Signos e decoração: Áries

Signos e decoração: Áries

Ah, os signos! Quantas histórias têm pra contar aqueles que neles acreditam e quantas caras de reprovação têm a fazer os que não acreditam… A qual time você pertence?
Antes de você se abrir, é justo que eu o faça, né? Não acredito em horóscopo, mas nos signos eu até que acredito, viu? Acho que tem uma coisinha ou outra que bate. Vai ver que é pura coincidência e eu sou uma boba de acreditar, porém não estou sozinha (ufa! rs).
Se você está se perguntando a qual signo “pertenço”, conto logo: Aquário. O que isso significa? Que você terá que esperar 11 semanas pra saber como seria a decoração ideal pra minha casa rs!
Quer dizer, a partir de hoje, teremos um post semanal falando sobre a decoração de cada signo. Não é regra, tá, gente? É mais uma brincadeira pra vermos o que tem a ver mesmo e o que tem nada a ver. E eu bem que queria começar por Aquário, mas respeitarei o zodíaco e dou início a esta série por Áries (21 de março a 20 de abril).
E como não dá pra falar sobre decoração sem trazer imagens lindas, seja você de qual signo for, acreditando nisso ou não, pode vir que tem muita inspiração linda pra te encher os olhos!

Que a nossa casa reflete aquilo que somos ninguém duvida, certo? Logo, nada mais óbvio do que encontrar traços do signo que nos rege em alguns cantinhos. É claro que esta ideia funciona dentro do padrão de cada pessoa: vida financeira, amorosa, familiar, etc. Áries, ao lado de Leão e Sagitário, está sob o poder do fogo. Na casa, isso é representado pela criatividade e alegria dos ambientes.
Além de signo de fogo, Áries é regido por Marte, o deus da guerra. E o que esperar do deus da guerra, gente? O cara quer liberdade e gosta de grandes espaços, claro, mesmo que seja em um loft! Aliás, um loft é uma ótima opção, pois assim o Ariano consegue manter seus olhos sobre tudo, sempre por dentro do que acontece em cada cantinho.

(imagem)

Por ser independente, o filho de Áries prefere preservar seu próprio espaço mesmo depois de casado (alguém se reconhece por aí?). Por isso, se a situação financeira favorecer, ter uma sala de ginástica em casa é uma aposta interessante (nela, o Ariano poderá exercer sua sensação de força e poder e também terá um tempo sozinho). Outro ambiente com chances de se tornar o preferido é a sala de TV, onde o Ariano assistirá a bons filmes. Vale citar que ele tende a ser meio bagunceirinho, viu? E não gosta nada de palpites na decoração.

(imagem)

Como o ideal a um guerreiro é não chamar a atenção, os móveis seguem uma linha mais reta e leve. Os ambientes devem ser bem arejados e iluminados – de preferência por luz natural. Ah, mas apesar de adorar um solzinho, ele não suporta calor. Ou seja, pode investir no ar-condicionado ou ventilador! E apesar da preferência por móveis leves, eles também precisam ser grandes. Uma cama grande pra dormir, uma mesa grande pra trabalhar, um sofá grande pra descansar. Áries é de fogo e fogo ocupa espaço, cresce, consome o que está ao redor. Se não for assim, você o apaga. E aí já era! Por isso, é preferível ter pouquíssimos objetos, atentar-se apenas ao que é útil, e deixar espaço de sobra pros móveis importantes.

(imagem)

Por ser “calorento”, é bem provável que o Ariano abuse dos pisos frios como cerâmica e pedras. Quanto às cores, o vermelho e o laranja vão superbem em detalhes e até em uma parede inteira (costumam ser suas cores preferidas), entretanto, o bege e demais tons claros são os dominantes.

(imagem)

Áries tem um temperamento bem masculino, percebeu? Por isso, os poucos objetos de decoração, quadros e esculturas tendem a trazer imagens abstratas e itens de metal. Na cozinha, facas e panelas à mostra! Tudo muito próximo da mão ariana, que não tem paciência alguma pra revirar baús e caixas em busca do que procura.

(imagem)

Esse tal de Áries é cheio de marra, diz aí rs! (Com todo respeito, Ariano! Não declare guerra a mim, por favor!). Se você convive com alguém de Áries ou é este alguém, me conta: tem alguma coisa a ver? Rolou identificação? Eu, pelo menos, achei divertido rs!

Fontes: Terra, Delas, Márcia Mattos.

Até amanhã,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

10 comentários sobre “Signos e decoração: Áries

  1. Oi Mariana,
    Eu também não acredito em horóscopo, e um pouco nos signos.
    Tenho uma amiga leonina, com um dia de diferença e da mesma idade.
    Somos completamente diferentes em tudo!!!
    Gosto de decoração, roupa, muito engraçado.
    Acho que a lua, as nuvens, o tempo, tudo influencia (embora também não acredite muito rs)
    Eu convivo com escorpião rs
    bjs,bem legal o post!

    Curtir

    1. hahahaha! Tudo influencia, né? Também penso assim! Mas eu vejo algumas semelhanças quando leio sobre meu signo, por isso acredito um pouquinho. O intuito desta série e fazer com que a gente se divirta mais do que fique encanado, sabe?
      E eu também convivo com um escorpião, Maria. Pelo menos por aqui, a tarefa é difícil, viu? hahaha
      Um beijão!

      Curtir

  2. Sou como vc, não acredito nos horóscopos diários, mas nos signos sim, acho que alguma influência tem, rsrsrsrs.
    Nossa vou ter que esperar muito para ver o meu: Sagitário.
    Mas tenho minha prima e um casal de tios que são se sagitário e nos parecemos muito, claro que tem suas diferenças, mas em alguns aspectos somo iguais! hahahaha.

    Bjos

    Bjos

    Curtir

    1. Oi, Tássia!
      Sagitário ainda vai demorar um pouquinho, mesmo, mas o tempo tem passado tão rápido, menina, que é capaz de chegar num piscar de olhos rs!
      Um beijão!

      Curtir

  3. Não acredito mais em horóscopo, mas que eu me encaixei em vários momentos nas descrições do ariano em sua casa, isso é fato! hahaha adorei!

    Curtir

    1. Oi, Jéssica!
      Seu irmão também é ariano, não é? Eu lembrei depois que fiz o post. Que legal saber que tem coisas que são parecidas. Nem sempre a gente leva a sério, né? Mas VAI QUE rs!
      Beijo!

      Curtir

  4. Sou virginiana, e em alguns aspectos, acho que tenho as características sim. Mas já ouvi dizer que o seu signo é o que você precisa melhorar e o seu ascendente é o que você realmente é. Não sei se procede, mas coincidência ou não, o meu é câncer, e me identifico mais com câncer que com virgem. =) Uma vez li sobre decoração de virginiano, e adivinhe? Nude! Blé, nada a ver comigo! rs.
    Beijos.

    Curtir

    1. Oi, Ju!
      Também ouvi dizer algo parecido sobre o ascendente. Eu não sei qual é o meu… Mas pode ser que seja Touro, porque hoje eu preparava o post sobre este signo, que entra amanhã, e adorei o estilo da decoração! Super combinou comigo! Mas temos mais 10 signos pela frente… muito tempo pra me identificar com outros rs!
      Beijo!

      Curtir

  5. Oi, Mariana, acho bem interessante essa análise do ponto de vista dos signos. Quer queira ou não, realmente sempre existe algo que acaba batendo, né? Agora quero ver o que vai rolar sobre Leão….rs! Beijos

    Curtir

Gostou? Me conta!