Signos e decoração: Gêmeos

Signos e decoração: Gêmeos

Oi, gente!
Vamos pra mais um signo? O da vez é Gêmeos. Antes de começar, quero dizer que tô adorando esta série sobre signos e decoração. Tem bastante gente participando pelos comentários, gente que concorda, que discorda, que acha engraçado… fico muito contente com isso! Como disse no post inaugural, a ideia é mais gerar diversão do que controvérsia, e percebo que isso foi captado por quem está aí do outro lado da telinha. Isso é ótimo!
Hoje é dia do geminiano (21 de maio a 21 de junho) por aqui! Ao lado de Libra e Aquário, Gêmeos é um signo do ar – adora dar festas, reunir os amigos, arrastar os móveis e dançar até o amanhecer. Vá imaginando o que vem pela frente!

(imagem)

Duas palavras fundamentais em sua vida são espaço e liberdade. Se pensarmos no elemento de Gêmeos, o ar, essas duas características têm tudo a ver, já que o ar precisa de espaço e liberdade pra circular, pra “ser ar”. Ou seja, o geminiano preciso disso pra “ser geminiano”. No que diz respeito a espaço, não se trata apenas de ter um canto pra ele, mas principalmente de ter uma sala ampla, com móveis confortáveis, capaz de acomodar todos os seus amigos – que não são poucos e estão sempre presentes.

(imagem)

Porém, veja como a vida pode ser contraditória: Gêmeos NECESSITA de um espaço pra si próprio, onde possa organizar as ideias e ficar “sozinho” (na verdade, ele nunca está sozinho. Se não tem uma companhia em casa, então Gêmeos está pendurado no telefone). Seu cantinho preferido tende a ser o escritório, no qual você encontrará um milhão de papéis, recortes, revistas, livros, etc, etc, etc. (é acumulador o tal do geminiano, viu?).

(imagem)

A decoração esperada pra este signo não segue padrões. No geral, Gêmeos gosta de móveis e objetos contemporâneos, porém ele muda suas preferências quase que diariamente (não esqueça: o nome Gêmeos atende principalmente à característica múltipla dos nascidos nesta época do ano, daí sua busca constante pela mudança). Também NO GERAL, ele tem muito interesse por tecnologia. É possível que tenham televisão e telefone até mesmo no banheiro (se bem que nesta era dos celulares tudo-em-um é capaz que eles dispensam estes itens).

(imagem)

O grande objetivo do geminiano ao investir em tantos elementos assim em um mesmo espaço é estimular a sua mente e manter-se em contato com o mundo e os amigos. Ele não quer perder um único minuto. Tudo é informação e toda informação alimenta a sua criatividade. Por isso, ele é ótimo com trabalhos manuais e faz questão de expor suas “artes”. Além disso, Gêmeos é mestre em misturar estilos. Sabe exatamente o que e como fazer, sem medo algum. E, quando você menos espera, se surpreenderá ao conhecer um novo cômodo de sua casa.

(imagem)

Outra necessidade deste signo é o ar puro. Vale investir em amplas janelas e portas e tetos com pés direitos duplos. Se possível, os cômodos também devem ser espaçosos pra acomodar diferentes móveis, como mesinhas de apoio, prateleiras, estantes, gaveteiros, etc. Todos serão muito bem aproveitados pra acomodar as coleções de CD’s, DVD’s, livros e tralhas. Mas, veja bem, ar puro é diferente de natureza – e a ela o geminiano não tem muito apego. Portanto, não vale a pena lhe presentear com flores. No início, curioso que é, Gêmeos se interessará pela plantinha, que logo será esquecida de lado.

(imagem)

Extremamente divertido o geminiano, hein?! Não cai na rotina, com certeza. Tenho duas amigas deste signo – uma é exatamente como está descrito acima, já a outra é bem diferente, mais fechada, na dela… E você, geminiano que me lê neste momento, se encaixa ou tá fora?

Fontes: TerraDelasMárcia Mattos.

Signos anteriores: Áries, Touro.

Até amanhã,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

12 comentários sobre “Signos e decoração: Gêmeos

    1. Ah, que coisa boa! Fico contente que esteja gostando! E eu também estou curiosa pra ver sobre o meu signo (Aquário). Ainda não li, que é pra aumentar a surpresa rs!
      Beijo!

      Curtir

  1. Ai Mari, eu fico doida vendo seu blog!! Eu e meu noivo compramos um apartamento (mrv) e sai no final do ano, e eu estou louca pra decorar ele com a minha cara!! mas menina, vai um dinheiro lascaaaado né, rsrs..

    Curtir

    1. Ai, vai sim. Mas não precisa ter pressa alguma! Aliás, vou começar uma tag por aqui, a pedido de uma amiga, falando sobre este assunto, que é sair da casa dos pais. Espero que seja útil pra você!
      Beijo.

      Curtir

  2. Desta vez eu realmente não sei opinar, rs. tenho uma amiga gemniana, ela nem é de dar festas, de dançar até o amanhecer, é mais parecida comigo, mais tranquila. nem é tão fã de tecnologia e ama caveirinhas, rs. Agora ela está se mudando, vou esperar para ver como será o novo apê dela.
    Beijos.

    Curtir

  3. Oi Mariana,
    Tenho uma geminiana na família, bem oposto ao que você disse, mais como a sua segunda amiga rs
    Algumas características estão presentes em escala menor, mas no gosto de decoração bem diferente…e olha que o apartamento é show!
    Cada vez mais fico convencida de que não basta só o signo rs
    bjs

    Curtir

  4. Oi Mari! To adorando as decorações dos signos! O meu é áries, mas meu ascendente é gêmeos e eu me identifiquei bastante com tudo que você falou aí em cima! Lindas as imagens também, super bem escolhidas ;) Bjosss

    Curtir

    1. Bel, eu nem sei qual é meu ascendente, mas também adorei a decoração de Gêmeos! Super colorido e cheio de vida, né? Mas, até agora, Touro foi a que mais me agradou.
      Um beijo!

      Curtir

  5. OLá Mariana
    Eu sou gemeos, por isso aqui posso dar o meu parecer.
    Adoro realmente salas amplas, gosto de recceber amigos sem grandes festas e também não recebo muitos.
    Gosto de guardar coisas, tralhas,tudo é uma recordação e tenho muita dificuldade em me desfazer delas.
    Também gosto de misturar estilos, mas sou amante do classico e do antigo, quanto as tecnologias não sou muito apreciadora, embora tambem goste.
    Para mim ar livre e mesmo na natireza, na praia e no mar.
    O jardim é uma area da casa que mais adoro e onde gosto de estar.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    Curtir

  6. ADOREI A DESCRIÇÃO DO GEMINIANO. SOU EXATAMENTE ASSIM, ARRASTO MÓVEIS SEMANALMENTE, QUANDO NÃO POSSO COMPRAR NOVOS. NÃO TROCO, SIMPLESMENTE ACUMULO E ADORO FAZER ARTES COM O QUE A MINHA CRIATIVIDADE CONCEBE.O GEMINIANO É ÁVIDO POR NOVIDADES E NÃO ABRE MÃO DE COISAS SIMPLES, MAS DIFERENTES. PARABÉNS, MARIANA. ADOREI VC. GRANDE BEIJO!

    Curtir

Gostou? Me conta!

