Sexta-gourmet: quibe de carne com aveia

Sexta-gourmet: quibe de carne com aveia

Semana passada prometi receita e cá estou a cumprir :)
A receita desta semana é: quibe de carne com aveia. É do livro “Receber com charme”, da editora Globo, que comprei recentemente. A obra é uma produção da revista Casa e Comida assinada por Renata Rangel e Cláudia Pixu. Tem muuuita coisa legal, dicas pra tornar os momentos com as visitas bem agradáveis e receitinhas como esta que mostrarei agora.

a (5)Como dá pra ver na foto do livro, acima, sob o nome da receita está o da chef que o criou. Neste caso, é a Adriana Cymes. Vamos ao prato?

Quibe de carne com aveia

Ingredientes:
500 g de carne moída magra;
1 xícara (chá) bem cheia de aveia em flocos finos (na minha opinião, não precisa ser cheeeia, cheeeia, porque eu achei que ficou um pouco seco. Chegou uma hora que o bolo de carne nem aderia a mais aveia. Mas faça o teste aí e me diga);
1 colher (chá) de molho de alho;
1 colher (café) de orégano;
sal e salsinha picada a gosto.

a (4)Preparo:
Misture bem todos os ingredientes usando as mãos até ter uma bola de carne.

a (3)Então, faça bolinhas (eu fiz mais achatado, porque não quis fritar em óleo quente, como manda a receita, e sim assar. Acho que pra assar é melhor mais fininho, que assim garante que por dentro ele ficará bem passado. Mas fica a seu critério).

a (2)Feitas as bolinhas, decida: vai pro forno ou vai fritar? Se for fritar, o óleo tem que estar quente. Coloque poucas bolinhas por vez pra garantir que elas fritem por igual. Se for pro forno, arrume as bolinhas sobre uma assadeira e, em forno pré-aquecido a 180°, coloque a carne por uns 15, 20 minutos (é rapidinho e nem precisa virar!).

a (1)E pronto! É só servir! A ideia é a de um quibe, ou seja, pra servir em festinhas, aperitivos, etc. O livro sugere que você o sirva com manga. Wesley e eu testamos e ficou muito bom, mesmo! Vale a pena arriscar! Outra sugestão do livro: substituir os palitos ou guardanapos por raminhos de alecrim. Esta parte, não testamos, mas com certeza dá um charminho, né? :)
Fica a dica pro final de semana!

Um beijo,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

7 comentários sobre “Sexta-gourmet: quibe de carne com aveia

  1. Deu agua na boca Mari!
    O dia que vi a primeira foto dos ingredientes, no insta, parecia que dava pra sentir o cheiro dos temperos daqui! foto linda.
    E deve ter ficado super gostoso! mais uma que vou passar pra minha mae :D

    Bom fds, beijos!

    PS; lendo seus posts passados, todos mto bons como sempre, vi a decoracao dos taurinos! e meu namorido eh taurino, deu tudo SUPER certo! to encabulada ate agora.. rs

    Curtir

  2. Hum,,,,vou tentar fazer com peito de frango moído! (não como carne vermelha). Deve ficar uma delícia! Tb deve ficar bom com uns tomates pelados em cima!

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s