Outono e suas inspirações pra dentro de casa

Outono e suas inspirações pra dentro de casa

Estamos na metade do outono (termina no dia 21 de junho) e você ainda não levou a estação pra dentro da sua casa? Ai, ai, ai, hein! E não é por falta de opção, porque já conversamos sobre o outono aqui, lembra? Mas tudo bem, porque o friozinho começou só agora e, como sou insistente, toco no assunto de novo rs!
Eu acho o outono a época mais linda do ano! Na verdade, tá bem junto com a primavera e dependendo do momento eu digo que prefiro uma ou outra… Por agora, é o outono. Vou te mostrar o porquê!
Repare como é simples dar ares de outono pra sua casa. Você não precisa nem gastar dinheiro – basta aproveitar os elementos naturais encontrados na natureza durante a estação e pronto! Tudo fica lindo de viver!

a (8)

Nesta imagem vemos claramente o bom uso das cores do outono: os tons terrosos encontrados na madeira, na guirlanda, no fogo… E repare na função das folhas neste aparador: enfeitar. Elas são parte da decoração e complementam o clima ao lado das velas e dos passarinhos.

(imagem)

Ó outro passarinho por aqui! Tá frio lá fora. É claro que ele quer se proteger em algum espaço quentinho e acolhedor. :)
As folhas ganham outro status: viram quadros. E ainda podem virar arte caso você queira pintá-las ou escrever sobre elas. Um poema ou uma declaração de amor ficaria lindo! Dá até pra criar “esculturas”, fazer colagens utilizando folhas diferentes antes de emoldurá-las… É você quem manda!
a (12)Como conversamos no outro post, as velas são fundamentais pra aquecer o ambiente. Suas chamas, mesmo pequenas, ajudam a esquentar o ar. Pra que ela não fique sem graça na decoração, use castiçais, lamparinas e porta-velas de forma criativa: incremente-os com folhas (olha elas aqui de novo!), frutas, galhos e até pedrinhas. Só tome cuidado pra que o fogo não entre em contato com os outros elementos – a ideia não é criar um incêndio, né?

a (9)Artigos trançados com fibras naturais e móveis ou peças de madeira reforçam a sensação de “calor”. Não tenha medo de usá-los, porque na luta contra o frio mais é mais rs!
Outra aliada é a cor escolhida. Como dito no início, os tons terrosos não estão aqui apenas porque são bonitos (eu amo!), mas também porque são quentinhos. O laranja, por exemplo, é uma das cores que valem o investimento. Troque o arranjo de flores de sempre por um arranjo de flores alaranjadas. São tantas opções bonitas! Também é possível adicionar o laranja a outros elementos, como almofadas, toalhas de mesa… 

a (13)E na hora de receber uma visita, ou até mesmo no dia a dia, experimente usar laranja nos detalhes da mesa. Aliado à luz que vem das velas, ele dará um ar sóbrio e refinado à refeição. Enquanto isso, deixe as cores vibrantes pra lá… Elas terão a sua vez daqui a algumas estações.

a (10)Se bater uma vontade de sair de casa e arriscar um piquenique, nem pense no frio como desculpa pra ficar em casa! Com uma garrafa térmica cheia de chá ou café você se mantém aquecida enquanto aproveita o sol incrível que apenas o outono tem. Tire várias fotos ao ar livre, da família, da natureza e curta muito a estação, que dura apenas três meses (ou nem isso, se contarmos os dias de calor intenso que aparecem fora de hora)…

a (11)

Ah, não se esqueça de não fugir do tema! É outono. Escolha os itens deste passeio combinando com as cores da estação. Vai ficar lindo :)

Fontes: Westwing, Veja Rio

Beijo,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

2 comentários sobre “Outono e suas inspirações pra dentro de casa

  1. Oi, Mariana, gosto dessa pegada mais quentinha que o outono proporciona, mas tenho dificuldade em inseri-la em casa. Quando vejo, tá tudo com cara de verão mesmo, cor vibrante imperando rs! Beijos

    Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s