Testei: sabonete O Boticário

Testei: sabonete O Boticário

Após dois dias falando sobre economias, vamos falar agora sobre gastar dinheiro? rs Essa parte também é boa, né?!
Preciso confessar que sou bem mão fechada hahaha! Tenho dó de gastar meu dinheirinho com qualquer coisa, gente. #soudessas. Por isso que antes de comprar um produto eu pesquiso bastante. E antes de indicá-lo a outra pessoa, então, levo muito tempo, porque gosto de ter certeza do que vou dizer.
E se você está lembrada… há muuuito tempo, fiz um post falando de umas compritchas que Wesley e eu fizemos aqui pra casa. Desde lá fiquei devendo uma resenha sobre o sabonete líquido da O Boticário e finalmente chegou o dia dela!

sabonete

Tenho muito o que falar sobre ele. Comecemos pela “ficha técnica”: este sabonete líquido é da linha Nativa Spa Monoï & Argan. A embalagem é de 250 ml. Paguei R$ 27,90. Sinceramente, encontrei sabonetes mais baratos na Renner e muuuitos outros caríssimos em lojas como L’Occitane (tipo R$ 80! Quem paga isso num sabonete?!).
Wesley e eu (aqui é tudo decidido a dois rs) optamos por este porque o perfume é incrível! Se você já o cheirou, sabe do que estou falando. É demais de bom! Dá pra usar no banho, na pia e até no rosto, porque ele é bem hidratante. Aqui em casa, usamos apenas na pia, porque prefiro sabonete em barra pro banho e pro rosto temos um produto específico.
Como você vê na foto, eu gosto de deixar o sabonete e um hidratante ao lado, que assim a pessoa lava a mão e já hidrata e perfuma. Mas com o Monoï & Argan o hidratante ficou de lado, pois ele realmente faz o serviço completo! Tempos depois de tê-lo usado ainda dá pra sentir o perfuminho e a presença dele nas mãos, como se tivesse uma camada protetora da pele.
Mas tem gente que esperava mais. Dei uma olhada no site da marca e vi um comentário assim: “Ele é apenas bom, esperava por mais hidratação. Também não gostei muito da embalagem.” Por isso, minha dica é: se te interessou, vá até uma loja, peça pra fazer o teste e vá embora. Se sentir resultado, volte e compre.
Outro item que quero apontar: talvez sejamos econômicos demais, mas fato é que coloquei o sabonete pra uso em fevereiro (logo no dia que comprei) e até hoje ele chegou apenas na metade da embalagem. Ou seja, rende bastante. Por isso acredito que o valor tenha compensado. (Pelo que lembro, os produtos que vimos na Renner eram mais líquidos, sabe? Aí acaba mais rápido).
Pra fechar, quero fazer duas considerações sobre a marca O Boticário: 1ª: não entendo por que ela ainda não trabalha com refis. Quando meu sabonete acabar, terei que comprar outra embalagem, porque eles não têm repositores, como a Natura e a Avon têm. Acho deprimente. 2ª: por outro lado, a marca faz um trabalho legal que é o de coletar lixo reciclável (mesmo que seja de outra marca ou produto nada a ver com cosméticos, tipo pote de sorvete). Não sei se isso funciona com todas as lojas, mas a atendente da loja na qual comprei o sabonete me disse que aqui em Curitiba funciona. Achei legal! Mas ainda não compensa o primeiro ponto. #ficaadicaBoticário

Ponto final, por hoje. Amanhã é dia de gourmet, pra nossa alegria, e eu venho com uma receita de bolo salgado de milho que é divina!
Até lá,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

6 comentários sobre “Testei: sabonete O Boticário

  1. Adorei o post! Vou experimentar! Como vc disse que rende bastante talves compense se fizermos a relação custo x beneficio… e se o cheiro é bom entãão! Já amo!! Acho tão bom qdo lavamos a mão e fica limpinha e bem cheirosa!! *.*…

    Supeer beijo Mari! ;*

    Curtir

  2. Oi Mariana,
    Eu gosto muito da linha SPA, o refil seria ótimo mesmo!
    Coloca a sugestão no site deles :)
    Adoro os sabonetes da L’ Occitane em especial o de Verbena.
    Ganhei um e rende muito!

    bjs,ótimo dia!

    Curtir

  3. Eu adoro os produtos do O Boticário, gosto muito dos sabonetes em barra tbm. Este eu ainda não experimentei, mas adoro o de ameixa, tbm deixa muito hidratado e rende muito. E os shampoos eu adoro!

    Bjos

    Curtir

  4. Oi mari!

    Bom, eu ja trabalhei no boticario qdo morava no Brasil; alias foi meu primeiro emprego x)
    E sempre gostei de tudo por la.
    Claro que agora tem mta novidade e ja nao lembro dos cheiros (12 anos dps), mas tenho certeza que eh maravilhoso x)
    Achei o preco salgadinho, como em quase tudo! como assim sabonete da L’Occitane por $80??? o_O
    Enfim, o importante eh que vc ficou feliz com a compra neh? e refill ja! da essa sugestao pra eles qdo voltar la ;]

    Beijos! bom fds

    Curtir

Gostou? Me conta!