Signos e decoração: Aquário (21/01 a 19/02)

Signos e decoração: Aquário (21/01 a 19/02)

E eu que pensava que meu signo não ia chegar nunca!!! Mas quêêê! Ele está aqui!!! Nem vou enrolar muito, fazer suspense, pois estou bem curiosa pra saber qual é a casa ideal pra mim, segundo os astros haha!
Lembra quando falamos sobre Gêmeos? Aquário está quase lá. Os dois signos, ao lado de Libra, são de ar – gostam de liberdade, de muito espaço e de se relacionar com os amigos. A diferença entre eles é que o aquariano não é tão descolado quanto o geminiano. Ele é mais clean, sem abusar tanto das referências como faz seu amigo Gêmeos.

(imagem)
(imagem)

Uma das principais característicos do signo de hoje é a irreverência. Aquário gosta de causar nas visitas uma sensação de “nunca vi isso antes”, mas sem exagero. É possível encontrarmos em sua casa ambientes como o mostrado nessa foto: poucos móveis, alguns tapetes espalhados, vãos arredondados que servem como sofás, e muito, mas muito contato com o exterior, porque sua condição de signo de ar exige isso. Só faltou um pouquinho de cor, nesse ambiente acima, pra ser ideal.

(imagem)
(imagem)

Aqui já temos mais o colorido que pede essa casa. Janelas e portas amplas têm o dever de manter acesa a liberdade aquariana. Ele gosta de ambientes arejados, com o pé-direito alto e com não mais móveis do que o necessário, pois o que ficar no seu caminho, impedindo sua passagem, terá um fim – não necessariamente trágico, visto que Aquário adora dar novas utilidades a peças comuns, como estes chifres fakes que seguram a mangueira, abaixo.

(imagem)
(imagem)

Embora nem sempre seja possível conseguir o espaço amplo com janelas imensas e vista panorâmica, Aquário se vira como pode pra não perder sua personalidade jovem com um pezinho no estilo clean. Pouco acumulador, sua casa mescla objetos antigos a novos, simples a ousados, buscando constantemente um ponto de desequilíbrio, como a estante abaixo, cuja estrutura é feita de canos. 

(imagem)
(imagem)

Apegado à tecnologia, o aquariano tende a gostar de materiais metálicos, aço escovado ou inox. Mas é mais comum que estes elementos fiquem reservados à cozinha. Nos demais espaços, vemos espelhos, como na mesinha de centro da imagem abaixo, e vidro. Como enjoa facilmente das coisas, e sabe disso, não investe em peças caras, pois assim pode trocá-las de tempos em tempos.

(imagem)
(imagem)

O que posso dizer? Muitas semelhanças, algumas diferenças. Particularmente, não gosto desse ar tecnológico ou materiais metálicos. Por outro lado, tenho pavor de parede! Queria quebrar tudo! Mas, como dito, enjoo tão rápido das coisas que nem sei dizer muito bem o que gosto e não gosto, sabe? Depende do dia, se tá sol ou se tá chuva… rs! Enfim, quem mais de Aquário está por aí pra me dizer se na sua casa também é assim? Quero saber!!!

Signos anteriores: ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitário, Capricórnio.
Fontes: Delas, Terra, Márcia Mattos.

E semana que vem acabam os nossos signos, gente! Você gostou da série? Se divertiu? :)

Até amanhã,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

8 comentários sobre “Signos e decoração: Aquário (21/01 a 19/02)

  1. Mariana,

    Também sou aquariana e, como vc disse, muitas semelhanças, algumas diferenças.
    Não sou muito colorida. Até acho bonito algumas vezes, mas na minha casa procuro ser mais neutra. Também não sou fã do inox nem de nada muito moderno.

    Mas é bem verdade que eu adoro portas e janelas amplas e um pé-direito bem alto. Adoro estar na sala, na cozinha, no escritório e poder ver o jardim.

    Também misturo muito peças novas e antigas, dou uso inusitado a alguns itens e defitinivamente me encaixo na descrição de quem gosta de causar a sensação de “nunca vi isso antes” nas visitas. Achei que isso era um mal de arquiteto, mas aparentemente é do signo!

    Curtir

  2. Concordo Mariana… Algumas semelhanças e diferenças!
    Ufa! Pensei que o nosso signo não iria chegar.
    Eu me identifiquei mais com a última foto e com a segunda! Gosto do branco e gosto das cores. Trocaria um ou outro mobiliario, mas gostei desses. ;)
    Valeu!

    Quando tiver um tempinho, aparece no meu cantinho. rs
    http://andrehotter.wordpress.com
    Bom final de semana! ;)
    hUg!

    Curtir

  3. Oi Mariana,
    Tudo bem?
    Pois é, estou voltando depois de um pequeno sumiço.
    A soma de muitas coisas, e acabei me ausentando mais do que o previsto.
    Mas voltei ontem as postagens do blog, em horários bem doidos rs
    Aos poucos vou acertando tudo.

    Quanto ao seu signo, não convivo com aquarianos, mas sempre descubro que tenho um pouco de cada signo.
    Gosto desse ar tecnológico sem exagero.
    Sou como você, não gosto de paredes…rs
    Por aqui deixei só as essenciais mesmo!rs
    bjs,obrigada pelo recadinho!;)
    Ótima semana!

    Curtir

Gostou? Me conta!

