Sexta-gourmet: salada caprese

Sexta-gourmet: salada caprese

Bom dia, sexta-feira! \o/
Nossa receita de hoje é fácil, fácil, fácil, gente. Semana passada, no frango com páprica e cream cheese, muitas meninas comentaram que acharam o grau de dificuldade meio alto (concordo! Até comentei no post). Por isso, essa semana separei uma saladinha super prática, que é pra equilibrar.
Como tudo na minha vida tem se baseado no livro “Receber com charme”, esta receita não é diferente haha! Ela estava como sugestão pra acompanhar um risoto, mas deixei o risoto pra lá e fiz só a Caprese, mesmo. Delícia, gente! Fácil, saudável e gostosa. Quer mais? Fica linda no prato!

saladacaprese

Ingredientes:
1 tomate;
Manjericão fresco;
Muçarela de búfala;
Azeitona;
Azeite;
Sal e pimenta;
Manjerona.

Esses ingredientes eu que escolhi, tá, gente? A versão original só “exige” o tomate, a muçarela e o manjericão (que já fica delicinha!). Mas o que seria da vida sem um pouco de acréscimo, né? ;)

saladacaprese1

Preparo:
Corte o tomate lavadinho em rodelas e as fatias da muçarela de búfala (se você comprar daquela versão redondinha fica mais bonito, que mantém o formato do tomate, mas ela é mais cara). Então, coloque a muçarela sobre o tomate. Lave o manjericão e separe uma folha pra cada rodela de tomate. Bota por cima, também. Aí é só temperar como você quiser. Se for usar a azeitona, dá pra colocar sobre o tomate ou espalhar pelo prato, como fiz. E já tá pronto! É pra amar, né?

Se você quiser inovar, o site do GNT tem umas versões mais requintadas, como a servida em cesta de parmesão (desejei!). Experimente aí e me conte aqui, hein?

Ótimo final de semana pra você! Beijo,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

9 comentários sobre “Sexta-gourmet: salada caprese

    1. Oi, Paulinha!
      Adorei a ideia! Temos algumas opções no blog, já. Procure o quibe com aveia e o hamburguinho. São dois bem fáceis e muuuito gostosos!
      Beijo!

      Curtir

Gostou? Me conta!