Como limpar o micro-ondas

Como limpar o micro-ondas

Antes de tudo e qualquer coisa, vou me entregar logo de cara: semana passada, Wesley e eu decidimos viajar. Estávamos na rua, só passamos em casa, fizemos as malas e fomos. Do jeito que a casa estava, ficou (ou seja, louça suja, comida guardada na geladeira, resto de bolo na assadeira… Como comentou uma amiga minha: a ida foi uma maravilha, porém a volta… Não queria nem entrar em casa, gente. Sério. Passei quatro dias três dias na casa da minha mãe e só quando voltei me dei conta da baguncinha que havia deixado pra trás. Mas quais as opções, né? A saída foi organizar tudo com calma e paciência. E até o micro-ondas entrou na dança!
Eu tinha usado o aparelho pra esquentar feijão e foi assim que eu descobri que não é aconselhável esquentar nada no micro-ondas sem cobrir o prato com um guardanapo de papel, pelo menos. O feijão explodiu por todos os cantos e deixei lá pra limpar no dia seguinte – que foi quando viajei. Que tristeza quando fui abrir a portinha, gente! Tava assim:

microondas

Tive vontade de voltar pra casa da minha mãe na hora hahaha! Mas precisamos enfrentar os monstros da nossa própria casa, né? Então lá fui eu, com uma misturinha que aprendi com nossa querida titia Martha Stewart: suco de um limão + 3 x de água. Coloque em uma caneca ou um prato e deixe no micro-ondas ligado por até três minutos.

microondas1

Três minutos depois… retire a caneca do forno (cuidado, porque o líquido deve estar bem quente). O suco do limão ajuda a eliminar a gordura, por isso esse passo é importante. Mas é depois dele que vem a parte da limpeza, em si. Faça uma outra misturinha: água + bicarbonato de sódio + vinagre branco. Com um pano, passe a mistura do lado de dentro e na porta do micro-ondas.

microondas2

Evite de usar produtos com muita química, pois as altas temperaturas do micro-ondas podem fazer com que as partículas deste produto contamine o alimento. Água é sempre a melhor opção, neste caso, por isso limpe o seu forno toda semana (ou após usá-lo), que assim você não precisará de nada mais pesado pra deixá-lo limpinho. Se for necessário, como aconteceu comigo, aí acrescente o bicarbonato e o vinagre branco. Quanto ao suco de limão, dá pra usar mais vezes, também, pois ele é útil pra tirar os cheiros do aparelho.
O prato eu lavei na pia, mesmo, como uma louça normal.

microondas3

Ficou limpinho, né? Não levei nem 10 minutos pra cumprir com a tarefa (incluindo os três minutos do suco de limão).
Pode fazer aí, que funciona! Mas vale a recomendação: não seja preguiçosa como eu de deixar as coisas pro dia seguinte; e recomendação 2: não deixe de curtir uma viagem por causa da casa!

Até a próxima,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

 

Anúncios

8 comentários sobre “Como limpar o micro-ondas

  1. Mari, eu estava mesmo procurando uma misturinha desta pra limpar meu micro, minha mae nao tem mta paciencia e ele nao esta na sua melhor carinha..obrigada, hoje se eu nao chegar tarde farei a limpeza..beijos

    Curtir

  2. Oi Mariana,
    Já tive uma experiência – triste rs – dessa com feijão!
    Eu uso o limão para eliminar os tais cheirinhos.
    Gostei da mistura para a limpeza, anotada.
    Eu não conseguiria viajar , nesse ímpeto rs.
    Se passamos um finde fora, fecho ralos, olha a gelafeira, pano na porta para eventuais chuvas rs
    Sou a metódica rs
    Aí viajo tranquila e esqueço da vida! rsrs
    bjs

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s