Aplicativo: lista de compras

Aplicativo: lista de compras

Há algumas semanas falei sobre o aplicativo Money Care, lembra? Acho bem legal ter a tecnologia como nossa aliada quando o assunto é cuidar e organizar a casa. Por isso, sempre que eu encontrar um aplicativo legal, vou trazê-lo pra cá. E espero que você também conte pra mim, caso conheça um, tá?
O celular que eu tenho é do sistema iOS, então nem sempre encontro a mesma versão pro Android. De novo: se você souber, me conte, que é pra todo mundo poder desfrutar dessas maravilhas da vida moderna.
O aplicativo de hoje é o Shopping List. Como o nome sugere, é uma lista de compras mega prática! Tem algum tempo que eu tô tentando não gastar folha de papel pra anotar os itens que precisam ser comprados – e é claro que não consigo lembrar tudo de cabeça. Então o Shopping List veio como um super quebra-galho!
Você começa com a lista em branco e vai anotando o que precisa (na foto abaixo dá pra ver direitinho). O próprio aplicativo já tem na memória salvos vários itens, mas você pode acrescentar o que quiser. Pra adicionar a quantidade também tem uma opção meio automática, que leva o número mais pra frente. Acho ótimo pra não confundir. E dá pra colocar se você quer comprar gramas, litros, unidades, etc.

app_lista2

Viu ali do ladinho esquerdo das palavras que ele marca uma cor? Ela determina a categoria a qual pertence cada item. Se você acrescenta um novo item, também pode escolher a categoria na qual quer colocá-lo. Eu não me apego muito a isso, mas é bom porque a compra fica mais organizada, pois as cores iguais se aproximam. Dá pra você colocar verdinho em tudo o que é da parte de hortifrúti, branco pra tudo que é de padaria, amarelo pra higiene, etc.app_listaChega ao mercado, você faz a compra com o celular na mão e basta clicar sobre o item comprado pra que ele passe pra lista abaixo, que é essa cinza que você vê acima. Acho muito legal, porque os itens não somem nem ficam confundindo a gente no meio do que ainda deve ser comprado. Bem prático!
Eu teria uma sugestão a dar ao desenvolvedor: adicionar uma opção pra valores à frente de cada item que funcionasse como uma calculadora. Porque eu faço compra com a calculadora na mão haha! E usar a calculadora do celular exige que eu saia deste aplicativo, o que é bem ruim (uma vez, a conta zerou e perdi tudo. Fiquei louquinha!). Se tivesse tudo no Shopping List, seria ótimo!
Dá pra baixar o Shopping List aqui, pra iOS. Pro Android, achei umas versões que parecem legais, mas não tenho como testar. Estão aqui.
Como você faz na sua casa? Ainda é adepta do papel ou se entregou aos aplicativos, como eu? Me conta! Ah, e não esqueça: se conhece outro aplicativo legal, compartilhe!!!

Beijo,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

9 comentários sobre “Aplicativo: lista de compras

  1. Mari testei o aplicativo “Lista de Compras”, tem um ícona de estrela, verdinho, com um carrinho de compras, para android.
    Muito bacana.
    Ele inclusive coloca a questão dos valores que você citou que esse não faz.
    Você coloca a lista, preço por kilo, ou por litro e a quantidade.

    Muito muito bacana.
    Vale a pena =)

    Estou testando também o aplicativo “Canarinho” , que é pra controle financeiro, desenvolvido por programadores brasileiros.
    Quando eu tiver informações, te falo !

    Curtir

  2. Interessante, Mariana. Meu celular também tem o sistema IOS. Acho que ainda usarei papel por mais um tempo para as listinhas, porque uso verso de rascunho, sabe? Impressões que um dia serviram para algo, mas que já não têm mais utilidade. Mas esse aplicativo pode ser útil num momento de emergência, já que nunca estou sem meu celular, e posso estar em algum lugar sem papel, né?
    Obrigada por compartilhar com a gente as suas descobertas.
    Beijos.

    Curtir

  3. Oi, Mariana, preciso arrumar um desses pra mim, ainda sou do tipo que vai com a listinha em papel ( e tem vezes que nem entendo o que está escrito…rs! ). Beijo grande em vc!

    Curtir

Gostou? Me conta!