Imagens da semana: viva o branco!

Imagens da semana: viva o branco!

Branco é minha cor favorita! Entre as “coloridas”, gosto do verde, mas o branco é supremo, pra mim. Acho lindo tanto na moda quanto na decoração.
As cores costumam transmitir sensações a nós. Você acredita nisso? Eu acredito. Por isso, vou contar o que achei sobre a cor branca, tá? rs Mas faço isso entre as imagens que trago abaixo. Escolhi algumas em que o branco se destaca. Espero que te agrade!
Segundo o site Vila Mulher, o branco “agrega valores de pureza e amor divino” e está ligado “ao desprendimento material e aceitação”. O branco “representa a junção de todas as cores” e por isso ele “tem o papel de purificar e transformar pensamentos e energia”.

(imagem)

Nas paredes, o branco dá a sensação de amplitude no ambiente, de limpeza (quando você não tem animais ou crianças em casa, né rs). Mas não vale esquecer os pontos coloridos, que é o que dá vida ao espaço.
O Significado das Cores diz que “o branco transmite paz, calma e pureza” e que “significa inocência”. O site conta que “o nome branco deriva do franco blank“, que é “claro, branco, brilhante”.

(imagem)

O branco pode estar em apenas algumas peças, que não passa despercebido. Ele funciona como uma cor que harmoniza as demais.
O Psicologia das Cores explica que o “branco é o símbolo de toda a luz, considerado a mais perfeita” das cores e a que “menos sentimentos negativos transmite”.

(imagem)

Esta cor também funciona muito bem como pano de fundo, pois ela destaca as outras. Veja como estes bancos ficam lindos em contraste com o branco. Se fosse outra cor na bancada e na parede, eles não teriam tanta força, assim.
Ainda de acordo com o Psicologia das Cores, o branco “significa paz, perfeição, pureza, proteção, conforto, liberdade, inocência, otimismo” e “alivia a sensação de desespero e choque emocional e ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito”.

(imagem)

Branco com madeira… pra mim, é a perfeição da decoração. O que acha?

Eu desejo uma semana bem branquinha pra você :)
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

Anúncios

12 comentários sobre “Imagens da semana: viva o branco!

  1. Oiii
    A minha cor favorita é o azul, cor do meu quarto desde criança. Hoje em dia já sou mais aberta e amo branco. Tenho várias imagens de decoração com branco no Pinterest, com as mais diversas combinações. Tenho achado cada vez mais lindo.

    Bjus e adorei saber mais sobre o significado.

    Curtir

  2. Oi, Mariana, de uns tempos pra cá tenho lidado um pouco melhor com paredes brancas, mas não abro mão de boas doses beeeem coloridas…rs! Linda sua seleção e concordo plenamente que o branco + madeira é sensacional. Beijo e ótima semana!

    Curtir

    1. Branco + madeira = amor! rs Helka, concordo contigo: as cores são muito importantes. Apenas o branco não fica legal. É justamente a mistura que traz resultado positivo. Tem quem prefira as cores como pano de fundo e quem prefira o branco (o meu caso rs), mas, seja como for, é preciso ter mistura.
      Beijão!

      Curtir

  3. Oi Mariana
    O branco com a madeira é uma combinação muito elegante.
    Mas sou como a Helka.
    O piso da nossa casa é praticamente todo branco, acho que já falei …
    Mas destaquei os ambientes com cor, sinto falta delas.
    bjs,ótima semana!

    Ah, você está no post de hoje.

    Curtir

    1. hahaha! Adorei, Ju! Penso o mesmo: só o branco não funciona legal. Até porque, pro meu gosto, o mais interessante é o contraste. Se for só o branco, ele perde a força.

      Curtir

Gostou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s