Novidades no Provence Casa e Café

Novidades no Provence Casa e Café

Oi, gente!
A quarta-feira no MCML chega com jabá da mãe. Pode, né? haha É que o Provence Casa e Café está com muitas novidades! E tem tanta coisa bonita, que fica difícil resistir de contar pra você (lembra que eu já contei uma vez? Aqui). Vamos ver?

provencecasaecafe4

O ponto principal do Provence é a venda de móveis antigos, mas como minha mãe é artista por natureza ela cria várias coisas, como estas caixinhas de chá. Ela compra as peças cruas, de um marceneiro local, e aí dá as carinhas personalizadas que desejar. Qualquer dia, vou pedir pra ela nos ensinar o passo a passo. O que você acha da ideia?

provencecasaecafe

Este par de vasos é uruguaio. Os pés são de ferro, reparou? Apesar de ser bem antigo (não sei o ano), ele está muito bem conservado e tem um desenho superbonito. Acho incrível como as pessoas cuidam de seus pertences…

provencecasaecafe1

A mesinha de telefone acima é da década de 70. Tá inteirona, né? É uma peça que não se faz mais, atualmente, até porque o conceito de falar no telefone já não é mais o mesmo. Quem é que tem telefone com fio em casa, hoje? E quem é que tem tempo pra ficar sentado batendo papo? Mas pra quem gosta de móveis antigos é uma peça e tanto, mesmo que seja usada com outras funções.

provencecasaecafe2

Uma luminária em petit-bronze, que também não sei qual é a “idade”. Cheia de detalhes e charme. Adorei esta peça quando a vi!

provencecasaecafe3

Pra fechar, um aparelho televisor da década de 60. Infelizmente, ele não funciona mais; é apenas decorativo. Mas é lindo, né? Pense que naquela época os aparelhos de TV tinham pezinhos, gente. Hoje, eles são presos diretamente na parede, pra ocupar o menor espaço possível. Eu adoro essa TV! Aliás, adoro móveis antigos… fico imaginando o que eles já “viveram”, sabe? Eles têm histórias pra contar, representam um momento da história do homem, do design, da tecnologia, da comunicação… Enfim, é bom tê-los por perto.
E você, o que acha? Gosta de um museu também? rs

Até a próxima,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

11 comentários sobre “Novidades no Provence Casa e Café

  1. Na casa do meu pai tem um banco de telefone.Um pouco diferente desse,e sim,tem o telefone (com fio) ainda de lado! A Tv tá o máximo! vc conhece o Ateliando? google e veja o blog deles,tem uma Tv dessa transformada em Bar, que está um show.Bjs

    Curtir

  2. Oi Mariana, tudo bem?
    Eu adoro móveis antigos, lembro da casa da minha avó, dos pés palito na minha mãe e por não termos ficado com nenhum…
    Adorei a mesinha branca, linda.
    Parabéns pelo trabalho da sua mãe, PAP é sempre bem-vindo :)
    bjs

    Curtir

  3. Oi, Mariana, jabá pra mãe não é jabá rs! Adoraria conhecer esse lugar, acho que passaria horas fuçando em tudo, pena que é tão longe pra mim. Quem sabe em alguma folga, né? Adorei o televisor, sou louca por pés palito. Beijo!

    Curtir

  4. Acho que minha vida é namorar museu e vitrine de papelaria. Conceitos vintage e retrô fazem muito o meu estilo.
    Caramba, como sua mãe é talentosa!
    Aqui em salvador, visito o Cafélier: um café/antiquário lindo lindo lindo. Dá vontade de levar todas as peças. Quem me dera!
    Abraços.

    Curtir

  5. Oi Mari,
    Minha mãe também adorava pintar em todo tipo de material: madeira, seda, cerâmica, tela…
    Achei super fofo o banco para telefone! Acho que essas peças vintage dão um charme todo especial pras casas!
    Beijocas!

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s