Dicas e truques 2

Dicas e truques 2

Vamos ao segundo Dicas e Truques? No primeiro, fiquei mais na parte dos quartos. Hoje, vamos pro restante da casa.
Relembrando: a ideia desta série é mostrar meios de aproveitar melhor os espaços e também os objetos, sem gastar dinheiro ou ter muito trabalho. Algumas das ideias eu já mostrei em outros momentos por aqui, mas tem coisa que vale a pena ver de novo. Vamos?

truques3

O espaço atrás da porta é quase inútil, né? Se colocamos algo muito grande no vão, ele atrapalha a abertura da porta. Por isso gostei tanto da opção do cabide: é fininho, não dá trabalho pra pendurar (só precisa de um prego) e quebra um super galho! Neste caso, pendurei na porta do banheiro e uso pra deixar a toalha de rosto reserva. Mas dá pra pendurar no quarto, na cozinha, no escritório, onde você quiser e com o que você quiser.

truques6Falando em toalhas… organizá-las por conjunto facilita horrores a vida! A dica veio da minha sogra. Antes, eu deixava as toalhas separadas por tamanho (de rosto e de banho) e pegava uma de cada conforme a necessidade. Aí, na hora de lavar, tinha uma toalha azul, uma branca, uma rosa, etc. Comecei, então, a organizá-las como você vê na foto: cada jogo em seu montinho. Assim, quando dá o dia de trocar, troco todas por um grupo novo, que tem duas toalhas de banho, duas de rosto e um piso. A segunda toalha de rosto é a que deixo no cabide mostrado acima.

truques5Eu adoro esta bolsa/sacola da Victoria’s Secret! Minha madrinha me deu quando eu era bem novinha, mas a guardo com carinho até hoje. Ela estava perdida, até que decidi usá-la como porta-revistas (de moda, é claro, que é pra continuar no clima rs!). E como cultura pesa (hahaha!), a sacola ficou super pesada e deu um ótimo peso pra porta do escritório.

truques9Mais presentes aproveitados. Estes sacos de papelão são da Farm. Acontece que eles são lindos demais pra jogar fora! Fiquei com dó só de pensar em mandá-los pro lixo e coloquei-os neste cantinho da sala de jantar, ao lado do aparador. Talvez aí na sua casa também tenha alguma embalagem bonita esperando pra ser admirada. Não tenha medo de expô-la!
Estas foram as dicas da vez. Espero que você possa aproveitá-las por aí. Ah, e já sabe: você também tem dicas? Me conte todas!!! rs

Beijo,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

4 comentários sobre “Dicas e truques 2

  1. Oi Mariana,
    O cabide é uma ótima ideia mesmo.
    Toalhas de banho ocupam muito espaço, quanto mais otimizado melhor.
    Adorei o seu ‘revisteiro’ :)
    bjs

    Se encontrar o dom, me passa a dica rs

    Curtir

    1. hahahaha! Pode deixar que eu passo, Maria. Menina, cuidar de plantas é difícil por demais! Minha mãe ama e faz superbem, mas não herdei isso dela. Se eu descobrir um jeito, vou patentear HAHAHA!
      Beijo!

      Curtir

Gostou? Me conta!

