Signos e decoração: Leão

Signos e decoração: Leão

Ah, chegou a vez dele! Não sei por que, mas Leão está longe de ser um animal extinto na minha vida. Pra qualquer direção que olho, tem um leonino a me observar. E como observa, hein! Nem vou falar muita coisa, porque diante deste signo o melhor que se tem a fazer é manter o silêncio e sair de fininho <3 (só pra deixar claro, gente, amo os leoninos com quem me relaciono. E pra citar alguns: tem tia, vó, prima, sogra e cunhado. Não é pouca coisa, né?!)

Leão (22 de julho a 22 de agosto). Seu elemento e seu planeta não poderiam ser outros: fogo e sol. A princípio, sua casa pode parecer sofisticada demais pra receber a visita de meros mortais, como nós, que somos de outros signos. Mas não se assuste. Ele faz isso de propósito, é claro, porém com o objeto de nos atrair, e não de nos afastar. Leão tem o coração grande… adora acolher os outros. Por essas e outras, sua casa tende a ser um verdadeiro sonho.

(imagem)
(imagem)

Amante da natureza, os dias ensolarados são os seus preferidos (como se pudessem recarregar as energias de Leão). Quando não tem sol, ele improvisa: em sua casa, você encontra aos montes abajures, luminárias, spots, lamparinas, pendentes e velas. É assim que ele se sente confortável – principalmente por saber que assim também nós nos sentimos :)

(imagem)
(imagem)

Quer saber outra coisa que Leão adora? Brilho! Pontinhos dourados devem reluzir em todos os ambientes de sua casa. Puxadores, esculturas, castiçais, porta-retratos, molduras… tudo com muito brilho! Ah, e é claro que pra refletir tudo isso é preciso um (ou vários!) espelho, né? A arte da multiplicação (e da vaidade, também).

(imagem)
(imagem)

Que tal essas pastilhas douradas no banheiro? É pra arrasar, né?!
Mas não vá pensando que tudo é glamour. Leão é um signo exigente, que aprecia, acima de tudo, a qualidade. Pra que uma peça seja interessante a um leonino, deve ter dois critérios: primeiro, qualidade; segundo, ser assinado por um design famoso. Claro que nem sempre isso é possível ($$$), mas não o impede de sonhar. Enquanto isso, ele coloca a mão na massa e faz suas próprias peças exclusivas.

(imagem)
(imagem)

Suas cores favoritas na decoração da casa são impactantes: laranja, vermelho, azul… (nada de azulzinho, laranjinha… estamos falando do tom mais forte de cada cor). Elas podem aparecer em quadros, objetos e até paredes (ou seria principalmente nas paredes?). Também são encontradas nos tecidos, como nas almofadas, na roupa de cama, no jogo americano, etc. E falando em tecido, prefere seda ou cetim (nada pessoal, né, Leão? Pura questão de gosto, mesmo!).

(imagem)
(imagem)

Pra não dizer que não falei das flores… você tem um chute pra qual a flor ideal pro Leão?
É o girassol, né, gente! Comé que não seria? Pense: o girassol ama o sol! O girassol precisa de espaço pra sobreviver. O girassol é uma das flores mais exuberantes que existem. Não dá pra sacar de cara que ela e o leonino nasceram um pro outro?

(imagem)
(imagem)

E aqui me despeço de Leão. Foi um prazer conhecer sua casa, com certeza! E continue assim, leonino, porque a gente te ama! <3

Fontes: Márcia MattosDelasTerra

Signos anteriores: ÁriesTouroGêmeos, Câncer.

Até amanhã,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

10 comentários sobre “Signos e decoração: Leão

  1. Oi Mariana,
    O meu signo!Vamos lá! rs
    Eu não gosto de brilho dentro de casa.
    Quando fiz a reforma coloquei todo o piso fosco, tenho verdadeira implicância com a o piso espelhando tudo, principalmente em banheiros.
    Falava para o pedreiro, que brilho ‘bastava o meu’, rs Olha o toque leonino rs
    Mas tem alguns leves pela casa…só para detalhes.
    Não gosto mesmo de cores claras!Usei vermelho, verde, roxo, mostarda…e muito branco para equilibrar isso tudo.
    Quanto aos objetos de design, adoro mesmo.
    Mas acho que isso de deve ao fato de ser arquiteta e não necessariamente leonina.
    Ok,juntou tudo rs
    Seda e cetim não são os meus tecidos preferidos rs
    Sou suspeita para falar da minha casa (olha a humildade leonina rs) afinal o projeto é meu, e faço questão de manter a casa impecável, e mais ainda quando recebemos amigos.
    Girassol não é a minha flor preferida , embora digam que dourado e amarelo sejam as cores preferidas, só uso amarelo em destaques da decoração, com flores prefiro as gérberas!
    Falei muito rs
    bjs
    Tenho amigos que dizem que eu tenho um coração muito grande!
    Eles que falam rsrsrs
    Tadinho do meu signo, rs é tido como o ais exibido do zodíaco!rs

    Curtir

    1. hahahaha! Maria, estava ansiosa pra ver o seu comentário. Ia até no seu blog dizer que hoje era dia de Leão por aqui. Espero que você tenha se divertido! Nem sempre tudo é igual mesmo, né? Mas interessante saber que alguns pontos batem.
      Um beijão!

      Curtir

  2. Mariana, primeiramente gostaria de parabelizá-la pela cara nova do blog, menina amei! Depois gostaria de dizer que realmente esta é a casa de leonino! Quando li já vui vendo a casa da minha mãe! hahahaha!

    Bjos querida

    Curtir

    1. Oi, Tássia! Obrigada pelo elogio! Fico muito contente!
      Achei muito engraçado o que você disse sobre a casa da sua mãe hahaha! Eu tenho algumas pessoas deste signo por perto e achei um tanto parecido, também. Mas cada um é cada um, né? Seja com ou sem signo, temos nossas individualidades.
      Um beijo!

      Curtir

  3. Minha mãe é leonina e você super acertou nas cores! hihihi. Ela adora um brilho, mas na casa dela não tem muito não. Já no que se refere a itens de qualidade, ela sempre se preocupou com isso, só não faz questão que seja de design famoso.

    beijos.

    Curtir

  4. Ixi, não me identifiquei com esse perfil Mari! Sou leonina e muito discreta! Tenho pavor de brilho hahahaha! Nada na minha casa é dourado nem colorido!! Adoro uma madeira e tons bege e marron! Minha casa é super chata!! E tb não sou muito ligada em decoração!! Será que é culpa do meu ascendente?! Vai saber!!

    Curtir

  5. Ahahahha fiquei feliz de ver a decoração com os girassóis pq em todo meu aniversario eu decoro a cada com eles justamente por ser a flor do meu signo !!! E todo leonino ama ser leonino ja reparou??? rsrsrrsrs

    Curtir

Gostou? Me conta!