Signos e decoração: Peixes (20/02 a 20/03)

Signos e decoração: Peixes (20/02 a 20/03)

Nossa série “Signos e decoração” está em seu último capítulo e quem a fecha é o sonhador pisciano, com seu mundo de fantasias e emoções. Embalado pela água, Peixes carrega semelhanças com seus companheiros de elemento, Câncer e Escorpião, como o apego ao passado, a sensibilidade em excesso e o profundo clima de mistérios e enigmas.
Na imagem abaixo, revelamos uma das paixões desse signo: as plantas. Peixes faz questão de ter um jardim pra chamar de seuSe não for possível, então ele leva o jardim pra dentro de casa e espalha vasos por todos os ambientes, dando vida a uma decoração que mescla dois estilos: o romântico e o “natural” (o que reflete muito bem a personalidade do morador).

(imagem)
(imagem)

A parte do “natural” a gente entende ao conhecer a segunda paixão pisciana: a água. Aparentemente, o sonho desse morador é viver próximo à praia. Mas se, assim como o jardim, não for possível ter o mar como vizinho, o jeito é dar um clima litorâneo à casa, com conchas, barcos e muito azul. E aí você encontra uma casa que tem tudo pra ser deliciosa: o perfume das flores e a brisa fresca do oceano.

(imagem)
(imagem)

O encanto não para aí. Amante do que ficou pra trás, Peixes adora avistar pelos cantos um pouquinho de história. Móveis antigos, peças de família, elementos encontrados em antiquários e muita, mas muita coisa feita à mão, como crochê, pinturas, bordados, capas e mosaicos. Vale ressaltar que o próprio pisciano gosta de se aventurar pelo mundo do artesanato.

(imagem)
(imagem)

Muito sensível às influências do ambiente, Peixes tem em sua casa o seu refúgio, então precisa encontrar nela boas vibrações, capazes de recarregar sua energia. Pra isso, mantém vários cantinhos com aromas, cristais e plantas, recorrendo muitas vezes ao feng-shui. Por saber que o excesso de objetos impede que a energia flua, evita acumulá-los.

(imagem)
(imagem)

Velas, castiçais, luminárias e cristais ajudam a refletir a luz indireta. O pisciano gosta da leveza da transparência, do difuso encontrado nos tecidos translúcidos, de tapetes com tramas abertas, de potes de vidro cheios de pedrinhas coloridas… Sua casa precisa ser melhor do que o mundo do lado de fora – pelo menos, pra ele.

(imagem)
(imagem)

É com todo romantismo e toda leveza de Peixes que nos despedimos da nossa série. Eu me diverti bastante, me identifiquei com muitas das informações que vi com o meu signo e também acabei me identificando com um pouquinho de cada signo. Precisamos admitir que tem muita confusão, muita informação contraditória nesses signos, né? Deu muuuito trabalho encontrar imagens que conseguissem reunir esses dados, então peço desculpas se nem sempre fui 100% fiel ao traduzir os textos em imagens. Enfim, sentirei saudades das nossas conversas sobre esse assunto… Quem sabe em um outro momento não falemos mais sobre ele, né?
Quem quiser conferir os signos anteriores, estão aqui: ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnio, Aquário.

Fontes: Delas, Terra, Márcia Mattos.

Até amanhã,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

5 comentários sobre “Signos e decoração: Peixes (20/02 a 20/03)

  1. Oi Mariana,
    O meu lado pisciano está nas plantas, mas como não me dou bem com elas, percebe-se que não posso me meter no signo alheio.
    Também adorei a série e as curiosidades.
    Uma pesquisa legal, pode voltar a falar!
    bjs

    Curtir

  2. Oi Mariana, não ligo muito para este negócio de signos, mas amei essa ambientação. Tons claros, verde, azul. Minha mãe que é pisciana gosta muito dessa cartela que mostrou e ela também é bem romântica. Beijos, Nanda

    Curtir

Gostou? Me conta!

