Signos e decoração: Câncer

Signos e decoração: Câncer

Chegamos ao quarto signo do zodíaco: Câncer (21 de junho a 21 de julho). Vou confessar uma coisa (sempre me queimo!): uma época tive curiosidade de saber qual era meu ascendente, mas minha mãezinha querida tem dúvidas a respeito do horário em que nasci (oi, mãe! Primeira filha! Não pode essas coisas, não!!!). Com os dois possíveis horários que ela me passou, ou meu ascendente é Gêmeos ou Câncer. Gente, entrei em pânico por pensar que poderia ser Câncer e nunca mais foi atrás de saber haha! Ó a loca! Sempre achei Câncer meio apegado ao passado demais, sabe? Isso me incomoda, um pouco, aí fiquei com medo da verdade. Mas enfim, agora que todo canceriano que passar por aqui deixará de ler o blog forever, vamos continuar. #mimimi

Lar, doce lar… É assim que Câncer vê a sua casa: muito mais do que uma simples construção de quatro paredes. Este é um signo caseiro, que tem prazer em estar entre suas coisinhas, que adora receber a visita dos familiares, preparar um bom jantar e se reconhecer em cada detalhe do que vê pelos cantos. Por essas e outras, fotos são uma parte importantíssima da tarefa, principalmente as antigas, dos avós, da infância, da família reunida, daquele primo que mudou de país e deixou saudades, etc.

(imagem)
(imagem)

O canceriano tem um grande apego ao passado, como disse no início, e também à família. Sua casa é o local no qual ele tenta traduzir este sentimento de todas as formas possíveis. Quando digo passado, não me refiro exclusivamente ao passado do canceriano, mas sim a um passado geral, histórico, tradicional e por aí vai. Sendo assim, ele geralmente prefere portas, janelas e pisos de madeira de demolição, pisos que já foram “pisados” antes, que já tiveram outras experiências de vida, sabe? Assim como porta-retratos da “vovó”, louças antigas, peças de brechós… Podemos dizer que ele tem um estilo que une o tradicional ao romântico, com estampas florais espalhadas pela casa, roupas de cama bordadas, rendas e móveis trabalhados.

(imagem)
(imagem)

É a típica casa de vó, gente! Como não amar, me diga? Pra incluir ainda mais conforto a esta mistura, tapetes, cortinas e almofadas são ingredientes indispensáveis. E por ser friorento, o canceriano tem uma estratégia infalível: deixa mantinhas e cobertores espalhados pela casa. Na primeira oportunidade, se agarra a uma! Não dá pra esquecer os mimos e objetos de “estimação” espalhados por todos os cantos. Ah, sim, este é mais um signo acumulador, que vê valor afetivo em quase tudo.

(imagem)
(imagem)

É claro que todos estes detalhes fazem da casa de Câncer totalmente pessoal. Nada de minimalismo, paredes em branco (apesar desta ser uma de suas cores favoritas na decoração), poucos objetos e móveis. O canceriano, aliás, não tem muita preocupação com espaços amplos, janelões, cômodos arejados e coisas assim. O espaço pode ser pequenininho, não tem problemas, mas precisa ser o suficiente pra abrigar sua família – que inclui, é claro, seus pais, seus irmãos, o animalzinho, o parceiro, os filhos e quem sabe os avós, algum tio querido ou um amigo próximo, também.

(imagem)
(imagem)

Seu elemento é a água. Por isso, ele gosta de ter por perto pequenas fontes como elemento de decoração. Isso o mantém mais calmo e relaxado. Se as fontes forem antigas, melhor ainda! E se for peça de família, então?! Perfeito! Ao lado delas, caixinhas, cestinhas, gavetinhas e outras “inhas” são objetos de paixão, pois podem guardar segredos sem chamar a atenção. Sim, ele tem os seus segredos, aqueles pequenos detalhes que não revela a ninguém (e não adianta insistir!).

(imagem)
(imagem)

Se você encontrar um canceriano que vive na mesma casa em que seus pais viveram, na mesma casa em que foi criado, não se preocupe. Se o endereço for outro, entretanto, ele optará por um prédio mais antigo, que tenha algum valor emocional pra ele (por exemplo, uma casa a qual ele visitou muito na infância, um prédio que viu ser construído anos atrás, algo assim). Esse negócio de lembranças e memória é com ele mesmo, gente, sem exagero. E é por isso que a casa de Câncer é uma das mais especiais entre as que vi até agora: são atemporais, não seguem tendências, só se preocupam em devolver ao morador a energia positiva que ele tanto precisa.

(imagem)
(imagem)

E então, canceriano sem ódio no coração que não me abandonou no primeiro parágrafo, este é você ou não? Me conta, vai!

