Dicas pra arrasar nos preparos do casamento

Dicas pra arrasar nos preparos do casamento

Oi, gente!
Tenho uma notícia tão legal pra dividir com você :) A Letícia, nossa nutricionista do coração, vai se casar!!! É claro que eu a convidei pra contar tudo por aqui, o passo a passo desta preparação, que é pras solteiras/namoradas/pretendentes de plantão não perderem nada!
Mas não vou me enrolar muito, porque também tô curiosíssima com o que a Lê tem a dizer. Vamos ver?

Olá, pessoal! Hoje, estou aqui no blog para falar de assunto beeeem diferente hehehe! Assim que a Má soube que eu ia me casar, ela pediu para que eu escrevesse aqui sobre os preparativos. Vou resumir bem a história e contar como foi nosso noivado. No dia 24 de janeiro, o Danilo (noivo) me levou no lugar em que nos conhecemos e me pediu em casamento. Eu, é claro, não acreditei a princípio, mas depois de um tempo acho que minha ficha caiu e começou toda a empolgação que envolve os preparativos. A primeira providência que tomamos foi marcar a data, dia 19 de julho de 2014, que, embora pareça estar longe, dizem que é só marcar que chega hehehe! A segunda coisa que decidimos foi que nosso jantar de noivado seria dia 11 de maio (dia em que fizemos 2 anos e 4 meses de namoro), na minha casa um dia após meu aniversário. Desde então, comecei a pesquisar em vários sites relacionados a casamento e noivado algumas dicas de decoração e afins. Pensei comigo: “Vou me focar agora no noivado e, assim que passar, começo com o casamento”. Porque, gente, é MUITA coisa! Mas enfim, comecei a definir algumas coisas da decoração e foi tudo no estilo DIY (“do it yourself” – aprendi essa “palavra” no mundo dos preparativos rs). Minhas amigas que me conhecem há muuuuuito tempo dizem que ficou a minha cara. Tudo muito romântico. Os coraçõezinhos da “cortina” que coloquei atrás da mesa do bolo fiz em EVA e minha mãe, claro, também entrou na dança e passou os pontinhos do patchwork neles (confesso que costurar não é um dos meus dons!). Então eu peguei algumas fotos nossas e costurei no meio dos corações com uma linha indiana. Fiz tudo nas cores branco, preto e vermelho.

festa_noivado_1

Como eu escolhi o coração como tema, mandei fazer o bolo também com alguns coraçõezinhos e fiz um coração com papel color set suuuuuper fácil de fazer para colocar nas mesas decorando os pratos.

festa_noivado_3

Para completar a decoração das mesas, eu queria algo que fosse simples e ao mesmo tempo moderno e delicado. Então eu descobri em alguns sites que está se usando muito essas decorações com garrafas de vinho, cerveja, vidros de conservas e afins. Fui a uma floricultura e eles me ajudaram a montar um arranjo que eu, particularmente, AMEI! Colocamos dentro de uma garrafa de vinho rosas brancas e alguns ramos de áster branca, uma florzinha super delicada para dar o ar que eu queria. E mandei fazer também dois arranjos com as mesmas flores para dar um up na mesa do bolo e docinhos. Encomendei alguns docinhos e o resultado de toda decoração ficou lindo! 

festa_noivado_2

De lembrancinha, mandei fazer um “save the date”. Revelei como foto e colei alguns imãs atrás. Ficou um charme.

festa_noivado8

Enfim, foi tudo uma delícia. Saiu do jeito que eu pensei. Tivemos a companhia de alguns familiares, futuros padrinhos e amigos. E eu tive uma surpresa linda do meu noivo, que fez um vídeo com fotos de alguns momentos nossos e uma declaração linda de viver. Agora é começar os preparativos do casório!!!

Obs.: os fornecedores são estes (todos de Santo Antônio da Platina – PR):
– bolo: Terezinha Lauro
– docinhos: Chocolate Artesanal (Jaqueline) – (43) 3558-1718

Gente! <3
Ficou tudo muito lindo, né? Eu adorei as cores e os coraçõezinhos. E este bolo está com uma cara muito boa! rs
Repararam nos detalhes das pétalas de rosa sobre a mesa do bolo? Um jeitinho baratinho e fácil de dar um clima romântico à decoração. E a plaquinha de “Enfim, Noivos!”? Dá pra fazer em casa!
Acho que dá pra se inspirar em tudo!
Espero que você tenha gostado :)

Ah, gente! Agora, tenho Instagram. Eeee! Quem quiser acompanhar, é @marianagatzk.

Um bejinho,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

11 comentários sobre “Dicas pra arrasar nos preparos do casamento

    1. hahahaha! Que seu namorado não veja este comentário, hein, Carlinha hahaha! Tente dar umas diretas. Mostre o post pra ele. Vai que rola hahaha! Ah, e se rolar eu quero ver as fotos, hein?
      Um beijo!

      Curtir

    1. Sabe que eu também tenho um pouco de vergonha? Até pro casamento, menina… fico aqui confabulando como será, porque só de pensar em entrar na igreja com todo mundo me olhando já me pinta a cara de vermelho hahaha!
      Beijão!

      Curtir

  1. Nossa fiko tudoo lindo mesmo.. adorei a materia.. nossa casar naum e facim faz seis meses q casei.. marquei com 9 meses de antecedencia.. e kase fikei loka..é agora sinto saudades..

    Curtir

    1. Oi, Veridiana!
      Tudo passa tão rápido, né? Eu não casei, ainda, mas acho que também sentirei saudades dos preparativos rs! Deve ser uma delícia pesquisar, escolher, sonhar… só o orçamento que não é bom, né? hahaha
      Beijo!

      Curtir

Gostou? Me conta!

