Signos e decoração: Touro

Signos e decoração: Touro

Hoje é dia de taurinos por aqui! Conheço algumas pessoas deste signo, mas ninguém com quem eu tenha morado. Então, não posso afirmar nada rs! Se você aí conhece um taurino, convive com ele ou é um, conte pra gente se é verdade :)
Pra começar, um perfilzinho: o signo de Touro (21 de abril a 20 de maio) é regido pelo planeta Vênus e está relacionado ao elemento terra, junto com Virgem e Capricórnio. A terra caracteriza força, principalmente na hora das decisões (em português claro, o taurino tende a ser um pouco teimoso).

(imagem)

A palavra de regra deste signo é conforto. Ele é muito caseiro, por isso valoriza cada centímetro de sua casa e tenta transformá-la num verdadeiro palácio – de acordo com o seu gosto, é claro, que pode ser mais rústico ou mais sofisticado (a maioria é mais rústica). Mas não podemos nos esquecer da segunda palavra de regra: beleza. Se for apenas confortável, não adianta. Tem que ser bonito e de qualidade (e não tente discutir!).

(imagem)

É pouco provável que um taurino parta pra um estilo mais moderno. Ele é atualizado e adora saber das novidades, mas prefere não alterar o ritmo da casa por completo, embora seja possível encontrar pontos de modernidade. Tradicional, Touro melhora o que já tem ao invés de investir em tendências. O que lhe agrada mesmo são móveis grandes e confortáveis, como espaçosos sofás de couro e móveis de madeira maciça. As cores têm função importante: aproximar o morador da natureza, que ele tanto ama. Você encontrará tons de marrom, bege e verde, além dos aquáticos azul claro, verde água e esmeralda.

(imagem)

A casa ideal é bem rente ao chão. Se for apartamento, que seja térreo. Se não for possível, exigirá ao menos uma varanda, que é pra ter o seu jardim, no qual terá prazer em cultivar sua flor preferida: a rosa (que combina com a beleza e sensualidade do signo). O único desafio será podar a rosa, quando necessário. Touro se apega profundamente… Tende até a ser um colecionador, tamanha a dificuldade que tem de abrir mão do que gosta.

(imagem)

Seu tato é super apurado, por isso a textura é item importantíssimo nesta decoração. Touro optará sempre por estofados e objetos agradáveis ao toque – objetos escolhidos a dedo, aliás, pois ele sabe dar valor a cada detalhe. Valoriza muito o que é duradouro, então investe sem dó em objetos de qualidade (tanto que acaba gastando grande parte do seu dinheiro neles).

(imagem)

Entre seus elementos favoritos, a madeira está no topo da lista. Ela é encontrada no piso, nos móveis e em esculturas, dando um ar mais rústico ao ambiente. Tapetes também estão por toda a parte, assim como almofadas, pufes e banquetas – tudo em nome do conforto. No quarto, muitos travesseiros de pena ou plumas se espalham sobre o colchão macio coberto com roupas de cama de dar inveja. 

(imagem)

Pra aumentar a sensação de bem-estar, Touro abusa de incensos e velas perfumadas. Este signo sabe lidar como ninguém com os cheirinhos da vida – é que seu olfato é muito apurado, então desde cedo aprende a desenvolver técnicas a seu favor. Junto com as velas e incensos, as flores também ajudam a perfumar a casa. Elas irão além do jardim da varanda e farão parte de todos os ambientes.

(imagem)

Seu ambiente favorito? Provavelmente, a cozinha. Espaçosa, com armários de sobra, ela abrigará ótimas refeições e será cenário pra longas horas de preparo dos alimentos. Comer é uma das atividades preferidas do taurino, por isso tanta valorização deste espaço. Não se espante se encontrar uma cozinha superequipada, louças de primeira, toalhas de mesa impecáveis e móveis de designers famosos. E você nem precisa se dar ao trabalho de elogiar, porque com certeza o taurino não faz isso por você, mas sim por ele mesmo.
Ah, Touro! Adorei te conhecer melhor! Me pareceu mais fácil de conviver do que o ariano da semana passada rs! Quem concorda comigo?

Fontes: Terra, Delas, Márcia Mattos.

Até amanhã,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

10 comentários sobre “Signos e decoração: Touro

  1. Oi Mariana,
    Acho que sou uma leonina bem eclética rs
    Em decoração gosto de muita coisa, desde que não seja um ambiente carregado de informações,por isso não me sentiria bem na
    na quinta imagem
    Muito legal!
    Não convivo com taurinos…

    bjs
    Tem um super herói aí!
    E as almofadas são bem legais mesmo.

    Curtir

  2. Tem uma menina de touro que trabalha aqui, uma vez ela disse que odeia madeira, rs. Os móveis dela são de ferro. Mas em contrapartida, ela mora em apê por necessidade (na zona sul do Rio é dificílimo conseguir morar em casa), mas ela gosta meeeesmo é de uma casa.
    Beijos.

    Curtir

  3. Ola, sou taurina e posso afirmar que me identifiquei muito com tudo, adoro madeira, moveis grandes, muito conforto e coisas boas e bonitas, ah e adoro o verde, jardins plantas, a rusticidade….. essa descrição de decoraçao do signo de touro é minha cara!

    Curtir

  4. Achei muito interessante a matéria! Dizem que com a idade (rs) a nossa personalidade ganha mais características do ascendente e, nesse caso, vejo que como virginiana gostei muito do ambiente do taurino, que é o meu ascendente! Já não me agrada tanto mais os ambientes muito cleans! Deve ser verdade então! Beijo, adorei!

    Curtir

    1. Oi, Patricia!
      Não sabia disso do “amadurecimento” não rs! Mas gostei de saber. Eu não sei qual é meu ascendente… mas tenho gostado de todas as decorações rs! Tá difícil escolher uma que mais me agrade, viu.
      Beijo!

      Curtir

  5. Oi Mari…. sou taurina, e realmente sou assim… gosto de coisas rústicas… e amo a minha cozinha!! A única que coisa que não “bate” é sobre rosas, não gosto muito delas, prefiro flores do campo!! adorei o post!!! beijão

    Curtir

  6. Olá Mariana!
    Vim agradecer o seu comentário no meu blog e lhe dizer que já andei bastante por aqui,e tenho achado tudo muito interessante e ecléctico. Até os posts sobre morar sozinho ou melhor,sair da casa dos pais.Passei isso com minha filha mais velha que há 3 anos estuda fora.
    Sobre este em concreto,sou touro e me identifiquei com tudo menos com…os incensos! detesto tudo que ” deite” cheiro!.
    Bjs Mariana,vou acompanhá-la pelo bloglovin!

    Curtir

Gostou? Me conta!