Fontes: Márcia Mattos, Delas, Terra

Signos anteriores: ÁriesTouro, Gêmeos.

Até amanhã,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

17 comentários sobre “Signos e decoração: Câncer

  1. kkkkkkkkkkk… Ó a loucura da pessoa fugindo do ascendente! =D
    Eu não sou canceriana mas simplesmente amei todos os cantinhos, parece que consigo até sentir o cheiro de café passado na hora e bolinho de chuva… rs.
    Beijões, Mari!!!!!
    Tati.

    Curtir

    1. Tatiii, tá sumida! Cadê??!
      Menina, quando vi que existia chances de ser Câncer eu fugi hahaha! Mas agora que vi o estilo da casa até que gostei. Vou repensar minha decisão hahaha!
      Um beijo!

      Curtir

  2. Sou de câncer e é isso mesmo!!! com excessão no meu caso de acumuladores pois sou muito organizada e não suporto guardar coisas que eu acho que posso usar algum dia…. adorei o post! Bjs Pri

    Curtir

  3. Mariiii… amiga eu sou canceriaaana!! Hahahahaha, mas não sou apegada não sabia? A melhor fase da minha vida é essa, então eu vivo intensamente!
    ADOREI o post!! ;D
    Seu Blog estáá LINDOOOO!!!! Adorei as mudanças que fez,
    Ahhh… e vc é linda tbm!!! Adorei sua foto ali no cantinho ;)

    Beijos querida!!!

    Curtir

    1. Paulinha, muito obrigada! Fiquei contente com os elogios :)
      Acho que você tá certa de viver intensamente. Eu penso assim, também! Planejo bastante o futuro, curto muito o presente, mas não me apego, não. O que passou, passou, né?
      Um beijo!

      Curtir

  4. Oi Mariana,
    As imagens são lindas, mas identifico somente algumas coisas.
    Minha mãe é canceriana e fiz o projeto de reforma em algumas partes da casa dela, e desapego total…
    Não sei se por influência minha rs
    Sou leonina, próxima casa :)
    bjs,ótima terça

    Curtir

  5. Oi Maaari.. adoroo a idéia de quadros e fotos na parede! Quero fazer um bem bolado quando meu apê ficar pronto.. não vejo a hora de decorá-lo.. acho que até ja falei isso pra vc né! saiousiao.. beijosss

    Curtir

  6. Nossaaaaaaa Mariiiii, o blog está lindão!!! Amo muito os layouts do BluChic!

    Não sei se isso é coisa de Virginiana, mas não acredito em signos..hahahhaha, tirando essa parte… Eu amei essa decoração com os quadros, mesmo sendo para um canceriano!

    :***

    Curtir

  7. Mesmo não sendo canceriana e não tendo câncer em lugar nenhum do meu mapa astral adorei essa decoração!
    Curiosa pra ver a decoração do meu prórprio signo!!!

    Curtir

  8. Mázika, sou de Câncer e não te abandonei, Amiga…hahahah
    Procurei o blog todo até me achar, já que to meio atrasada nos posts…(Ops!…=(…)
    Sério, me preocupei agora, acho que não sou de câncer não….Não tem nada a ver comigo!
    Tenho problemas?
    hahahaha
    Gosto (AMO!) de casas antigas, sabe, aquelas de fazenda, grandonas mas acho que é só.
    Não sou nada minimalista, não acumulo nem pó, não curto enfeites antigos só se tiver muito mais muito, sentimento envolvido (hahahahahah), não gosto muito de comodos apertados, adoro um espaço amplo, tenho pavor de manta, pra resumir, TO ACHANDO QUE MINHA MÃE SE ENGANOU COM MEU SIGNO!
    hahahahahaha
    Mas o que seria do mundo sem os “DO CONTRA” né?!
    ahahahha
    O blog tá mais lindo do que nunca Má, adorei as dicas culinárias pra seres que nem eu que não sabem cozinhar,
    e achei um dia desses um aplicativo a sua cara, vou te mandar…;)
    Beijos Amiga, e mais uma vez, tá tudo LINDO…
    =*

    Curtir

    1. Má! <3
      Adoro te ver aqui, amiga! Com tanta canceriana nessa casa, vai ver que você quis fazer tudo diferente quando se mudou pro Rapha haha! Veja seu ascendente, que talvez ele explique melhor a situação rs.
      Beijo! AMO!!!

      Curtir

  9. Oi Mariana! Sou canceriana e prometo continuar te seguindo! rsrsrs =) Mesmo porque ameei o post! Ele diz tudo e mais um pouco sobre mim e eu adoro o meu signo. Adorei o assunto e vou falar dele em breve no meu blog. Beijos!

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s