Imagens da semana: cores

Imagens da semana: cores

Oi, gente! Todo mundo animado pra encarar a segundona?
Pra fecharmos nossa série sobre cores no “Imagens da semana”, preparei um apanhadão geral das cores que havíamos visto por aqui, assim relembramos e nos inspiramos. Vamos lá?
Começando pelo branco: ele agrega valores de pureza e amor divino e está ligado ao desprendimento material. Tem o papel de purificar e transformar pensamentos e energia. Lado negativo: pode dar a impressão de vazio, de frio, aquele clima de hospital.

(imagem)
(imagem)

Azul: tranquilidade, sossego… É indicado a pessoas agitadas, pois tem efeito calmante. O azul escuro simboliza sabedoria, intuição e autoridade. Lado negativo: em excesso, tende a ser melancólico e representar passividade, conservadorismo, rigidez e indecisão.

(imagem)
(imagem)

Laranja: convidativo, atraente e amistoso. Tons mais escuros,  como o terracota, se aproximam do vermelho e do marrom, cores que transmitem sensação de conforto. Lado negativo: quando em exagero, pode representar mau gosto e de falta de valores intelectuais.

(imagem)
(imagem)

Verde: o início de tudo, o crescimento, a renovação. É a cor da harmonia, da estabilidade. Os tons claros são revigorantes; os escuros, transmitem riqueza e abundância. Lado negativo: pode representar inveja, ciúme, falta de experiência, sentimento de posse e até raiva.

(imagem)
(imagem)

Roxo: cor da realeza, do luxo, do poder. O lilás se associa à primavera, ao romance, à intuição e ao contato espiritual. Os tons mais escuros, à sensação de prosperidade, desenvolvimento intelectual e soberania. Lado negativo: pode significar vaidade em excesso, pompa e até decadência.

(imagem)
(imagem)

Vermelho: tem muita energia, sendo capaz de causar até reações físicas nas pessoas, como o aumento da pressão sanguínea e da respiração. Lado negativo: quando muito presente num ambiente, pode dar a sensação de vulgaridade, estimular a agressividade, a raiva e a destruição. 

(imagem)
(imagem)

Preto: é a cor da sofisticação, do luxo e do poder. É elegante por natureza. Serve como ponto de união, suavizando o peso do colorido excessivo e equilibrando a leveza do branco. Lado negativo: pode transmitir melancolia, tristeza e confusão.

(imagem)
(imagem)

Rosa: é oficialmente a cor do romantismo, do carinho, da proteção e está mais ligado ao amor altruísta. Lado negativo: pode dar a impressão de ser algo muito infantil ou muito adolescente, o que soa negativo em algumas situações.

(imagem)
(imagem)

Cinza: é muito versátil. Está associado à independência, à autossuficiência e ao autocontrole. Age como um escudo contra as influências externas. Lado negativo: pode gerar sentimentos negativos (veja a referência das nuvens cinzas e dos nevoeiros).

(imagem)
(imagem)

Qual dessas você gosta mais? Me agradam muito o branco, o azul, o verde, o preto e o cinza. Bem neutra, né? rs

Uma boa semana pra ti,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

9 comentários sobre “Imagens da semana: cores

  1. Bom dia, Mariana! Foi bem bacana essa série de posts com as cores. Bom, sou suspeita em dizer…rs. Como adoro essa mesa roxa com a parede de mapa, queria muito uma assim! Beijo e boa semana!

    Curtir

  2. Bom dia Mariana,
    Da seleção de hoje, não uso a rosa em decoração.
    Como adoro cores, tenho praticamente todas por aqui, menos o cinza.
    bjs,ótima semana!

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s