Signos e decoração: Capricórnio (22/12 a 20/01)

Signos e decoração: Capricórnio (22/12 a 20/01)

Esse eu conheço bem! Me arriscaria a fazer o post sem pesquisa, até rs! Brincadeira! ;) É que meu avô e meu irmão são deste signo: Capricórnio. A-d-o-r-a- mexer, desmontar, remontar, recriar… este é o signo mão na massa. Amo tê-lo por perto, porque ao menor sinal de problema ele se oferece pra ajudar. Mas vamos ver se na decoração da casa ele também é assim, mesmo?

(imagem)
(imagem)

Vamos à ficha técnica capricorniana: seu elemento é a terra. A tradução disso é um pouco forte, digamos. Significa que Capricórnio tende à ambição e ao materialismo. Pra atingir o que deseja, ele trabalha, trabalha e batalha o quanto for necessário, sem derrubar ou prejudicar ninguém. E, apesar desse lado material, ele tem um pezinho na superstição. Ironia do destino?

(imagem)
(imagem)

Ao pensar numa casa com essas características imaginamos muitos objetos e recordações espalhados pelos cantos. E estamos certos. Capricórnio gosta de manter seus “bens” por perto, principalmente se forem antiguidades. Com móveis clássicos, de herança familiar, ele não esconde que é tradicional e caseiro, embora permita alguns traços modernos. As cores mais vistas serão as sóbrias, entre tons médios e escuros.

(imagem)
(imagem)

Praticidade também é uma palavra que interessa muito a Capricórnio. Por isso, apesar de manter sempre às mãos as boas lembranças, ele não é um acumulador. Prefere manter os ambientes limpos visualmente, sem excessos. Ainda no quesito praticidade, este é o ponto de partida pra escolha dos móveis. Mais do que beleza, eles devem ser funcionais, e de preferência em madeira ou em pedra – materiais mais duráveis.

(imagem)
(imagem)

Uma vez escolhido o estilo, é difícil de haver mudança. É por isso que optam logo pelo que há de melhor, sem correr o risco de sair da moda ou se destacar demais. O conforto que busca aparece na forma de espaços pequenos, tapetes aconchegantes, quadros com molduras clássicas, tapetes persas… E assim se constrói o clima de austeridade típico de um bom capricorniano. Nada de romântico, rococó ou descartável.

(imagem)
(imagem)

Como tem horror à invasão de privacidade, as portas e as janelas terão cortinas espessas, capazes de impedir qualquer olhar intruso. Mas é preciso garantir a iluminação da casa, já que a luz natural não tem grandes chances. Pra isso, investe na meia luz, que pode muito bem ser um projeto feito por ele próprio, sem precisar recorrer a um técnico. Sim, ele põe a mão na massa sem medo de ser feliz.

(imagem)
(imagem)

Gente, fui lendo e enxergando a casa dos meus avós. Acredita que meu avô adora tanto guardar as coisas que ele tem um porão na casa lotaaado de peças antigas? Tem um zilhão de telefones, TVs e rádios! Inúmeros papéis da década sabe-deus-quando e mais um monte de coisa! Enfim, adorei! Me senti lá! (só não dá pra dizer que não é acumulador rs!)
E você conhece algum capricorniano pra dizer se tô louca? rs

Signos anteriores: ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpião, Sagitário.
Fontes: Terra, Delas, Márcia Mattos.

Até amanhã,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

6 comentários sobre “Signos e decoração: Capricórnio (22/12 a 20/01)

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s