Sexta-gourmet: dica de aplicativo MdeMulher

Sexta-gourmet: dica de aplicativo MdeMulher

Olha eu a Louca dos Aplicativos haha! Mas é que são muito práticos e estou adorando testá-los! Aí tenho que contar tudo aqui, né? rs
Também tem um outro lado que preciso confessar: estou completamente sem tempo pra testar novas receitas pro blog. Graças a Deus, tô trabalhando muito (eu adoro!), então tenho sido um pouco repetitiva no cardápio de casa… Mas prometo que semana que vem trago receita, tá?
De qualquer forma, a dica de hoje é boa, eu garanto rs! É um aplicativo de receitas do portal MdeMulher (todo mundo conhece, né?): o “Receitas Fáceis MdeMulher”. Tem pra iOS e Android. Como o nome sugere, são receitinhas fáceis, mesmo, bem práticas. Se você está começando a colocar o pé na cozinha, este é o melhor aplicativo que vi até agora pra te ajudar.
Vamos conhecê-lo melhor? Esta é a carinha da home dele:

app6Na lupa, no topo à direita, você pode buscar por um ingrediente ou receita específica. Se quiser, também pode navegar pelas categorias, que são estas da imagem acima + estas:

app5Esses pacotes de receitas são pagos, mas as demais categorias são gratuitas, então dá pra fazer muuuita coisa sem precisar gastar um único centavinho (adoro!).
Dentro de cada categoria estão as receitas:

app4A de pães e salgados, por exemplo, tem 17 receitas cadastradas. Você pode marcar com uma estrelinha a receita que gostou e aí ela vai pra sua aba de favoritos, ali embaixo. Então, quando você clica no “Favoritas”, aparecem todas as selecionadas:

app3E assim você vai criando o seu próprio livrinho de receitas.
Agora, a receita, em si:

app2Acho super legal que tem a opção de aumentar o tamanho da foto, pra ver em tela cheia, e também aumentar o tamanho da fonte.
Naquele círculo azul que vemos na parte de baixo da imagem vem escrito a categoria, o tempo de preparo, o rendimento em porções, a qualificação da receita (fácil, médio e difícil) e a quantidade de calorias por porção. Tudo bem explicadinho, do jeito que a gente gosta rs!
Outra função legal do aplicativo é o histórico:

appEle registra as receitas vistas ultimamente, o que é muito legal porque, às vezes, a gente esquece de favoritar o pão de alho, por exemplo. Mas aí decide fazê-lo e não lembra em qual categoria estava. É só correr pro histórico que ele estará lá, à sua espera. Simples, simples!
Bom, mas é claro que eu não posso deixar de compartilhar uma receitinha amiga com você, né! Então, vou aproveitar que mostrei a foto da Bruschetta de tomate e contar como prepará-la. O que acha? Eu ainda não testei, mas tem uma cara de boa! Hmmm!
Se, assim como eu, só de pensar nela já te abriu o apetite, anote aí:

Ingredientes:
6 fatias de pão italiano;
1 dente de alho;
1/4 de xícara (chá) de folhas de manjericão;
2 colheres (sopa) de azeite;
3 tomates sem pele;
Sal a gosto.

Preparo:
Aqueça uma frigideira e coloque as fatias de pão até tostar ligeiramente dos dois lados. Então, descasque o alho e esfregue sobre o pão. Corte os tomates ao meio e pode jogar as sementes fora. Aí tempere os tomates com sal, regue com o azeite e junte as folhas de manjericão rasgadas. Distribua esta “saladinha” sobre as fatias do pão e sirva.

Dá uma entradinha deliciosa, hein?! Vamos fazer neste final de semana?

Pós-data: esses dias fui comprar um pacote de receitas do aplicativo e não funcionou, gente. Debitaram a compra da minha conta (U$ 0,99) e o pacote simplesmente não apareceu! Pior do que isso: o aplicativo parou de funcionar. Como pode? Enfim, não recomendo mais :( 

Até segunda-feira,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

6 comentários sobre “Sexta-gourmet: dica de aplicativo MdeMulher

  1. Oi Mariana,
    Parece bem bacana.
    Os dois últimos aplicativos que falou contei em um post só sobre ‘achados’ na blogosfera.
    Depois vou atualizar com esse.
    bjs,ótimo finde!

    Curtir

  2. Oi Mari!

    Adoro qdo vc da dicas de apps! tenho que dar uma organizada geral por aqui e comecar a pegar coisas realmente uteis.
    Gosto mto das suas receitinhas tb; preciso perder a preguica e cozinhar mais, nem q seja so pra mim, ja q o marido nao come quase nada :/
    Bom domingo!

    Beijos

    Curtir

    1. Por que o marido não come, Paulinha? Regime? rs
      Tem muito aplicativo legal, né? Tem que fuçar pra encontrar, mas são muito úteis! Fico feliz que você goste das dicas :)
      Um beijão!

      Curtir

Gostou? Me conta!

