Dicas e truques

Dicas e truques

Resolvi fazer um apanhadão de truques e dicas pra quem mora em apês/casas pequenos ou então quer aproveitar melhor o espaço e os objetos que tem em casa, sem investir muita grana. Algumas ideias já apareceram por aqui, mas relembrar é viver :) rs!

truques1Essa é clássica e segue sendo uma ótima solução! Você só precisa de um cabide e prontinho! Seus lenços ficam arrumados e à vista. Eu tenho dois: o que você vê na foto, com lenços mais leves, que são pro verão, e outro com cachecóis, que guardo junto com as roupas de inverno.

truques8Vamos colocar as bolsas em ordem, também? Se, assim como eu, não sobra um espaço na sua casa no qual dê pra acomodar nossas belezinhas com folga, então vamos criá-lo!
Esta dica eu já compartilhei aqui: com alguns ganchinhos dá pra criar suportes que prendam a bolsa pela alça direto no varão do armário. Na segunda imagem, outra sugestão: as bolsas menores, deixo do lado de fora do guarda-roupa, no puxador (minha porta é de correr). Coloquei duas bolsas em cada puxador e sabe que não ficou feio? Deu um ar mais feminino ao quarto, é fato, mas o namorado não reclamou rs!

truques7E falando em namorado… o armário dele ganhou etiquetas de fita crepe (amo fita crepe!). O Wesley não costuma ser muuuito organizado, então adotei este método de etiquetar os espaços do guarda-roupa dele. Desde então, cada coisa tem estado em seu devido lugar. Funcionou!

truques4Seguindo ainda no quarto, o criadinho que você já conhece. Ele está aqui pra lembrar duas dicas: 1. porta-retrato não é só pra portar retratos não! Vale emoldurar recadinhos (de amor <3), recortes de revista (por que não?!), entradas daquele show ou peça de teatro inesquecível, trevo de quatro folhas… e o que mais der vontade!; 2. pote de vidro é sinônimo de vida! Dá pra fazer quase tudo com ele. Neste caso, transformei-o em uma luminária LINDA! Depois de lavar bem lavadinho o pote, coloquei luzinhas de natal dentro dele e fiquei feliz pra sempre!
E tem mais, gente, mas por hoje é só. Num próximo post, mostro outros truques de organização, reaproveitamento de objetos, aproveitamento de espaço, etc. Te espero amanhã, tá?

Obs.: gente, menti! Amanhã é feriado, então nada de trabalho por aqui. Aproveite bem, tá? Descanse!!! 

Beijo,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

8 comentários sobre “Dicas e truques

  1. Olá Mari, tem que experimentar é muito bom.

    Sabe que tenho muitos cachecóis (ou mantas para pescoço como dizem aqui no sul), já tentei fazer várias vezes assim, mas dai acabo ocupando muitos cabides. Ontem mesmo estava arrumando eles lá em casa. Decidi então colocá-los todos dento de uma gaveta, mas enroladinhos um do lado do outro, assim ficavam todos em um só lugar e dá para ver todos!

    Bjos

    Curtir

    1. Oi, Tássia!
      Eu não tenho muitos, então eles cabem em dois cabides, numa boa. Se fosse pra deixá-los em caixas ou gavetas, aí eu não teria espaço livre. Temos que nos virar como dá, né? rs
      Um beijo!

      Curtir

  2. Oi Mariana,
    Guarda cachecol e cia e m caixas, acho que ocupam muito espaço no cabide, sou carioca, mas tenho uns que são bem gordinhos, para frio mesmo rs
    A ideia da fita crepe é bem prática.
    E todas as casinhas são fofas mesmo,!
    bjs
    Ótimo feriado também!!!

    Curtir

    1. Oi, Maria!
      Bastante gente comentou que gosta de guardar em caixas. Pra mim, elas ocupariam mais espaço do que os cabides (porque não tenho muitos). Além disso, gosto de tê-los à mão na hora de escolher a roupa, porque aqui em Curitiba é meio friozinho, então sempre tô com lenço ou cachecol.
      Beijão!

      Curtir

  3. Oi Mariana,
    Eu, que adoro organização, adorei o seu post!
    É bom ver a organização de outras pessoas, dividir e trocar idéias, já pensei até em propor uma blogagem coletiva de organização lá no blog, para trocarmos idéias…quem sabe?
    Beijos

    Curtir

  4. Mari, eu vou te contar eu to é precisando de um guarda roupas maior isso sim…kkkkkkk

    Eu guardo meus lenços em caixa e alguns na gaveta….As bolsas tb ficam dentro de caixa mas adoreis suas dicas, se tivesse espaço faria com certeza…beijos e bom feiado

    Curtir

    1. Mas, Carlinha, como a gente faz com estes apartamentos cada dia menores? Impossível de pensar em aumentar o guarda-roupa hahaha! Tem que dar um jeito de aproveitar cada centímetro!
      Beijão!

      Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s