Cantinhos pelo mundo

Cantinhos pelo mundo

Oi, gente! Bom dia!!!
Coloquei essas duas fotos na fan page, há algumas semanas, mas sei que nem todo mundo que acompanha aqui, acompanha lá também. Por isso, decidi mostrá-las novamente.
Uma amiga minha, a Kelly (já falei dela aqui), passou um mês na Europa, viajando por vários países e tirando muitas fotos lindas! Entre elas, essas que mostro abaixo:

decoração

O que mais me encantou foi a simplicidade. Como é fácil fazer algo bonito! Não precisa se afundar em dívidas, comprar peças caríssimas, investir em designers reconhecidos… nada, gente. É só por a cachola pra funcionar e aproveitar o resultado.
Repare na primeira imagem: um galho de árvore e muitas lanternas. Durante o dia já é bonito, mas imagine à noite… imagine com as velas acesas… imagine fazer isso aí na sua casa durante um jantar ao ar livre, seja ele romântico ou pra receber os amigos… Eu amei muito! Tô até pensando em fazer aqui em casa, só que não tenho árvore rs! Vou ver se arrumo uma de vaso, cujos galhos sejam resistentes, que senão quebra, né?

decoração

E aqui a segunda imagem, também com lanternas. É muita coisa bonita (e simples!) pra copiar, né? Essa escada de pedra… maravilhosa! As florezinhas em vasinhos que compramos no mercado, mesmo. Cantinhos pras pessoas se sentarem enquanto comem um aperitivo… Muita fofura! E uma fofura muito acessível.
Em qualquer lugar do mundo, aparentemente, prevalece a paixão pelas plantas e pelas velas, né? Essa duplinha é imbatível! E mesmo que você não tenha luminárias ou lanternas em casa, tudo bem!, use potes de vidro com as velas dentro, coloque algumas pedrinhas no fundo pra variar a altura da chama, e vai ficar lindo do mesmo jeito! O mesmo acontece com as flores: não quer comprar os vasinhos no mercado? OK! Compre algumas flores da sua preferência na floricultura, corte os cabinhos na altura que ficar legal, e as distribua em potes também de vidro ou de alumínio, de cerâmica… até jarras e copos podem atuar no papel de vaso.
Lindo e fácil, né?
Se você tiver imagens inspiradoras, mande pra cá também! Vou adorar vê-las! :)

Até amanhã,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

11 comentários sobre “Cantinhos pelo mundo

  1. Oi, Mariana, concordo contigo. As ideias e saídas simples normalmente são as que mais refletem a personalidade das pessoas, trazendo um “algo a mais” para dentro de casa. Beijo!

    Curtir

  2. É muito amor, né? Só não acho tão acessível por um porém: a maioria das casas não tem um quintal, nem escadas. Afinal, não posso usar a escada de saída de emergência do meu prédio, né? hihihhi. Mas é tudo inspirador e perfeitamente adaptável!
    Beijos.

    Curtir

  3. Concordo com a Carlinha! A-MEI a segunda!!! Adoro lanternas pra começar… e a segunda, com os apoios pra copo, as almofadas e as lanternas ficou DEMAIS! Se eu tivesse uma escada, colocava em prática hoje mesmo! Mas dá até pra pensar em reformular a idéia e colocar almofadas sobre o tapete, logo embaixo do sofá, pra uma sessão pipoca mais descontraída…
    Beijocas!
    Sil

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s