Imagens da semana: o laranja do outono

Imagens da semana: o laranja do outono

Depois da campanha que fiz pelo outono, decidi trazer o laranja na cor das imagens de hoje. Justo, né?
Eu acho o laranja uma cor meio esquecida… A gente até que gosta dele, mas, ao pensar num ambiente todo laranja ou no qual ele é o destaque, já ganhamos uma ruguinha na testa. Alguém sabe dizer o porquê?

(imagem)

Bom, talvez seja algo relacionado às combinações… A imagem acima, por exemplo, não me agrada. Mas será que a culpa é do laranja, da falta de espaço, das estampas ou do acúmulo de informações? É… talvez a culpa não seja dele, e sim dos acompanhantes.
O que dizer, por exemplo, do laranja ao lado do verde?

a (1)Tinha tudo pra dar errado! Mas quando se tem um fundinho branco metade do caminho está em paz. Ter o laranja logo na porta de entrada da casa tem um significado muito importante. O laranja é convidativo, atraente… Ele é amistoso. Portanto, esteja preparado pra ter a casa mais vista da rua!

(imagem)

Usar o laranja em doses pequenas, como em um móvel ou em um detalhe, é uma maneira prática de renovar a energia e a vitalidade do ambiente. Mas é recomendado cuidado ao usá-lo: algumas pesquisas apontam esta cor, quando em exagero, como representação de mau gosto e de falta de valores intelectuais. Será que é pra tanto? O que você acha?

(imagem)

Sou obrigada a dizer que não concordo. Veja este terracota da imagem acima. Cadê mau gosto, gente? Achei super elegante! Ficou perfeito na composição! Imagine qualquer outra cor ali. Ficaria tão lindo?
Acontece que os tons mais escuros do laranja, como é o caso do terracota, se aproxima bastante do vermelho e do marrom, cores que transmitem uma grande sensação de conforto.

(imagem)

Pra quem está escolhendo a cor do escritório, ainda dá tempo de incluir o laranja. Esta é a cor do sucesso, sabia? Na verdade, não diretamente do sucesso, mas da ponte pra ele rs. O laranja estimula a agilidade mental, a comunicação, o equilíbrio e a confiança.

(imagem)

Aqui, laranja e rosa. Quem apostaria nesta combinação? Contrariando o esperado, a mesa ficou cheia de energia positiva. Nem precisamos participar da cena pra saber: só de olhar já sentimentos a alegria que ela transmite. É contagiante!

(imagem)

Como começamos o post falando sobre o outono, vamos voltar a ele. Por que esta cor está tão ligada a esta estação? Sim, tem motivo. O laranja é vibrante, simboliza movimento, mudança. O outono é justamente a estação da mudança, uma estação com grande poder agrícola, na qual chuva e sol aparecem de forma equilibrada, fortalecendo o solo pro cultivo dos alimentos… E, ao olharmos pra natureza, é impossível não nos depararmos com ele, a cor da estação, o ícone do outono, o amado por uns e odiado por outros, o laranja.
Em qual time você está?

Fontes: Blog da Marco, Blog da Ânima, Significado das Cores, Significados, A Psicologia das Cores

Muito laranja pra você,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

10 comentários sobre “Imagens da semana: o laranja do outono

  1. Adorei Mariana! Aqui em casa, o laranja e o amarelo estão presentes em algumas paredes, quadros e objetos!
    É uma injeção de ânimo nos dias frios!!!! :-D

    Curtir

    1. Oi, Sânia!
      Sabe que depois deste post eu me simpatizei mais com o laranja, mas não morro de amores por ele, viu? Prefiro mais um vermelho e até o amarelo, como você disse. Mas confesso que em algumas imagens ele aparece muito deuso haha!
      Beijo!

      Curtir

  2. Oi, Mariana, gosto muito do laranja, mas admito que sou suspeita em admitir. Ele tem muita alegria e às vezes basta mesmo só uma pitada. No meu trabalho, as paredes da minha sala são laranjas e gosto muito, é super aconchegante. A combinação laranja + rosa é uma das minhas favoritas. Beijos!

    Curtir

    1. Oi, Juliana!
      As três imagens que você citou são também minhas preferidas. Prova de que mesmo torcendo o nariz pra cor é possível admirá-la, né?
      Um beijo.

      Curtir

  3. Oi Mariana,
    Gosto muito de laranja.
    Por aqui é a cor de destaque da área de serviço.
    Já fiz projetos utilizando laranja em pintura de paredes, e sabendo equilibrar com a cor do mobiliário e acessórios na decoração, para mim todas as cores tem vez!
    Adoro essa combinação de laranja com rosa, é ótima para as arteirices também.
    bjs, ótima semana!

    Curtir

    1. Oi, Maria.
      Achei que ficou ótimo o laranja com o rosa. Sozinha, eu não arriscaria na combinação, mas nada como observar o quintal do vizinho, né? haha
      Um beijo.

      Curtir

  4. Oi Mari!

    Eu confesso que eu preciso misturar mais cores em casa.
    Ate gosto do laranja, mas tem que saber usar neh!
    Das fotos que vc colocou, eu amei a 3, 4 e 5!
    Aquele aparador como barzinho ficou mto lindo com laranja; mas claro, o resto da decoracao ajudou!
    O quarto ta maravilhoso! e os detalhes do office tb.

    Ate hj nao mudei meu quarto, pois resolvi esperar pra quando mudar.
    E vendo o laranja agora, deu uma vontade de tentar.. rs ao inves do mustarda que eu to querendo.
    Vamos ver.. :D

    Beijos! Boa semana

    Curtir

  5. Usando, harmonicamente, a cor aqui ficou mais do que provado que laranja também é sinônimo de elegância e bom gosto. Parabéns pela reportagem. Minha casa, com certeza, terá um espaço para ela.
    Um beijo,
    Gisele Medici

    Curtir

Gostou? Me conta!

