Sexta-gourmet: strogonoff de palmito da Ju

Sexta-gourmet: strogonoff de palmito da Ju

Mais uma sexta-gourmet com participação da leitora! Quem divide a receita com a gente hoje é a Juliana Hinterlang, que já participou do blog outra vez, dando dicas pra hora de guardar os alimentos na geladeira.
Bom, a Ju não come carne, então ela inventa de tudo um pouco pra inovar na cozinha. Pelas fotos do Facebook, dá pra ver que ela manda bem!
Vamos lá!

Strogonoff de palmito

(imagem: Juliana Hinterlang)
(imagem: Juliana Hinterlang)

Ingredientes:
1 vidro de palmito (e depois já aproveita pra usar o vidro com as dicas da Jéssica);
1 pacote pequeno de azeitonas;
1 caixa de creme de leite;
2 colheres de ketchup;
2 colheres de mostarda.

Preparo:
Cozinhe o palmito e a azeitona em água com sal e alho. Escorra a água, coloque o ketchup e a mostarda e, em seguida, o creme de leite. Mexa bem e desligue o fogo.
Mantenha a panela tampada por cinco minutos.
Aí é só servir com arroz branco, batata palha e salada verde.

Comentário da Ju:
“Pra quem não come carne, é ótimo!”

Ou seja, boa dica pra esta época de quaresma (eu mesma tô sem comer carne vermelha, chocolate e refri… Tá difícil, gente! rs).
Quem gostou? Eu AMO palmito! Acho que deve ser bem bom!
Bom final de semana por aí! Aproveite pra descansar bastante e fazer a receitinha da Ju!

Até segunda,
Mariana

curta a fan page do Minha Casa, Minha Lida!

7 comentários sobre “Sexta-gourmet: strogonoff de palmito da Ju

  1. adorei a receita! vou tentar colocar em prática (com algumas adaptações, pq onde moro não acho palmito) e depois conto o que achei!
    bjos e bom fim de semana!

    Curtir

  2. Hmm, deu agua na boca aqui!
    Eu amo palmito! mas como carne, adicionaria um franguinho ae no meio xD
    Vc esta a quaresma toda sem carne Mari?
    Eu deixo de comer apenas na sexta-feira santa; mas abri mao de algumas coisas tb.
    Vale a pena ;]

    Beijos!

    Curtir

    1. Oi, Paulinha!
      Tô sem carne, sem chocolate e sem refrigerante. Ficando louca, quase hehe! Mas é por um bom motivo!
      Acho que adicionar um franguinho a este strogonoff vai torná-lo ainda mais gostoso!
      Beijo!

      Curtir

Gostou? Me conta!

