Imagens da semana: azul da cor do céu

Imagens da semana: azul da cor do céu

Apesar do título “azul da cor do céu”, este post na verdade é pra todos os tipos de azul. É só que achei que convinha acrescentar o céu por ali :)
Semana passada, fomos de branco; esta semana, um azulzinho pra alegrar a vida. Quem gosta da cor? Eu a acho linda! E o significado dela também é interessante. Fica vendo!

(imagem)

Azul tem tudo a ver com paz, você não acha? Transmite uma tranquilidade, um sossego, uma vida boa… Arrisco a dizer que o azul é como um segundo branco. Tanto que o azul claro até simboliza paz e espiritualidade.
Ele é muito indicado, aliás, pra pessoas que são agitadas demais, pois tem efeito calmante (se você tem dificuldade pra dormir, pinte uma parede do quarto de azul clarinho. Dizem que funciona!).

(imagem)

Azul com marrom: eita duplinha que me encanta! Acho lindo!!!
Este azul mais escuro simboliza as profundezas da água do mar. Quer dizer, a sabedoria, o poder da intuição e do inconsciente. Ele também transmite autoridade, por isso vai superbem em ambientes mais formais. Claro que isso não te impede de usá-lo no restante da casa, principalmente em quartos, salas de estudo e espaços de meditação (combinam super!).

(imagem)

Mesmo quando ele é discreto, atrai o nosso olhar, não é? Junto com o branco, a harmonia fica perfeita! Lembra um céu bem lindo de dia de outono…
Mas o azul pode ser usado e abusado em grandes áreas, também, sem se tornar cansativo. Só se aconselha a misturá-lo a outras cores pra evitar a monotonia.

(imagem)

Quem gosta de arriscar, pintar um ambiente todo de azul pode ser sucesso! Mas, como dito acima, use outras cores pra não perder a graça. Aliás, o azul em excesso tende até a ser melancólico e representar passividade, conservadorismo, rigidez e indecisão. Claro que depende muito do gosto pessoal, porém o aviso é dos especialistas. Na minha opinião, qualquer cor em exagero pode causar sensações adversas em nós. 

(imagem)

Então, se você quiser controlar a dose de azul no quarto, a imagem acima apresenta uma boa solução. Assim, na medida ideal, esta cor transmite equilíbrio, calma, bondade, lealdade, sinceridade, companheirismo, ordem, ternura… Quanta coisa boa, né?
Pensando nisso, eu desejo que sua semana seja bem azulzinha, da cor do céu, da cor do mar, da cor da flor… Escolha o seu azul preferido e seja feliz!

Fonte: Personare, Místico, Em Astral

Beijo,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

5 comentários sobre “Imagens da semana: azul da cor do céu

  1. Oi, Mariana, uma boa dose de azul é um espetáculo! Aqui em casa tenho essa cor espalhada, mas na sala não gostei nada dela, tanto que pretendo repintar. Já nos quartos, ela me agrada muito. Beijo e ótima semana!

    Curtir

    1. Oi, Helka!
      Agora, sabendo um pouquinho mais sobre ela, talvez você consiga definir o porquê de não ter gostado da sua presença na sala. Às vezes, deu um ar muito formal ou então um soninho rs!
      Beijo!

      Curtir

  2. Oi Mariana,
    Gosto muito, embora não tenha azul por aqui.
    Deixei tudo na casa da minha mãe, que adora.
    Também acho que qualquer cor em excesso, pode mudar todos os tipos de sensações que lhe são atribuídas.
    Linda a terceira imagem, a que mais gostei!
    bjs
    Ótima semana!
    Eu quero assistir o Homem de Ferro3

    Curtir

  3. Coincidência ou não, essa semana eu fui de azul nas unhas, rs!
    Muito bom esse post! Nunca tinha parado para refletir, mas realmente é difícil não gostar de azul na decoração. Adorei a última imagem, com as malas de viagem cumprindo papel de cabeceira, fez um contraponto tão interessante com o azul claro da parede.

    Beijos.

    Curtir

Gostou? Me conta!