Imagens da semana: o verde democrático

Imagens da semana: o verde democrático

Momento confissão: a cada cor que pesquiso pras nossas imagens da semana, me apaixono! Até mesmo o laranja da segunda passada conseguiu me convencer de que pode cair superbem se usado de maneira correta.
Pra esta semana, reservei uma das minhas cores favoritas (de verdade rs!): verde. Tem bastante gente que gosta dele, né? Ele não causa tanto impacto na decoração – é quase neutro, na verdade, dependendo do tom escolhido -, e combina com praticamente todos os estilos. É uma cor democrática e apaixonante!

verde6
(imagem)

Na escala das cores, o verde é considerado frio, ao lado do azul e do violeta. Porém, não é uma cor primária – ou seja, ele “nasceu” da mistura entre azul e amarelo, sendo o amarelo uma cor quente. Por isso, dependendo do tom, ele pode ter características quentes ou frias.

verde3
(imagem)

A grande identificação do verde é com a natureza. Ele simboliza o início de tudo, o crescimento, a renovação… é a cor da harmonia, da estabilidade. Os tons claros são revigorantes; os escuros, transmitem riqueza e abundância. O oliva é o que mais se aproxima da natureza. E quando diferentes tons de verde se reúnem, dão ao ambiente características orgânicas.

verde11
(imagem)

Como todas as cores, o verde tem sua carga negativa, também. Pode representar inveja, ciúme, falta de experiência, sentimento de posse e até raiva. Por isso, não se aconselha a sua mistura com cores como vermelho ou amarelo, pra não criar um ambiente muito quente. Mas se for um verde clarinho tudo bem!

verde12
(imagem)

Cor símbolo da ecologia, em inglês a palavra verde ganhou status de verbo por lá. Nos países muçulmanos, o verde é uma cor sagrada. Na Irlanda, assim como na maioria das culturas ocidentais, é a cor da sorte (lembra o trevo da sorte?). Na China, simboliza infidelidade. Em Israel, significa má notícia. Na Espanha, piadas picantes são “verdes”. 

verde9
(imagem)

Já pro Feng Shui, esta cor é representa o elemento madeira. Ela pode causar distração, nervosismo e falta de educação, sendo que, em excesso, estimula o orgulho, a presunção e a arrogância. Porém, em casas que abrigam pessoas com problemas de saúde, o verde é uma ótima opção, desde que usado com moderação.

(imagem)
(imagem)

Indicado pra todos os ambientes, o verde cai especialmente bem no banheiro. É aconselhável ter toalhas ou detalhes de acabamento em verde vivo, pois é neste local que purificamos o nosso corpo e renovamos as energias.

verde5
(imagem)

No geral, é uma cor indiferente, no sentido de que não se dirige a uma direção específica, não encerra qualquer elemento de alegria, tristeza ou paixão. Como dito no início, é quase neutro. Porém, vale reforçar: é preciso equilíbrio na hora de usá-lo. Uma parede inteira, pode; móveis grandes, também pode. Mas não passe disso, que é pra não dar chance ao lado “negro” desta cor tão linda.

verde7
(imagem)

Fontes: Blog da Marco, Blog da Ânima, Significado das Cores, Místico

Boa semana pra todos nós!
Beijo,
@marianagatzk

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

7 comentários sobre “Imagens da semana: o verde democrático

  1. Oi Mariana,
    Apesar de não ser muito fã de verde, pintamos uma parede por aqui, em um tom mais ‘pistache’.
    Gostei da seleção que fez.
    bjs,ótima semana!

    Adorei o layout!

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s