Signos e decoração: Virgem

Signos e decoração: Virgem

Tem algum virginiano (23/8 a 22/9) por aí? Eu conheço poucos, pessoalmente. Dizem que este signo é sistemático, tem mania de organização e gosta de tudo do seu jeito. Será que é verdade? E, se for, como isso se apresenta na sua casa? É o que vamos descobrir.

(imagem)
(imagem)

Discreta e funcional. Duas palavras que correm o risco de serem as preferidas de Virgem. Sua casa beira a neutralidade excessiva – mas, pra este morador, esta é uma conquista. Seria exagero dizer que a decoração minimalista foi “criada” por um virginiano? As melhores cores pra se alcançar este efeito são o bege, o palha, o cobre, o ocre e o branco.
Nada de excessos por aqui. Com manias de limpeza e organização, este signo só mantém sob seu teto aquilo que realmente tem utilidade. 

(imagem)
(imagem)

Adorador de livros, o virginiano pode até pensar em ter uma biblioteca. Outra coisa que ele gosta bastante é da natureza. Se houver espaço, com certeza Virgem cultivará flores e plantas dentro de casa, mesmo que seja uma hortinha simples na cozinha. Aliás, a cozinha costuma ser seu ambiente preferido (e por isso mesmo o mais cheio de vida). Os temperos, os alimentos e as louças se tornam parte de uma grande exposição (superorganizada, é claro!). 

(imagem)
(imagem)

Virgem gosta de encontrar o que procura com facilidade. Aí é preciso considerar duas coisas: ele terá poucas caixas fechadas, gavetas e baús; ao invés disso, deixará tudo à vista e criará um sistema incrível de localização, com etiquetas, pastas, fichários e o que mais for preciso. É, ele leva isso a sério. Pra ajudá-lo nesta tarefa, ele conta com a tecnologia. Tudo o que vem pra tornar sua vida mais prática tem espaço em sua casa. Aparelhos de última geração, aplicativos que integram funções, eletrodomésticos inteligentes, etc. 

(imagem)
(imagem)

Ainda na linha da praticidade, os móveis da casa de um virginiano têm linhas retas e são feitos de materiais naturais, como fibra, bambu ou madeira; os tecidos são fáceis de limpar, como o couro; almofadas, mesinhas e enfeitinhos não estão na sua lista de preferências, embora seja difícil evitá-los por completo. 

(imagem)
(imagem)

E Virgem é tão minimalista que nem tem muita coisa sobre ele na internet, gente! Por isso deste post mais curtinho (me perdoa, Virgem! Não é minha culpaaa!!!). 
Mas vou dizer uma coisa: eu adoro este estilo mais limpinho. Gosto também da ideia de ter as coisas à mão, sabe, sem ter que ficar revirando caixas e gavetas. Minha casa segue um pouco dessa linha.
E você, virginiano, se encaixou na descrição ou achou que tem nada a ver? Me conta!

Signos anteriores: ÁriesTouroGêmeosCâncer, Leão.

Até amanhã,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

10 comentários sobre “Signos e decoração: Virgem

    1. Carlinha, não é minha culpaaa! hahaha Menina, juro: foi o post que mais me deu trabalho nesta série dos signos. Muito difícil de encontrar informações. Vocês de Virgem têm que ser mais abertos hahahaha!
      Beijo!

      Curtir

  1. Oi Mariana,
    Não conheço um para comparar…
    Mas descobri que posso ter muita coisa desse signo tão colado do meu.
    Mania de limpeza e organização é comigo mesmo.
    Gosto muito da tendência minimalista em decoração em diversas ocasiões.
    Pastas, fichários…também gosto, mas não deixo nada muito a vista (tem a tal poeria).
    Se tivesse mais cor, me sentiria bem!:)
    bjs

    Sorteio no blog até 14/06!

    Curtir

    1. Maria, sempre tem uma coisa ou outra que também descubro que gosto em cada signo. Legal isso, né? No fundo, não somos tão diferentes. E vai ver que você tem um pezinho em Virgem e outro em Leão e não tá sabendo haha!
      Beijo!

      Curtir

  2. Sou virginiana e…. NADA A VER! hahahaha. Mas eu já sabia que isso aconteceria. Estou muuuuuuuuuuuuuuuuito longe de ter mania de organização. Agora, depois que virei blogueira, é que estou aprendendo a organizar algumas coisas. Mas é uma luta, viu? Vivo perdendo coisas dentro de casa. E reviro gavetas direto!
    Mania de limpeza? cof cof…não sou a pessoa mais porca do mundo, mas daí a ter mania de limpeza, falta muito.
    Decoração minimalista? Neutralidade? Estou fora! Me sinto num hospício!
    Mas numa coisa você acertou: gosto de materiais tipo bambu e madeira.
    Beijinhos.

    Curtir

    1. Ju, também tô longe da organização e da limpeza. Como fazemos? Mudamos de “profissão”? hahaha Menina, como é difícil manter tudo em ordem, sempre! Invento mil técnicas, mas me rendo na primeira semana hahahaha!
      E que bom que pelo menos uma coisinha bateu com você né hahaha! Eu ia ficar frustrada se não tivesse nada haha!
      Beijo

      Curtir

Gostou? Me conta!

