tamanhos e formatos diferentes. Hoje, vou mostrar como uso alguns deles pra organizar a cozinha. Vamos ver?

potesdevidro

1. Pra guardar tempero caseiro na geladeira. Lembra que ensinei como fazer o tempero, aqui? Este pote, aliás, é o mesmo que usei pra guardar o sal temperado, quando o fiz (aqui). O tamanho dele é ótimo pra esse tipo de utilidade, pois ele não ocupa espaço na geladeira e pode armazenar um número razoável de coisas em quantidades menores. Você encontra pra comprar nos mercados potes desse tipo com compotas e geleias.
2. No primeiro pote, guardo açúcar. No segundo, faquinhas sem serra, aquelas que usamos pra passar as coisas no pão, no bolo, etc. Como eu moro no térreo, no verão aparecem muitas formigas na minha cozinha, por isso prefiro ter um açucareiro que possa ser tampado, no lugar daquele que tem o buraquinho pra colher. O pote de vidro funciona superbem! Era um pote de geleia de mercado, também; facinho de achar. O segundo, maior, veio com doce de MG, mas pode ser um vidro de azeitona, palmito, etc. Coloquei as faquinhas aí pois deixo o pote sobre a mesa de café, assim como o de açúcar, e fica bem prático pra pegá-las. Na gaveta de talheres, não havia espaço pra elas, então quebrei a cabeça até encontrar uma solução. Achei ótimo!
3. Biscoitos, hmmm! Esse é o vidro das guloseimas. Ele não é adaptado, pois, como você pode imaginar, já o comprei assim. Na verdade, era da minha mãe e quando saí de casa ela me deu. Fica sobre a mesa de café, também, bem ao alcance das mãos rs! Já guardei nele balas, biscoitos doces e salgados, chocolates pequenos e assim por diante. Não acho que ele sirva pra guardar alimentos, como arroz, macarrão, café, essas coisas, porque a boca dele é pequena, então seria difícil pegar o ingrediente a cada vez que você fosse usá-lo, mas fica a seu critério.
4. Este pote é bem parecido com o número 3, mas ele não tem a base e a tampa de madeira. Guardei a tampa de plástico e o deixo ao lado do fogão pra deixar à mão os utensílios que mais uso na cozinha, no dia a dia. Preciso limpá-lo com certa frequência, porque acumula gordura, mas mesmo assim vale super a pena, pois as gavetas ficam do outro lado da cozinha e se eu deixasse esses utensílios nelas precisaria ficar me locomovendo a todo instante.
Tenho muitos outros potes de vidro espalhados pela casa e assim que der vou mostrando por aqui como eu os aproveito. Vale lembrar que antes de usá-los pra armazenar itens alimentícios é preciso esterilizar os vidros, como ensinei aqui. Feito?

Até a próxima,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

9 comentários sobre “Potes de vidro: dicas pra usá-los na organização

  1. Oi, Mariana, também prefiro os potes de vidro, são mais fáceis da gente visualizar o que tem guardado ( sim, me esqueço sempre rs! ) e bem mais fáceis de lavar. Ainda não testei seu temperinho, mas chego lá :). Beijo!

    Curtir

  2. Eu tbm adoro potes, acho bem útil na cozinha e pela casa toda, no quartinho da Maria uso uns decoradinhos para guardar tic tac, borrachinha, rabicó (todos os miúdos de cabelo). Já no banheiro para guardar cotonetes, também algumas coisas de cabelo minha e material de costura.

    Guria fiquei sabendo que por ai nevou é verdade? Aqui em Santa Cruz do Sul só muito frio e geada nada de neve, que pena! Tanto frio pra nada, kkkk!

    beijos e um final de semana mais quentinho.

    Curtir

  3. Os potes são tudo de bom, né? Aqui em casa tudo fica em potes, acho que fica mais prático e bonito. Gosto também de colar um pedacinho de papel contact preto fosco na frente e escrever o conteudo. Adorei as ideias do post! Bjinhos Rafa Organize sem frescuras!

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s