Como fazer: caixinhas personalizadas

Como fazer: caixinhas personalizadas

O passo a passo da semana passada, do jogo americano, fez tanto sucesso, que decidi mostrar um outro passo a passo da tia Cris: caixinhas personalizadas. Dá pra você fazer aí na sua casa, também! Segundo minha tia artista, a parte mais trabalhosa é desmontar a caixa. Veja como fica:

caixinhas

São lindas, né? Estas da foto estão à venda no Provence Casa e CaféDá pra usá-las pra guardar coisas de costura, que é a sugestão da caixinha da foto. Neste caso, a tia Cris costurou a almofadinha, também. Dá pra guardar relógios, bijus, moedas, pra presentear… Enfim, deixe sua criatividade te mostrar o caminho :)

caixinhas1

A caixinha original é essa da foto acima, de cigarrilhas. Inicialmente, a ideia era lixar a superfície até deixá-la lisinha e pintá-la, mas o plano não deu certo. Então veio a ideia de encapá-la com tecido. Uma ótima solução!
Pra personalizar a caixinha, você vai precisar de tecidos coloridinhos e de estampas diferentes, que assim fica mais charmoso, tesoura, pra cortar os tecidos, cola branca e pincel. 

caixinhas5

Como eu adiantei, a parte chatinha é desmontar a caixa, tirando as partes de metal. Feito isso, tire as medidas de cada lado da caixinha, interno e externo, que é pra cortar o tecido do tamanho correto, como mostra a foto. São duas medidas pra tampa, duas pro fundo e duas longas pras laterais de dentro e de fora. Não se esqueça de medir deixando quatro, cinco centímetros a mais, que é pra fazer a beiradinha.

caixinhas7

Então, comece a colar pelo lado de fora (da tampa e da caixinha). Espalhe a tinta branca com o pincel sobre um lado e cubra com o tecido. Gente, parece fácil, mas pede muito cuidado: espalhe a cola até deixar uma camada fininha, senão, ao colar o tecido, ele pode ficar com rugas ou pontos sobressalentes. 

caixinhas4

Feito isso, é hora de dobrar a parte de baixo e a de cima, pra dentro da caixinha. O esquema é o mesmo: espalhe bem a cola com o pincel e cubra com o tecido. Agora, terminada a primeira parte, só falta colar os tecidos de acabamento, tanto do lado de dentro quanto de fora.
Gente, dessa parte não tenho foto :( Mas é fazer a mesma coisa de antes com o tecido restante e deixar secar. E aí é só montar de novo a caixinha, encaixando as partes de metal.

caixinha8

E pronto! :) Adorei as cores e as estampas que a tia Cris usou nessa peça. E você? Reparou que tem três estampas diferentes? Se você quiser, dá pra usar uma só, ou duas, ou até mais, fica a seu critério. Também pode usar um tecido liso, que tem uma cara mais séria e formal, que fica bem legal pra homens. Enfim, você que manda!

E aí, gostou?
Eu adorei! Minha família é muito prendada!
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

9 comentários sobre “Como fazer: caixinhas personalizadas

  1. Oiii

    nossa adoro as dicas que vc dá… mas ando tão sem tempo!!
    quero me organizar para fazer mais trabalhos manuais no segundo semestre
    eu adoooro, é tipo terapia neh? kkkkk

    Olha brigada pelas dicas que vc deu no blog… tem toda razão sobre a cabeceira da cama…
    Incrível como eu não tinha pensado que a ausência dela pode sim estragar o papel de parede
    e também ficar meio incomodo pra encostar!!!!

    Vou pensar em alternativas… brigada demais pela dicaaa

    bjinho

    http://www.enquanto-isso.com

    Curtir

  2. Mariana,

    Adorei o passo-a-passo, mas fiquei morrendo de pena de terem feito isso com uma caixinha tão bonita! Poderiam ter escolhido outra, mais simples!

    Sobre aquela casa lá do blog, concordo totalmente com o seu comentário… além do suspense não me agradar, o ambiente realmente ficaria muito impessoal! Não dá, não me sentiria em casa!

    Beijo!

    Curtir

Gostou? Me conta!

