Sexta-gourmet: novidades

Sexta-gourmet: novidades

É sexta-feiraaa! \o/ E, como você sabe, por aqui é dia de gourmet. Mas eu andei pensando e decidi dar uma pegada diferente ao nosso gourmet. Vamos ver o que você acha (me conta, tá?).
Bastante gente comenta, tanto aqui no blog quanto na fan page e até diretamente a mim, que não sabe cozinhar. Mais do que isso: que adoraria saber, embora tenha a impressão de não leva jeito pra isso. Mas eu sou do time do ratinho Remy, de Ratatouille, que acredita que qualquer um possa cozinhar. Por isso, vou tornar nossas Sextas-gourmet um guia do cozinheiro amador. Vamos falar sobre tudo, desde a melhor maneira de guardar os alimentos, como utilizar os condimentos, como fazer arroz e feijão (sim, o básico do básico!) e por aí vai.
Espero que com isso você se arrisque a tentar de verdade. Porque não quero apenas que você venha aqui e comente que achou legal. Quero que você tente! Quero que acredite que você é capaz, porque até eu acredito que você é! É claro que vai dar tudo errado, vez ou outra, como acontece com qualquer pessoa em qualquer atividade. Mas aí você liga a TV, assiste a um episódio de Master Chef e vê que isso é normal! E mais do que isso: que na maioria das vezes dá pra improvisar e se dar bem com o erro.
É um desafio, eu sei, mas vale a pena, gente! É gostoso! Imagine convidar os amigos pra um jantar que você preparou com suas próprias mãozinhas!!! Ou preparar aquele bolo delícia pro filho ou pro sobrinho… ou quem sabe até dar umas dicas pra mãe… #ousadiaealegria Com o tempo você vai se descobrindo uma cozinheira amadora de qualidade. Que tal? Imaginou?
Semana que vem vou começar o “guia”. É claro que sou ninguém pra fazer isso, então não ache que sou melhor do que você. É que eu apenas me arrisco (e você só fica sabendo do que dá certo). Então, se você tiver críticas, dicas, sugestões, me conte também!!!
Quem topa?

Até semana que vem,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

4 comentários sobre “Sexta-gourmet: novidades

  1. Mari, achei a ideia maravilhosa, eu gosto mto de cozinhar, mas sigo as receitas porque as vezes falta um pouco de ousadia…=) ansiosa pra sexta que vem, beijos

    Ah obrigada pelas sempre calorosas visitinhas, é mto bom ter vc no meu cantinho…beijos

    Curtir

  2. Adorei a ideia Mari! Tem tantas receitas deliciosas por aí, mas o beabá mesmo ninguém ensina!! E é ele que “abre as portas” desse mundo da cozinha pra todo mundo né?? Vou acompanhar, tb tenho mto oq aprender!! Bom final de semana!! Bjão!

    Curtir

  3. Adorei a ideia, sabe que eu gosto de cozinhar, mas não me acerto em fazer ovo frito, kkkk, meu marido vive rindo de mim, e ele só sabe fritar ovo e mais nada! Adorei mesmo dicas e truques são sempre bem vindos até para o maior chef (o Claude no Que Marravilha! sempre diz isto!). Ah sou como vc e o ratinho, tbm acredito que qualquer um pode cozinhar só colocar amos (e algumas práticas), hahaha. Bjos

    Curtir

  4. Oi Mariana,
    Acho ótima a sua idéia, eu sou da turma ‘sem dotes culinários’ rs
    E olha que fui responsável pelo almoço de noivado da minha irmã, e tem tempo.
    Nem eu acredito quando falo rs
    bjs,
    ótimo início de semana!
    Ah, mas adoro programas de culinária, assisto muitos.

    Curtir

Gostou? Me conta!

