Sexta-gourmet: nega maluca

Sexta-gourmet: nega maluca

Depois de uma semana desregrada por aqui, que tal fechá-la com chave de chocolate ouro?
Minha mãe faz este bolo de chocolate, que se chama Nega Maluca, e não tem uma pessoa que o prove que não peça a receita. É demais de bom! A criançada ama (não são bobos nem nada!) e os adultos se seguram pra não comer mais de um pedaço. É a delícia das delícias. Não tô exagerando haha! (Agora, que sabemos que comer chocolate pode ser até bom pra saúde, nem mesmo o peso na consciência pode nos impedir, né? rs Mas sem exageros!).
Infelizmente, não tenho fotos do passo a passo, só do bolo pronto. Mas é tão fácil que você nem vai precisar das fotos. Basta esta aqui de baixo pra colocar um sorrisão na sua cara e fazer nascer a vontade de repetir a dose semanalmente. Vai por mim!
Vamos à receita:

bolochocolate

Ingredientes da massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
2 xícaras (chá) de açúcar;
1 xícara (chá) de chocolate em pó;
2 colheres (sopa) de fermento em pó;
3 ovos;
400 ml de água quente (aproximadamente 2 copos);
200 ml de óleo (1 copo).

Ingredientes cobertura de brigadeiro:
1 lata de leite condensado;
4 colheres (sopa) de chocolate em pó;
2 colheres (sopa) de margarina.

Preparo massa:
Primeiro, como de costume, ligue o forno pra ir aquecendo a 180-200°C. Aproveite pra colocar os 400 ml de água pra ferver.
Misture bem os ingredientes secos, primeiro (farinha, açúcar, chocolate e fermento). Acrescente os ovos e vá adicionando e mexendo aos poucos o óleo e a água quente (na mão, mesmo. Não precisa sujar a batedeira). Quando tiver bem misturadinho, coloque em uma forma untada e leve ao forno. FÁCIL, FÁCIL, hein?!
Leva mais ou menos uns 40 minutos pra assar.

Preparo cobertura:
Coloque todos os ingredientes em uma panela em fogo baixo e mexa até a massa desgrudar do fundo do recipiente. SEM SEGREDO! Faça isso depois que o bolo estiver pronto, porque o ideal é colocar a cobertura quente no bolo um pouco mais frio.
E não tem mais nada, gente! É só comer esta delícia! Dá pra ficar melhor?

bolochocolateSó coloquei a foto mais uma vez que é pra te deixar com vontade. Eu <3!

Um final de semana delicioso pra você!
Mariana

Obs.: faltou dar a dica! Se você tem a sorte de morar no Norte do Paraná, então esqueça a receita e vai lá na Provence Casa e Café provar esta delícia feita especialmente pelas mãos da minha mãe. Juro que você não vai se arrepender!
Obs. 2: dica da Tássia: colocar raspas de chocolate branco por cima do brigadeiro e levar o bolo ao forno mais uns segundinhos, pro chocolate derreter. Depois de frio, o chocolate endurece e fica uma camada crocante. Parece bom!

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

13 comentários sobre “Sexta-gourmet: nega maluca

  1. Guria eu amo Nega Maluca, e ainda como a “gordice” é pouca aqui em casa, rsrsrs, coloco raspas de chocolate branco em cima e levo ao forno só para derreter, depois de frio fica aquela camadinha durinha em cima do brigadeiro, é uma delícia só!

    Bom final de semana

    Curtir

  2. Estava escevendo e puff rs
    Foi a emoção chocólatra rs

    Poxa Mariana, covardia o que você fez!
    Porque não fotografou lá de longe? rs
    Quase megulhei no tabuleiro rs
    Delícia!!!

    bjs, ótima sexta e finde!
    Fiquei com vontade imediata de comer o bolo!:)

    Curtir

  3. Nossa fiquei paralisada quando vi essa foto!! Esse bolo tem aquela cara de “bolo de chocolate da avó melhor do melhor do mundo”!! rsrs… Vou guardar a receita com certeza, adoro fazer bolos, e de chocolate então nem se fala… Bjos e ótimo finde!!

    Curtir

  4. Oi Mari,

    Que bolo de dar agua na boca heim x)
    Ainda mais eu, que amooo bolos.
    Minha mae fez um de chocolate aqui esses dias tb, ma-ra-vi-lho-so!
    Vou passar a receita pra ela dps!

    Beijos, boa semana!

    Curtir

  5. oi mariana, fiz o bolo justamente no domingo!!! Segui a risca sua dica!
    Confesso que quando coloquei na assadeira eu não estava acreditando muito que daria certo (achei que tinha errado a receita), MAS DEU!!!
    Eu gostei um monte. Meu marido achou diferente e disse que prefere quando a gente usa leite na receita….

    mas, eu gostei!!!

    bjo

    Curtir

Gostou? Me conta!

