Caixas e banquetas decoradas

Caixas e banquetas decoradas

Oi, genteee!
Hoje temos uma participação suuuper especial por aqui! É a Juliana Scheller, que mora aqui em Curitiba, também, apesar de não nos conhecermos pessoalmente. Há algum tempo, a Ju entrou em contato comigo pra contar que estava com um trabalho novo: a customização de banquetas e caixas. Espia:

6 7

 

A Juliana compra as banquetas e as “encapa” com recortes de revistas. Vendo-as prontas não imaginamos o trabalho que dá pra criá-las! Cada banqueta leva cerca de dois dias pra ficar pronta, contando a escolha dos recortes, a preparação da banqueta, a colagem das figuras, a espera pra que a peça seque, o verniz… A parte boa é que a Juliana adora o que faz e ainda consegue uma grana legal com a venda.
Além das banquetas, ela customiza caixas:

4 3

 

Dá pra ver que o acabamento é perfeitinho, né? Um trabalho feito com muito carinho! Além de carinho, tem também a técnica, é claro. Digamos que a Juliana nasceu pro trabalho artesanal. Ano passado, ela inventou de fazer echarpes, inspirada pelo trabalho da mãe, que faz xales, mantas e cachecóis. Perguntei se dá tempo pra ter um trabalho “formal” e se dedicar ao artesanato. Ela afirma que sim: “Acredito que o tempo a gente cria, basta gostar daquilo que se faz. Mas, é claro, sem deixar de fazer aquilo que é preciso ser feito rs rs”. Eu concordo!

5

 

O segredo pra criar um visual harmônico com as colagens a Juliana foi desenvolvendo durante a faculdade, quando cursou Design Gráfico. Ela conta que, entre as matérias, a faculdade oferecia aulas em laboratório, que envolviam argila, madeira, etc., pra explorar o lado artesanal dos alunos. E quando surge uma dúvida ela corre pra internet (nossa melhor amiga!). Afinal, vivendo e aprendendo, né, gente?

1 2

Mas a Juliana só passou a levar a sério o seu dom artesanal quando saiu do emprego no qual estava, recentemente. Em casa, com tempo livre, pensou numa maneira de ocupar a cabeça e aumentar a renda da família com uma atividade que ela realmente gostasse. Foi quando surgiu a possibilidade de transformar seu hobby em negócio – e está dando certo.
Agora, me diga: quantas de nós somos assim? Por isso fiz tanta questão de apresentar a Juliana no MCML – quero que, além de conhecer o seu trabalho, você se identifique com sua história, pois, assim como ela, nós somos capazes de nos recriarmos, nos reinventarmos. Qual é o seu hobby? O que você ama fazer? Talvez aí esteja sua grande chance da vida. Arrisque! E pode mandar o seu trabalho pra cá, que eu faço questão de divulgá-lo e de contar a sua história de sucesso!
Porque pra mim, gente, sucesso não tá ligado a dinheiro, a cargo, a poder… tá ligado a felicidade. Quer maior prova de sucesso do que um sorriso sincero, feliz? Tem não! Então, vamos buscar a nossa felicidade, que é pra vida valer a pena, não é? :D

foto1

 

Essa da foto é a Juliana. Quem gostou do trabalho dela, pode entrar em contato pelo Facebook. E não é pra entrar em contato só pra comprar as peças, tá, gente? Se você tiver sugestões, dicas, quiser trocar experiências… a Ju é super legal e vai adorar saber o que você tem a dizer! Vai por mim rs!
Pessoal, adorei o post de hoje! Fiquei muito contente em dividir essa história com você! E de verdade: adoraria contar a sua também! Pode mandar, tá? rs O e-mail você sabe: gatzkmariana@gmail.com

Ah, amanhã tem receitinha! Prometi que ia fazer e fiz! Até lá,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

4 comentários sobre “Caixas e banquetas decoradas

  1. Oi, Mariana, a Juliana tem um belo trabalho, parabéns! Concordo que, independente do tempo (que sempre achamos curto! ), se dedicar ao que realmente gostamos é muito importante, mesmo que seja em pequenas doses diárias. Beijo!

    Curtir

  2. Profissional de talento, além dos trabalhos artesanais também cria marcas, logos, faz apresentações, banners, cartões e toda a papelaria que uma empresa necessita. Designer de primeira e uma pessoa maravilhosa. Já encomendei uma banqueta e a marca da minha empresa. Vale a pena.

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s