Sexta-gourmet: amendoim doce pralinê

Sexta-gourmet: amendoim doce pralinê

Junho ficou pra trás, mas as festas juninas continuam. E tem muita guloseima nessa época do ano, como quentão, pé de moleque, pinhão… Aí aproveitei pra tirar essa receita do armário, de amendoim doce, que eu amo, e compartilhar por aqui.

amendoim (4)

Dá água na boca só de ver haha! É muito gostoso!

Ingredientes:
250 g de amendoim cru (calcule umas 50 g por pessoa);
1 copo de água (200 ml);
1 xícara (chá) de açúcar;
1 colher (sopa) de chocolate em pó.

Preparo:
Coloque numa panela funda o amendoim, a água e o açúcar e mexa em fogo médio até a calda secar (uns 10 minutos).

amendoim (2)

Continue mexendo até que o açúcar fique em ponto de caramelo (o que leva mais uns 5 minutos). Você vai sentir, ao mexer, que o amendoim tá grudentinho, sabe?

amendoim (1)

Então, acrescente o chocolate em pó, abaixe o fogo e mexa por uns dois, três minutos, que é quando os amendoins começam a se soltar e a ficar com aquela cara que a gente tanto vê nas festas juninas. Tire os amendoins da panela e coloque-os sobre um mármore. Aqui em casa botei numa assadeira grande e deu certo do mesmo jeito. Deixe esfriar uns minutinhos, que é pra ficar crocante, e está pronto!

amendoim (4)

Gostou? Eu adorei haha! Fácil de fazer e uma delícia de comer! Só não aconselho a fazer uma porção muito grande porque no dia seguinte ele não fica tão crocante, tão saboroso. É gostoso de comer no dia.

Bom final de semana,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

10 comentários sobre “Sexta-gourmet: amendoim doce pralinê

  1. Oi Mariana,
    Tenho uma amiga que faz exatamente assim, fica uma delícia mesmo.
    Eu adoro amendoim, mas tenho que tomar cuidado, por conta da minha ATM meu maxilar reclama rs
    Ainda tenho uma festa ‘julina’ amanhã, ainda verei essas guloseimas que adoro.
    bjs,ótimo finde

    Curtir

  2. Olá, Mariana!

    Água na boca dá mesmo, mas também dá uma dorzinha na consciência kkkk
    parece trabalhosa, a receita. mas vou fazer, ui! rs

    Estiveste no meu blog, há dias. como eu estava ausente da blogosfera, não vim logo. Obrigada pela visita, pelas palavras, e pela oportunidade de conhecer mais um blog ótimo! Teu blog é uma delícia!

    bjs

    Curtir

  3. Oi Mariana,

    Que bom conhecer o seu blog, amei.

    Hum, adoro o amendoim praliné, só não faço mais pq eu devoro sozinha a receita toda rsrs

    obrigada pela visita no meu blog, volte sempre.

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s