Produtos da Imaginarium

Produtos da Imaginarium

Quando entro no site ou em uma loja física da Imaginarium fico babando! São tantas lindezas que me dá vontade de levar tudo! Mas não dá, né, gente. O preço é um tiquinho salgado e o investimento, infelizmente, nem sempre vale a pena.
Estou dizendo isso porque tenho alguns utensílios desta marca em casa e reparei que eles não são tão bons quanto pareciam quando os adquiri. Talvez realmente o tempo cause um desgaste em tudo, mas não acho que os preços da Imaginarium sejam tão baixos a ponto de usar esta justificativa.
Há bastante tempo, comprei esta forminha de gelo em formato de dentaduras. Muito divertida, à primeira vista. Porém, a usei duas ou três vezes e só, porque ela não “segura” a água. Não sei como, mas a água evapora. Se coloco pra gelar hoje, amanhã tem só uma camadinha fina de gelo nela. Pode ser por causa do material e não necessariamente um problema da marca, em si. De qualquer forma, me senti um pouco lesada ao perceber a não-funcionalidade do produto.

a (3)E lembra quando contei dos presentes de Natal de 2012? Entre eles, estava um ímã de recados pra usar na geladeira. Bom, pra começar que não consegui usar na geladeira, porque o ímã escorregava (a frente da geladeira não é reta e o ímã não é flexível). Tive que usar fita adesiva e colar na porta do armário.
De uns tempos pra cá a canetinha parou de funcionar. Acho que acabou a tinta. Mesmo ficando de ponta cabeça, ela escreve meia palavra e falha. Além disso, a superfície está bem manchada. O apagador da caneta não é muito potente, aí tem que esfregar bastante pra apagar, o que, por consequência, torna a superfície mais gasta e áspera – dificultando ainda mais a tarefa.
Entendo, mais uma vez, que seja uma questão de tempo, porém eu ganhei o presente em dezembro e três meses depois ele já não funciona como deveria. Garanto que o Papai Noel não esperava por isso.

a (2)Por último, a cafeteira que meu pai me deu. Adoro ela! O café fica pronto bem rápido, não precisa de filtro ou coador, é muito fácil de limpar… Minha única crítica é que ela espirra bastante e por isso faz uma leve sujeira – nada problemático. Vale o investimento!

a (1)Enfim, esses são os três produtos que tenho da marca. Uma amiga comprou aquelas mãozinhas de door stop e disse que não funcionaram, pois são muito leves… Mas, como não tenho aqui em casa, não vou falar muito sobre ou mostrar uma foto.
O problema, gente, na minha opinião, é que não pagamos barato pra ter estes utensílios. Às vezes, criamos uma expectativa muito grande sobre uma compra e com o tempo vemos que não era tudo aquilo. Acontece nas melhores famílias, com as melhores marcas! Precisamos estar prontos pra essas desilusões.
MAAAS, caso alguém decida comprar essas peças na Imaginarium, está aqui um post no estilo fica a dica. Dos três produtos que tenho, indico apenas a cafeteira (e indico de coração aberto, mesmo, porque ela é sensacional!). Já os demais… deixaram a desejar.

Boa quinta-feira pra você!
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

7 comentários sobre “Produtos da Imaginarium

  1. Verdade, pagamos um preço alto para um produto que nos satisfaça o que é dificl.
    Gosto muito dos produtos da imaginarium acho lindos, mas pode ser isso a gente se encanta muito bom a beleza.

    Beijos

    Curtir

  2. O importante na hora da compra é manter o cérebro sobre controle, acima das emoções e sempre perguntar: “Eu realmente preciso disto?” Pergunta sugerida por economista renomado. Vale a dica!

    Curtir

  3. Oi Mari! Gostei do post! Realmente às vezes a Imaginarium deixa a desejar. Minhas mãozinhas de segurar porta muitas vezes não seguram coisa nenhuma. Acho que elas realmente deveriam ser mais pesadas pois com qualquer ventinho elas saem do lugar. Semana passada adquiri uma bolsa para transportar laptop, vamos ver como ela se comporta com o passar do tempo. Ah, não deixando de falar dos bons produtos, tenho um case de neoprene para laptop há uns bons 4 anos e ele continua intacto! Não desbotou e é super resistente. Beijão!

    Curtir

  4. Acho mto legal Mari, você mostrar aqui não só as coisas boas, mas também as que não deram certo! É mesmo super importante que na hora de vender/desenvolver o produto seja garantida a funcionalidade e não só o design, ou a ideia bacana.. Porque se não funciona (ou funciona por pouquíssimo tempo), então qual é a graça não é mesmo? Bjs!

    Curtir

  5. Sempre entro na imaginarium, mas acabo nunca comprando nada. Nunca encontrei nada que me tocasse, sabe? Gostei desse post, é bom termos opiniões de quem tem os produtos para ficarmos alertas, né?
    Beijos.

    Curtir

  6. Oi Mariana,
    Eu gosto muito da Imaginarium , gosto de objetos criativos (e úteis rs) em casa.
    Nunca tive problemas, e por lá nada é barato.
    É para desiludir mesmo.

    Conhece essa loja virtual http://www.osegredodovitorio.com/
    Não é propaganda, inclusive é bem carinha, e tem muito item criativo e divertido.
    bjs

    O blogger me boicota em vários blofs

    Curtir

Gostou? Me conta!

