Imagens da semana: cor de rosa, pink e cia.

Imagens da semana: cor de rosa, pink e cia.

Semana passada comentei sobre meu desapego com o rosa. Não sou fã da cor, de modo geral. Gosto apenas do rosa antigo. Ainda assim, aqui em casa, por exemplo, não tenho nada rosa (aliás, tenho uma caixa que é rosinha, quase laranja). Mas tô disposta a mudar de ideia, então preparei uma seleção de imagens bem lindas pra inspirar o começo da nossa semana. Vamos ver?

(imagem)
(imagem)

O rosa é um vermelho suavizado pelo branco (e vermelho, já contei, não falta aqui em casa). Enquanto o vermelho é intenso, cheio de paixão, o rosa é mais leve, é a cor do romantismo, do carinho, da proteção e está mais ligado ao amor altruísta. Por isso, ele é tão relacionado com o sexo feminino – afinal, nós, mulheres, temos este lado delicadinho mais aflorado, né? Bom, acho que eu não rs!

(imagem)
(imagem)

Mas, como eu avisei, tô disposta a mudar de ideia, principalmente porque, pelas minhas pesquisas, vi que o rosa expressa empatia, companheirismo e afeição. Trata-se de uma cor que é mais descontraída emocionalmente, que tem o poder de deixar os sentimentos e as pessoas mais românticas, mais amáveis. E sabia que ela também pode afastar a solidão? Eu gosto dessas sensações… e você?

(imagem)
(imagem)

Aqui está, na imagem acima, minha harmonização preferida com o rosa: o cinza. Talvez pela seriedade do cinza, pelo seu peso mais masculino, vejo que surge um equilíbrio maior quando as duas cores se unem. Já com o branco, acho que o rosa fica ou apagado demais, no caso dos tons mais claros, ou então se destaca demais, no caso dos mais escuros.

(imagem)
(imagem)

Uma graça este moisés da foto, né? Evidente que pertence a uma menina, pois nós criamos esta associação no decorrer do tempo de que rosa é cor de menina. Mas talvez já seja a hora de pensar em mudar isso… por que não? Esse rosa mais escuro do estofado é também chamado de pink ou rosa choque. É uma cor mais íntima, que remete a uma fase mais adolescente da vida.

(imagem)
(imagem)

Já esse rosa antigo, mais clarinho, embora nem tanto, tem uma pegada mais madura, nem tanto pro bebê, nem tanto pro “adolescente” (é o meu preferido!). Veja como ele vai superbem com o preto e o branco. É uma harmonia perfeita, sem ser enjoativo, sem parecer excluir o público masculino. Medida exata da beleza! Veja mais uma pra confirmar:

(imagem)
(imagem)

Lindão ou não?
Bom, termino dizendo que não mudei muito minha opinião rs! Me desculpem as fãs de rosa, mas continuo não gostando dele na decoração… O rosa antigo é o que salva, na verdade, porque aí eu gosto bastantão! É questão de gosto, né, gente? Como diz o velho ditado, o que seria do azul se todo mundo gostasse do amarelo? ;)

Fonte: Significado das cores, Euroresidentes.

Boa semana,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

8 comentários sobre “Imagens da semana: cor de rosa, pink e cia.

  1. Oi, Mariana, também nunca fui muito fã dessa cor, mas reparei que tenho grandes inserções dela pela casa, seja no tom de rosa antigo ou pink. Não gosto dela reinando nos ambientes, mas acho que fica muito bem com cores mais masculinas, como o cinza que comentou, e também com a madeira escura. Beijo e boa semana!

    Curtir

  2. Mariana,

    Eu, como vc, também não sou fã de rosa.

    Tinha um quarto rosa quando era criança e até gostava. Depois, com uns 14 anos, já tinha vergonha e minha mãe não me deixava mudar a decoração de jeito nenhum.

    Peguei raiva da cor. Fiquei anos e anos sem ter absolutamente NADA rosa. Se o objeto/roupa/qualquer coisa tivesse o menor sinal de rosa, eu não queria. Isso durou mais de 10 anos!

    Hoje em dia continua não sendo minha cor preferida, mas o rosa antigo também é o que mais me agrada, por não ser tão infantil. Acho que ele passa uma imagem de delicadeza, romantismo, mas é bem adequado para pessoas da minha idade.

    Em casa ainda não tenho, com exceção de algumas flores. Nas roupas, sempre misturo com algum tom bem neutro pra suavizar. Adorei a sua idéia do cinza, não tinha feito esta combinação ainda.

    Uma ótima semana pra vc!

    Curtir

    1. Adorei a história haha! Eu também tinha o quarto rosa, mas era metade rosa, metade verde. Imagine rs! Eu gostava, na época. Acho que foi igual aconteceu com você. Ainda bem que temos o rosa antigo pra nos apegarmos.
      Beijo, Débora!

      Curtir

  3. Oi Mariana,
    Tudo bem?
    Acho que sou do seu time, também não tenho essa lado ‘rosinha’ rs
    Até vejo muitas coisas bonitas – como a sua seleção – mas não vejo espaço para nada rosa por aqui, só uso nas artes mesmo!

    Ainda não voltei a postar, acho que amanhã voltarei ao normal por lá.
    Obrigada pelo recadinho!
    bjs,
    Ótima semana

    Curtir

Gostou? Me conta!

